Vices com gosto de títulos

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. junho 2014 12:30

E não termina nunca essa história de Paranaense, porém preciso terminar essa história aqui, ou não, falando das nossas colocações nos rankings. Foram quatro duplas em pista e três duplas entre os três melhores dos rankings. Apenas a Glee, que não pontua no iniciante.

Elvis terceiro no Veteranos, não fez um bom campeonato, mas esteve lá. Bola em segundo lugar, marcando exatos 100 pontos, com a Vívian no grau 1 Standard e comigo, TheBall, também vice no grau 3 Stantard.

Fiquei especialmente feliz com a minha colocação no Grau 3 porque foi a primeira vez que competi lá, poderia ter marcado zero pontos ou menos que as outras quatro que estão lá. Bona e Simba estão nesse ranking, competiram em apenas uma prova, mas poderiam ter marcado pontos para vencer.

A vitória ficou em boas mãos com Fernanda/Laka. Ranking completo aqui.

Títulos entre as escolas:

Pra não escrever outro post, vou falar dos outros rankings, as escolas do Paraná venceram a maioria (10 no total), três títulos para São Paulo e um para o RS. Grande desiquilíbrio, ainda maior se contarmos as colocações no Top3. Universicão por exemplo fez todo o ranking iniciantes mini/midi. Abaixo títulos/top3 de cada escola:

5/9 Universicão
5/6 Border Collie Curitiba
1/5 Samir Agility
1/4 Amigo Cão
1/2 EPOCA
1/1 GAP
0/3 AgilityESP
0/1 Agility3



Tags:

Agility

uma grande referência - Cibele

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. junho 2014 10:21

Hoje foi ao ar no site da CBA uma pequena homenagem para a Cibele, por todo tempo em que trabalhou na secretaria de provas da CBA. Muito pouco por tudo que ela já fez.

Voltando lá em 2006 me lembro bem dela na secretaria da prova do Brasileiro, sexto BR, no Rio de Janeiro. Abril de 2006. E de lá para cá não me lembro de estar em uma prova de agility em Sampa ou no Rio, sem que ela estivesse presente. Pra dar um abraço e perguntar "como foi a viagem Fabí?". Desde sempre.

Chegando nas provas de fevereiro de 2014, agora pouco tempo, do Paranaense onde estava fazendo a secretaria, numa conversa durante a janta confessou que estava cansada. É muito estressante mesmo fazer secretaria. Uma grande responsabilidade e que nem sempre é reconhecida. Sem ela não tem prova, e é comum pensar que qualquer um pode fazer isso. Algo que não deixa de estar correto, qualquer um pode fazer uma secretaria de provas, bem são poucos.

Poderia voltar para ajudar ano que vem no Américas e Caribe 2015, pra encerrar o ciclo que começou em 2001! Aqui o link para o post homenagem.



Tags:

Agility

Até o próximo domingo: chuva, chuva e mais chuva

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. junho 2014 22:05

Reclamo que só chove, que virei sapo, mas por enquanto nada mudou na minha vida. Até agility fizemos hoje, pra fazer um barro no pátio. Agora essa chuva, que é seca no sudeste, tem dado trabalho aqui no RS e deve dar também em Santa Catarina. Terça-feira para, tomara!

Hoje cheguei aos 500 "amigos" no Facebook.

Não sou famoso, digamos. Tenho pouco relacionamento, são sempre as mesmas pessoas que estão ao meu redor. E nem estou comemorando, pra fazer crescer esses números basta começar a adicionar gente e pronto. Todos querem mais e mais "amigos".

Interessante que nesse ponto meu trabalho é mais importante, principalmente dentro do Agility. Administro contas que são bem maiores que a minha. Algo bom e ruim, porque recebo menos crédito pelo meu trabalho. Também não é isso que procuro.

E até tenho investido mais no Fabiano mesmo.

No final a gente, no caso eu, só quer mesmo é conversar, se divertir, ter novos amigos e é isso. Boa semana para todos.



