Paranazão - finais - Flyer

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. maio 2014 22:12

Se clicar amplia. A arte oficial da organização do evento. Duas semanas.



Tags:

Agility

1900 e agility de guia - 012 - encontro emocionante #sqn

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. maio 2014 14:11

Foi em 2007, finais da II Copa CBA em Itú, no Clube Paineiras. E Ty reencontrou sua mãe, só que não. Ela talvez pensou que ele fosse um filhote, mas não era bem essa a história.

O pequeno Ty deu uma das maiores duras que já vi na vida.



Tags:

1900eagilitydeguia

Cada vez mais Fã - Palestra Dave Grohl

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. maio 2014 19:27

Um arrependimento, não ter acreditado no meu potencial, ter deixado que as pessoas depreciassem meu talento, não ter lutado mais por aquilo que amo.



Tags: ,

Música | Videos

Seletivas 2014, fatura fechada

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. maio 2014 10:01

No total são 46 duplas, disputando as vagas para o Mundial 36. Apenas seis duos de outros estados. Três do Paraná, dois do RS e um do Rio de Janeiro. Com certeza teremos provas rápidas em Atibaia.

Como Seletivas a Copa Sérgio de Castro ocorreu três vezes, a primeira edição foi no Américas e Caribe 2009, apenas para os iniciantes e grau 1. O número de inscritos disputando as últimas vagas para o AWC nunca foi grande. A maior adesão ocorreu quando foi realizada no Pet Memorial, terceira edição, acho.

A participação das duplas forasteiras sempre foi baixa, bem como os Minis/Midis/Standard do grau 2. O que varia normalmente é o número de duplas no grau 1, dessa vez foram poucos.



Tags:

Agility

Fix You

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. maio 2014 23:59

Numa dessas tantas madrugadas de estrada essa música um dia (noite) me pegou. Letra e tradução aqui Ai, de vez em quando, me lembro dela e escuto. Ai volta pro limbo, outra vez.



Tags:

Videos

Não tenho esse direito

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. maio 2014 14:54

Confesso que fiquei no muro nesses últimos três meses em relação a Copa do Mundo de 2014. Acho que essa é uma grande oportunidade para lembrar como são as coisas no Brasil e até mesmo para tentar não cometer os mesmos erros nas Olimpíadas. Alias o certo seria não ter o evento no Rio.

A Copa é a mais cara da história, e será também a mais lucrativa para a FIFA. E vale dizer que a entidade máxima do futebol oferece o evento, cabe ao país aceitar ou não. É bom lembrar nas próximas eleições quem foi que assinou a papelada e achou ótimo ter o evento que deixaria um legado de obras para ser amplamente aproveitado por toda a população das cidades que receberiam os selecionados para jogos incríveis.

Não apenas aceito a Copa, mas deu isenção total para a FIFA, nenhum outro país fez isso, nem Africa do Sul. Eu gosto de ouvir que o Brasil não tem hospital, não tem boas ruas, nem segurança, mas isso não tem desde que eu sou criança. E de lá pra cá essa é a primeira vez que ela será realizada aqui.

O evento, Copa do Mundo, é algo que gosto muito, e não vou torcer contra, ou ficar ao largo da situação. Tenho um filho de 8 anos que adora futebol, coleciona assim como muitos amigos o álbum de figurinhas, conhece os jogadores dos times porque joga no videogame "pilotando" os caras e seria muito egoísmo meu não participar. Não tenho esse direito.

E cada um na sua. Não discordo dos que quiserem fazer protestos, desde que racionais, contra Copa ou a favor de seja lá o que for. Todos tem seus direitos, e eu tenho o meu. No caso é de forma mínima, como sempre fiz, torcer.

Numa Coca-Cola que comprei semana passada veio esse flyer. Vejam que a empresa não cita o detestável nome do tatú da copa, é só Mascote.



Tags:

Geral

Paranazão - finais

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. maio 2014 11:29

Se tudo for como antes as próximas provas do I Campeonato Paranaense serão realizadas em São José dos Pinhais na ótima pista de grama natural que temos por lá. Só poderia o clima ser diferente. Ao invés do frio que fez no verão poderia ser calor no inverno que começa logo mais, dia 1º de junho.

Independente do clima, é uma ótima opotunidade para fazer agility fora do estado. Pra quem é de São Paulo, por exemplo, e quer curtir uma de estrangeiro, é uma boa oportunidade.

