É disso que eu tô falando - Mercedes V-Class

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. julho 2014 08:27

Certeza que na Europa e nos Estados Unidos temos diversas opções de carros mais adequados para o transporte de cães. Algumas empresas como a Honda tem linhas especiais e trata o assunto de forma muito séria. Aqui no Brasil infelizmente não há esse cuidado e a variedade de modelos é mínima. É tudo a mesma coisa. Volkswagem por exemplo tem Fox, Gol, Polo e agora aquele pequeno que dizem ser o novo Fusca. E uma caminhonete grande não tem! Uma Minivan? Também não.

Deixando as distorções mercadológicas de lado, abaixo segue uma Mercedes. Quem quiser ver o espaço interno pode adiantar até 3:30.



Tags:

Geral

Os segredos - a montagem do slalon

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. julho 2014 02:40


Tags:

Treinamento | Videos

Fazendo a cabeça

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. julho 2014 00:05

Em breve na lojinha do AgilityESP, em várias cores.



Tags:

Agility.ESP.BR

A gente tá sempre pensando no próximo...

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. julho 2014 15:39

mesmo sem ter terminado o que ainda temos...

E essa riquinha, como diz minha Tia, é filha do Happy. Tá aqui no site do Dog World. Nem sei qual é a especificação de cada filhote. Acredito que nas mãos certas qualquer cachorro pode ser um ótimo cão para agility. Problema é que o tempo de filhote da Coca passou muito rápido. Meu próximo dog, não vai passar, se chamará Vettel (uma fêmea). Sem faltas!!!



Tags:

Agility

pOsTmIx: na tela, a Copa CBA

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. julho 2014 22:53

Amanhã gravo um Café com Agility, tentando mudar o andamento do programa, passar um pra quinta-feira e outro de domingo para segunda. O da semana curto e o de início da semana um pouco mais longo quinzenal. Quatro e nove minutos.

- A Copa CBA está ai, já temos até os prazos da bagaça. Liberações, troca de escolas, grau, etc. Tudo tem que ser feito dentro dos prazos. As peças estão sendo montadas, não dá pra ver direito o que é, porém pode ser uma grande abertura de Copa CBA;

- Glee está ótima no slalon. incrível. Depois de perder o ritmo do treino no início do ano, chegar agora no meio bem atrasado, e ver o trabalho rendendo é um alívio. Glee é uma guerreira e tem um amor acima do normal pelo condutor. Isso conta muito. Deixo uns comentários no meu Twitter. Ontem e hoje ela acertou 4 de 5 passagens de primeira;

- Ela treinou com o Theó hoje também e a Vívian com a Coca;

- E ai vem uma novidade. Ao invés de soltar um vídeo de 20 ou 30 segundos por dia, no final da semana, ou em algum dia desses vou fazer um mais denso. Contando como foram os treinos, quem treinou, as novidades para as provas. Dependendo do ritmo dos treinos serão semanais, quinzenais ou mensais. Como o clima no outono/inverno do RS é do péssimo para o ruim não dá pra definir. Porém por menor que seja a audiência, muitas vezes vejo necessidade de explicar coisas que escrevendo não tem como;

- Edu dos obstáculos comentou dia desses que o Café com Agility é divertido e sugeriu um estúdio móvel. Seria ótimo e estamos pensando em levar o programa para as provas. O que faremos é impossível prever, mas com certeza faremos. Legal seria ter um canto na prova para entrevistas. Nada é impossível (!!!).



Tags: ,

Agility

Ah meu Fusca - enquanto isso na Hungria...

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. julho 2014 16:50

Diz a internacional Fernanda Lesnau que é em Kaposvar - Hungria. Fuscas vasos. Demais né? Fusca é Fusca. Vou começar a guardar um real por dia pra comprar o meu de uma vez. Não aguento mais andar de carro francês. kkk. Tks Fê!



Tags:

Ah meu Fusca

As finais do II Mineiro

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. julho 2014 15:01

Muito se falou do EO2014, mas pouco foi falado das Finais do Mineiro que ocorreram em Divinópolis esse final de semana passado (26 e 27 de julho de 2014). As provas que contaram com condutores de Minas, Rio e São Paulo tiveram transmissão ao vivo.

Acompanhei um pouco no sábado a noite, mas foi pouco mesmo. Os finais de semana são complicados quando estamos em casa.

Independente disso, transmissão ou não, o Mineiro está consolidado como uma ótima opção para duplas de São Paulo e Rio. Precisando apenas manter o crescimento dentro do próprio estado, que é sempre o grande problema dos estaduais. Alias esse é um problema meio redundante em alguns locais. O número de duos não cresce ou cresce pouco, mas tão pouco que parece apenas manutenção. Ou seja, entra tanto quanto sai.