Tags:

Até o próximo domingo

1900 e agility de guia - 012 - Horus

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. junho 2014 10:19

Não era uma dupla que competia normalmente, mas a foto foi tirada em um Match no Dog World, e todos sabem que em competições não oficiais é quase vale tudo, inclusive roubar o cachorro do filho, kkk. E Denise pegou o labradoido para dar umas voltas na pista aquele dia. Isso num distante 5 de junho de 2008, há mais de 6 anos!

Se clicar na foto amplia.



Tags:

1900eagilitydeguia

F1 e Rock n Roll

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. junho 2014 15:04

Niki Lauda, três vezes campeão mundial de F1 e hoje um dos diretores da Mercedes, tinha ou tem uma Companhia Aérea, chegou a ter (tem) 10 aviões. Em 2009 eram 7 e cada um tinha um nome. Veja abaixo quais eram:

OE-LNJ (Falco)
OE-LNK (Freddie Mercury)
OE-LNP (George Harrison)
OE-LNQ (Gregory Peck)
OE-LNR (Frank Zappa)
OE-LNS (Miles Davis)
OE-LNT (Kurt Cobain)

Desses todos, até onde sei, o único grande fã da categoria era George Harrison. Amigo de vários pilotos, fez inclusive música sobre, com participação no clipe de Jackie Stewart. Aqui tem ele, acho que já compartilhei isso, todo caso vai novamente.

Tirando o Gregory Peck, ator, todos músicos, maioria do Rock.



Tags:

Geral

Café com Agility - "hararão" VAGAS

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. junho 2014 19:43

Minha opinião, agora oficial, é de que não faltarão vagas. Explico, baseando em números, nos mínimos detalhes tudo no incrível vídeo abaixo, gravado em apenas um take. Tô melhorando e com uma trilha sonora fantástica. Nem todos os adjetivos serão suficientes. Só assistindo mesmo, curtindo e compartilhando.

Agradeço aos que tem feito isso, bom contar com vocês, e estou bolando uma promoção: fazer um sorteio, uma caneca do Café com Agility, para os que compartilharem os vídeos. Massa né? Semana que vem já terei o modelo pra mostrar.



Tags:

Agility | Videos

Vagas limitadas

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. junho 2014 10:12

Quando acabou o A&C2014 no Peru e tornou-se oficial o Américas e Caribe 2015 no Brasil, já era sabido que poderia ser o maior de todos os tempos. Mais cães competindo do que outros países. Se é comum em um brasileirão os inscritos no grau 1, 2 e 3 ultrapassarem os 90, é plausível que tenhamos 150 duplas em pista, no Clube de Cãompo, em Abril de 2015.

Uma delegação monstro jamais vista em outro A&C, AeC, ou AYC.

Limitar as vagas não é uma solução das mais agradáveis, porém é uma solução e seria o preço a pagar para realizar a competição em nosso país. Ninguém mandou crescer mais que os outros.

Não fico preocupado com isso porque acredito que não usaremos todas as vagas, mesmo assim essa nuvem ficará sobre nossas cabeças até o final das inscrições. A conta é simples e se meu número "cabalistico" foi ultrapassado, 200 brasileiros inscritos (!!!), mesmo assim sobrarão vagas.

Pé no Freio

Antes de pensar em fazer a inscrição atente para o preço, 100 dólares, acredito. Na real não sei quanto será. Em moeda brasileira algo em torno dos R$220,00, depende do câmbio. Os cães precisam estar chipados, competição internacional. Pra colocar em pista são 300 dilmas. Não é barato. Só isso já vai afunilar o número de cães inscritos.

Ahhh, mas meus cães já tem chip e eu tenho grana, quero inscrever dois! Ótimo, mas pense no desgaste. Se conselho fosse bom ninguém dava, vai o meu e depois vocês depositam R$10,00 na minha conta: são muitas pistas e dias longos. As provas do Open começam cedinho e terminam tardão. Equipes e individuais, é um desgaste gigante com dois cães.



Tags:

Agility

As vezes é uma questão de postura

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. junho 2014 23:02

Com os resultados do Paranaense no ar podemos ver com outros olhos o desempenho dos cães em pista. Eu queria comparar os tempos do Elvis, que deu um bom trabalho para a Vívian, medindo saltos, específicamente os que estão em linha reta.