Vamos ver se estaremos lá. Elvis está bem no ranking e seria legal tentar marcar um pontos no Grau 3 com o Bola. Aqui o ranking do ICPR e aqui o aviso dos prazos para carteiras de trabalho.



Tags:

Agility

Até o próximo domingo - postão

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. maio 2014 22:09

Não vou escrever vários posts nesse final de domingo, será apenas um e será longo. Começando pela Fórmula 1, que viu um migué do Rosberg na classificação para ficar com a Pole sábado e vencer nas ruas de Mônaco domingo. Onde é impossível ultrapassar. Sim alguns ultrapassam, mas quando você está na M, tanto faz. Quem tem o que perder não enfia o carro perigando jogar a corrida fora.

Domingo venceu a corrida, com toda a pressão de Hamilton que chegou em segundo com um cisco no olho. É isso mesmo, um cisco no olho. O narrador do Sportv disse que o Luis vinha "como um pirata". No final o olho dele estava inchado. Guerra declarada Hamilton X Rosberg. Top10: Rosberg, Hamilton, Riccardo, Alonso, Hulkenberg, Button, Massa, Grosjean, Bianchi e Magnussen. Próxima corrida no Canadá dia 8 de junho.

Coca fez aniversário, 9 meses, dia 23 de maio agora. Nem coloquei nada aqui, mas gostaria de falar dela. Passamos um bom tempo sem treinos, duas semanas, e voltamos aos poucos. Essas duas semanas foram ótimas para ela. Melhorou, mesmo sem treinar, muito. e desde que ficou gripada nem se fala, amadureceu. Abaixo uma foto comparativa. A grama morreu, esfriou mais e ela deu uma crescida. Não tanto quanto parece na foto, mas deu. Muito peluda.

Quanto aos dogs em pista, algumas correções de posicionamento da Vìvian. Não era fácil pra Coca esse treino, mas o pior, que era a entrada do túnel do segundo exercício tirou de letra. Porém na minha opinião tudo é posicionamento. Glee também teve dificuldades e Bola foi ótimo, não poderia ter sido melhor com ele. Nenhum dos dogs entrou na "pegadinha do árbitro.

O treino do final de semana segue abaixo, os dois percursos. Coca não treinou slalon, óbvio.

Uma boa semana para todos!



Tags:

Agility | Até o próximo domingo | Treinamento

The hardest part of ending Is starting again

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. maio 2014 12:00

Este deveria ser o mantra do agility. Deveria, poderia, será e é o meu. Das bandas "novas" Linkin Park é uma das minha preferidas, unindo o eletrônico com o som normal de uma banda de rock, baixo, batera, guitarras e teclado.

Não é pra falar de música esse post. A pauta da vez é motivação.

Não seria problema manter os treinos se tivesse em São Paulo, as várias semanas que estive lá me mostraram que se você quiser tem muito lugar pra treinar, mais ainda se como eu você tiver uma vida com muitos horários alternativos.

Lá tem muito horizonte.

Aqui agora não tenho um lugar pra mirar e dizer "aquela prova é meu target". E partir de uma meta para obter um resultado ou não. Bem possível que provas agora apenas na próxima temporada e isso me acomoda muito, desmotiva. Sem uma pessoa credenciada como tutor, preciso lidar inclusive com isso, achar caminhos para minha própria motivação.

Tenho certeza que não sou o único nessa situação.

Do outro lado, quando consigo chegar na minha meta o gosto dessa vitória, que não é necessariamente o primeiro lugar ou um excelente zerado, pode ser algo menor e simples, é muito maior. As sensações são megalomaníacas, fazendo um contraponto extremo com a falta de apoio e comparação do dia a dia de quem treina solitariamente.

Talvez o maior risco seja lograr êxito.



Tags:

Agility

1900 e agility de guia - 011 - falha grave

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. maio 2014 09:14

Da esquerda para a direita: Daniella Kowalsky (fazendo alongamento), Eu, Fabiano (esperando o ônibus), Val Alves (como sempre rindo), Marta Pires (apontando pro disco voador), Alan (de fato fazendo sinal pro ônibus) e Drika (fazendo pose pra foto). O retrato é da Lu Spinelli.

Essa foto foi tirada dia 17 de maio de 2009, semana passada completou cinco anos. Primeira vez que tivemos uma parada de ônibus em uma pista de agility. E a galera esperou o tal ônibus que levaria todos para a incrível fábrica de chocolates de Wylle Wonka.

No entanto, ele nunca veio.