De qualquer forma parabéns e, novamente, vida longa ao Mineiro! Na foto abaixo Emily com Mayque. A foto é da Sociedade Protetora dos Animais de Divinópolis.



Tags:

Agility

O quanto estamos atrás?

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. julho 2014 11:56

É das situações mais complicadas avaliar o quanto estamos atrás dos Europeus em termos de preparação dentro do Agility. Não assisti ao vivo o EO2014, vi vários vídeos hoje e ontem e acho que é meio que batido essa informação, porém além de trazer essa galera que está lá no Topo para tentar sugar um mínimo de conhecimento, também precisamos mudar a forma de pensar o nosso agility, uma mudança de mentalidade que deve partir de cada condutor.

Não estou fora desse monte que pensa no resultado final e esquece um pouco do início e fim. E apesar de estar fora dos grupos nacionais, selecionados, que constantemente são alvo de comparativos, eu tento fazer a minha parte. De verdade.

Abaixo, Polona vice campeã Mini. Estará no Brasil em Novembro.

Porém é anacrônico praticar um esporte, competir e não comparar.

Alguém já viu no dicionário o significado de competir? Pra cortar caminho e evitar que você procure, entre as palavras usadas para definir competir estão rivalizar e concorrer, disputar a vitória, ser comparável.

E competições como o EO só nos fazem crescer. Esse pessoal que foi para a Hungria viu, como ocorre em todos os mundiais, que o buraco é mais pra baixo. Voltarão mais fortes do que foram.

Ainda nos falta um caminho para trilhar. Uma frase que já ouvi várias vezes, sempre ligada ao assunto EO e AWC é "na Europa tudo é perto e eles compartilham muitas informações".



Tags: ,

Agility

Lisa e Hoss - EO2014

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. julho 2014 11:05

Sou muito fã da Lisa, mesmo antes do primeiro título dela. A pista foi entubada pela Marcela, acho, e a dupla terminou com o vice. Venceu a Jenny Damm, com uma diferença mínima, um quarto de segundo. Muito bom!



Tags:

Agility

#PolonaBonac2014

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. julho 2014 09:11



Tags:

Agility

Até o próximo domingo - o prazer do final de semana

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. julho 2014 18:22

Um olho no cachorro, outro no calendário. E assim estamos. Por vários motivos e todos covergem para a viagem rumo a Copa CBA. Confesso que estou curioso para saber das regras dessa sexta edição. Aguardemos.

Domingo começo com o prova de Fórmula 1. Última etapa antes das férias e foi uma baita corrida. Hamilton saiu de último para a 3ª posição Venceu Dani Riccardo. O nome da corrida foi Alonso. Começando com a pista molhada tudo aconteceu. Se ficou com vontadinha de assistir, procure pela reprise da bagaça. Top10: Riccardo, Alonso, Hamilton, Rosberg, Massa, Raikkonen, Vettel, Bottas, Vergne e Button.

Ah, a corrida foi na Hungria, onde estavam disputando o EO2014. A equipe brasileira classificou três duplas para as finais. O desempenho não importa muito, nesse caso o que importa mesmo é participar. O nível, como foi relatado pela Fernanda no Diário 4 da viagem dela e do Felipe, é muito alto, dizem alguns ser até maior que o do mundial. Eu acredito em que diz que é, porque são mais duplas em pista. O número máximo que cada pais pode colocar é maior que dos AWC.

Mesmo assim parabéns para todos, só vamos melhorar se estivermos lá.

Agility em casa

Continuei final de semana os treinos da Glee no slalon. E ela sábado foi ótima. Fez a bagaça com apenas ajuda na entrada. Uma grade apenas. No mesmo dia montei um abertão pra Coca começar a buscar as entradas. Pegou muito rápido, voraz e viciante essa doga. Na falta de um agora temos dois!!! hehehe. Mudei de lugar o que a Glee estava fazendo e ela regrediu um pouco. Mesmo assim está com apenas três gradinhas. Essa semana continuamos até chegar em uma novamente.

Na foto Coca com a Vìvian, ontem depois do treino que pode ser visto abaixo. Numa mistura de sorte, atenção e dedicação tanto ela quanto a Glee tem uma vontade gigante de trabalhar. Uma boa semana para todos!