E ai vem aquela máxima do agility "no treino ele não faz isso!". É a melhor desculpa sempre.

Na minha opinião, agility também é postura, colocar-se não apenas fisicamente, mas psicológicamente também é importante. Estar no comando, passar confiança, sem ser autoritário. A barca vira quando você chega nesse ponto, de ser autoridade (comandante e subordinado). Estar no comando, nesse caso, é como ser navegador de um piloto de rally. O cara tá na tua mão, e vai fazer o que você mandar. Se o piloto não confia no que o navegador está lhe passando começa a tomar as decisões sozinho, ou no caso do Elvis, ficar pouco a vontade e sem confiança.

Foto by Miguel Ferigatto.

Essa mudança de postura eu já vejo na Coca, são pequenas ações que geram ótimas respostas. Como por exemplo parar na zona, algo "muito simples" que sem atenção vira um problema. Com onze anos de idade isso não é treino. Não há o que fazer. Mas os tempos não dizem isso, e na última pista de domingo, quando Vívian mais ajudou, motivou e passou confiança, mesmo com duas faltas, foi o mais rápido dos três veteranos, algo que não havia ocorrido nas três pistas anteriores.

Sempre que escuto essa "no treino ele faz certo", "não derruba", "para na zona", "entra no slalon" minha primeira opção de resposta é "o condutor faz algo diferente". Algo que ele nunca admite, sempre é mais fácil culpar o cachorro.



Tags:

Agility

Monte a sua brigada de incêndio em casa!

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. junho 2014 17:50

A idéia foi do Théo, vestir o Schummy com um livro que ele tem. Schummy se presta pra tudo. hehe. Mas foi o vídeo, mais abaixo, que achamos muito engraçado dia desses.

Duas salsichas que combatem o fogo, mas não dirigem bem. kkk



Tags:

Videos

Em fase de engorda

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. junho 2014 10:56

Esse final de temporada tem sido bem gordo nas mudanças de grau, principalmente nas mais complicadas, do grau 2 pro 3. Específicamente no Standard que tinha números absurdos de 40 duplas pontuando no ranking do nacional em 2007 e viu esse número cair para 30, 28, 20, chegar aos 14 na XIV edição e manter-se nessa temporada.

Graças aos deuses do agility eu passei com o Bola. kkk.

Mas nesses últimos meses uma penca de gente subiu também. Espero não esquecer de ninguém: Tiago/Life, Samy/Black, Aurélio/Guapo, Leandro/Jimi e nesse final de semana Dan/Brownie (foto acima by Fericatt). Voltando um pouco mais Chu/Pax e Doriela/Bartho também devem ser lembrados.

Algumas dessas mudanças já fizeram diferença nesse ranking do décimo quinto BR. Sem elas a tabela de pontos seria ainda mais magra. Melhor que ver engordar a categoria máxima do agility é saber que tem mais gente, muitas duplas prontas para subir, aguardando o segundo combinado zerado.

Para a próxima temporada o Grau 3 Standard deve estar bem mais competitivo, na ponta, no meio e no final da tabela.



Tags:

Agility

Café com Agility - calendário 2014/2015

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. junho 2014 22:05

Além de uma rápida passagem pelas finais do I Paranaense, no programa TRÊS temos ainda a questão das provas nacionais fora do estado de São Paulo. Será que vai ou não vai? E ainda o calendário 2014/2015, Brasileirão mais curto, Copa CBA, A&C2015. Como vamos encarar essa próxima temporada?

Dê o play:



Tags:

Agility

Se fosse uma bandana com o símbolo da Nike não jogaria fora

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. junho 2014 11:33

indo para São José dos Pinhais, coisa de 10 dias atrás, em uma de nossas paradas, assim que estacionamos o carro e após descer do mesmo, vi uma bandeira brasileira jogada no chão. Era uma dessas que são colocadas nos vidros, mas estava com o suporte quebrado. Provavelmente após constatar o problema seu proprietário jogou fora. Esqueceu apenas estar cometendo um crime.