Tags:

1900eagilitydeguia

F12014 - Mônaco - Hamilton e Alonso na sexta

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. maio 2014 13:05

O melhor tempo do dia foi do Amilton, no primeiro treino livre, mas no segundo treino, com pista molhada deu Alonso com a Ferrari tamanduá, da foto abaixo. Com a pista luscafusca ele é um dos que podem surpreender, no entanto ainda acho que dá Luis ou Rosberg.

Top10: Alonso, Hamilton, Vettel, Vergne, Bottas, Perez, Hulkenberg, Button, Ricciardo e Magnussen.



Tags: , , ,

F12014

Atibaia - Seletivas 2014 - VSCCup

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. maio 2014 11:36

As seletivas 2014 ou Copa Sérgio de Castro, quinta edição, será realizada junto com a exposição de aniversário da CBKC em Atibaia. As informações estão todas disponíveis já no site da CBA e as inscrições abertas. O valor é R$80,00 e não dá pra escolher dia, tipo vou só no sábado.

Link para as informações e inscrições:
http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=2058

Vai ter cachorro pra caramba lá por conta da Expo de Beleza, no entanto a prova de agility, que definirá a equipe do próximo mundial, como sugere o próprio apelido da competição, é mais seletiva. São quatro percursos para os grau 1 e oito para as duplas graus 2 e 3.

Três combinados são para classificar e o último é decisivo. Pra chegar na final basta obter um combinado com no máximo 5,99 de faltas. Não é difícil, mas também não é fácil. Tudo depende do percurso. Participei uma vez, lá no Pet Memorial e poucas duplas classificaram para as finais por falta de índice.

O formato é interessante porque a busca não é pela vitória. Precisa primeiro classificar. E teóricamente todos os inscritos podem classificar, visto que não há limite de vagas. Essa primeira fase me parece essencialmente ser esporte, porque é a dupla contra a própria dupla. Depois vira um pega pra capar, mas ai é outra história.

Foto do Hotel Fazenda Hípica Atibaia.



Tags:

Agility

o vôo do besouro

escrito por Fabi Estiga nesta data  21. maio 2014 22:30

Sem aerodinâmica, pesado e aparentemente sem asas. Esse é o besouro. Não deveriam voar, mas voam. Porque além de um bela musculatura, debaixo das "carenagens" traseiras, existem asas poderosas. Com as casquinhas abertas, um conjunto de quatro asas!

O segredo do vôo está no impulso que ele dá antes de começar a bater as asas, tipo um pulinho. Agora você pergunta: "ok, qual a metáfora?", certo? Então, não tem.



Tags:

Geral

335 motivos pra gostar de Rock - atemporal

escrito por Fabi Estiga nesta data  21. maio 2014 21:41

Vendo esse vídeo tenho a certeza de que o sucesso para alguns é atemporal. Mozart faria sucesso independente do ano de nascimento. Se fosse hoje talvez não fosse compositor de música clássica, mas seria um gênio. Por suas qualidades e capacidade. Elvis acredito que seja um desses casos. Beatles, Pelé, Michael Jackson, Michael Jordan, Ayrton Senna, Hendrix...



Tags:

335 motivos

Mas que camisa Fericattinho e Vianninha

escrito por Fabi Estiga nesta data  21. maio 2014 08:10

Edição limitadíssima da camisa do AgilityEsp em pista no final de semana. Vanessa também usou a segunda edição, preta, sábado. Ambos não foram aos pódios. Interessante que tanto um quanto o outro ao relatar os feitos citaram esse fato.

A Vanessa conseguiu o primeiro pódio com a Sauza, a BC dela, domingo. Fato que foi e deve ser amplamente comemorado, e o gosto dessa vitória, que veio através de um 4º lugar na última etapa do XVBR, deve ter sido muito diferente de todos que ela teve antes. Não melhor, talvez melhor, mas com certeza intensamente diferente.

Miguel ficou com o vice no Midi, conduzindo o Skol, foi o melhor resultado dos cães dele, deixou de ganhar o título no meio do campeonato, principalmente nas provas de Campinas, poderia ter mantido a meta dele que era um título em cada categoria. Ano passado foi campeão no Grau 1 Midi. Edilene com a Loira foi 6º no grau 1 Standard.

O importante é tirar algo de bom sempre. Os piores dias de agility no final das contas ainda serão mais produtivos que os melhores das nossas vidas. Enfim, vale aproveitar cada segundo.



Tags:

Agility

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"