Tags: , , , ,

Até o próximo domingo | F12014

Passando a limpo a sexta feira 25

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. julho 2014 23:10

Várias coisinhas nesse sexta-feira de lançamento do Café com Agility Dequentado e Rebatido, acho que é isso. Estou guardando todos os comments pra não me perder depois. No próximo Rebolado e Desmilinguido.

Dia 23 a Coca fez 11 meses, quase um ano. A foto depois de tanta chuva só saiu hoje. Dois dias depois. Essa abaixo é uma que fiz depois, no solzinho de inverno. Ela é muito concentrada no que faz, impressionante a carga que ela leva no olhar.

E o slalon lá atrás. Slalon que tenho treinado com a Glee há três dias. onde evoluímos horrores. Hoje com apenas duas grades, temos referências apenas nas entradas. Nem acredito, quase pronto. Mas ainda faltará treinar entradas em velocidade. No momento estou focando apenas em fazer voltas. Mais pra frente vou fazer em linha reta.

Fiz um vídeo e coloquei em slow pra ver se realmente estava tudo certinho. Segue abaixo. A troca de patas que ela faz é show. Culpa do treinamento com o slalon aberto. Deu certo com o Bola e tem dado certo com ela. Rumo ao Grau 1! Cada vez mais perto!



Tags: ,

Treinamento

Café com Agility - Requentado e debatido

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. julho 2014 09:48

Um profundo debate sócio cultural sobre os valores intrínsecos no cerne da bagaça toda. Isso é o Café com Agility - Requentado Debatido. Não vou explicar muito, apenas façam um café e apertem o play.



Tags:

Agility

Finais do Mineirão

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. julho 2014 10:08

Um bom número de inscritos para as finais do II Campeonato Mineiro de Agility. Serão 39 duplas em pista, condutores locais, cariocas e paulistas. Essa era uma prova que até mirei, mas infelizmente não rolou. Pra estar em Minas a viagem tem que começar antes.

São dois lados bem distintos.

Provas com até 50 ou 60 cães são pequenas. Ou seja todo mundo presta atenção em todo mundo. A conversa é mais legal e você acaba muito mais envolvido com tudo. É um clima especial, inclinado a vida no interior.

Provas grandes, eu gosto também, são mais caóticas. Porque em um percurso grau 1 nacional temos 40 duplas, grau 2 ídem. Em apenas um julgamento cabem todos os cães do Mineiro. São conversas curtas, pouco tempo pra comer, pódios e mais pódios, tudo contra o tempo, cidade grande, megalópole.

Boas viagens, conversas e provas para todos!



Tags:

Agility

o Tom da conversa

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. julho 2014 23:57

Não adianta tocar 10 mil notas, fazer 100 mil músicas, quando apenas uma bastaria. Então qual é a melhor nota? A melhor nota é aquela que melhor serve para a música.

A atividade que pratico há mais tempo é a música. Sem dúvidas. Comecei a tocar com 13 anos de idade violão. E quando comecei me intrigava algo, uma situação básica, o tom que ela era tocada. Qual nota serviria como base. Ao iniciar o aprendizado isso é um grande problema, uma vez que quanto menor for teu vocabulário musical, menor será o teu repertório.

Vale uma rápida explicação: existem notas simples. O dó, ré, mi, fa, sol, lá e si, são todas notas básicas, digamos, maiores e menores. São simples e qualquer um com pouco tempo de estudo saberá tocar. Porém os caras, que fazem as músicas gostam de complicar.

Nessa de complicar temos duas variações, sustenido e o bemol. Sustenido é meio tom acima e bemol meio abaixo da nota "básica". Uma coisa é o "dó" e outra é o "dó sustenido". Hashtag antes de ser hashtag era sustenido. É o mesmo símbolo, jogo da velha.

Mas pra que complicar?

Pra que escrever uma música em Mi menor? No violão é uma das mais simples e uma das mais sonoras. São dois dedos apertando as cordas e você toca as seis. No fundo uma nota triste. Ao contrário do "dó" que é uma nota alegre. Mas e as músicas tristes compostas em dó? E as músicas alegres em "Mi Menor"?  Pois é, não tem lógica.

Eu diria que os compositores escolhem as notas dependendo da vontade deles, visando que as músicas atendam as suas expectativas e necessidades.

Pena que muitas vezes a necessidade do músico seja mostrar toda sua capacidade técnica, como se mais e mais notas deixassem a melodia melhor. Não é de quantidade que estamos falando. Basicamente já disse aqui que são sete. Suas variações sim, são muitas do bom e velho  dó, ré, mi, fa, sol, lá e si.

E muitas vezes o que parece ótimo para quem faz, é ruim para quem escuta.



Tags:

Música

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"