A bandeira é o símbolo máximo de uma nação, querendo ou não, somos verdes, amarelos azuis e brancos. Somos brasileiros. O que a Copa traz de ruim é a ignorância e a falta de educação. Se é pra ultrajar nosso país então melhor nem torcer, nem gastar dinheiro com algo que não respeita. Se fosse um bandana com o símbolo da Nike ou Adidas não jogaria fora, garanto.

Resgatamos, reciclamos e estamos usando. Depois será guardada com respeito.



Tags:

On the Road

Até o próximo domingo - atrasado

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. junho 2014 10:13

Deveria ter escrito ontem a noite, como sempre, porém como ocorre algumas vezes escrevo hoje.

Corrida ontem na Áustria foi ruim para Massa, novamente, saiu em primeiro chegou em 4º. Melhor colocação dele esse ano, mas perdeu novamente para o companheiro de equipe, que mostrou um ritmo melhor. É complicado. De qualquer forma liderou a corrida na primeira parte e mostrou que, apesar do resultado parecer ruim, melhorou. Todavia esses brilharemos dependem muito da pista, se for boa pro carro da Williams ótimo, do contrário vai penar atrás de Mercedes, Red Bull e até Ferrari. Rosberg venceu.

E só se fala em Copa, depois que passar ficará aquele vazio bom de folha em branco. Eu curto esse lance de vários jogos e tals. Deixo a TV ligada e fico só de butuca. Parei pra ver um tempinho de Bélgica e Rússia, no Maracanã. Que desperdício. Lá só deveriam fazer jogos bons, um templo do esporte assistindo um joguinho digno de 2ª divisão. Pfff.

A noite de ontem reservou ainda uma seção de fotos dp poste em frente de casa, e da chuva que caiu de noite e matará o treino de hoje. Uma pena, mas fazer o que?



Tags: ,

Até o próximo domingo

F12014 - Austria - Massa 5 anos depois

escrito por Fabi Estiga nesta data  21. junho 2014 12:49

A última pole, antes de hoje, feita pelo Massa foi na prova de Interlagos em 2008, decisão do título. Foi a última vitória também. Coube ao brasileiro levar a Williams novamente a posição de honra na largada de amanhã. Na frente do companheiro. Acho que ninguém esperava por isso, nem ele.

O fato é que a Williams vive uma boa fase nessas pistas onde o motor é mais importante que um bom chassis ou não há necessidade real de pressão aerodinâmica. Amanhã, é mais complicado, mas pode dar vitória brasileira na F1. A última foi em 2009, com Barrichello.

O Top 10: Massa, Bottas, Rosberg, Alonso, Riccardo, Magnussen, Kvyat, Raikkonen, Hamilton e Hulkenberg.

Hamilton que não vive um bom momento larga apenas em 9º, errou duas vezes no Q1, não pode ser descartado. Rosberg larga mal, normalmente. Logo é possível que Alonso pule na frente dele. Tendo três carros mais lentos na frente é possível uma recuperação de Lewis.

Amanhã a corrida promete.



Tags: ,

F12014

Mudança de endereço #vaitercopa

escrito por Fabi Estiga nesta data  21. junho 2014 10:53

Usando a Hashtag dos cariocas para comemorar uma vitória pré-prova, assim começo esse post para informar a troca de endereço da prova de domingo, Copa Astro de Agility, que já foi amplamente divulgado. Por divergências entre organização da prova e o local anterior, o mesmo foi alterado.

Então, além da lembrança, fica os parabéns para os envolvidos nessa empreitada, aparentemente inglória, que deve ter sido procurar um novo local para realizar a prova ao invés de simplesmente cancelar. Não vou citar nomes pra não esquecer de ninguém, mas parabéns pela força de vontade.

Vindo de um final de semana onde muita gente no Paraná pegou junto na realização das provas finais do Paranaense, me deu uma vontade gigante de estar lá com a galera do Rio pra fazer essa prova funcionar, mesmo que seja apenas entrando em pista sem atrapalhar.

São atitudes como essas que me fazem continuar competindo.



Tags:

Agility

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"