Os Foo novamente

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. outubro 2014 09:38

Essa dinâmica de lançar uma música por semana tá muito boa. Poderia ser assim o ano todo! hehehe. E é mais uma boa música do "Sonic Highways", gravado em oito cidades diferentes, a dessa semana, Congregation, é de Nashville.



Tags:

Música

100 camisas - repetida

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. outubro 2014 08:54

Toda 3ª e 5ª depois do horário normal de trabalho e graças ao de verão a gente consegue treinar com mais calma. Usei uma camisa repetida ontem, vou usar a mesma foto.

Théo tem treinado conosco, pelo menos nas terças e quintas. Ontem foi o quarto treino depois que voltou. Cada dia melhor, ainda com dificuldades nas trocas de direção, e sem data para ir pra pista. Não sei se nas provas de dezembro ele estará na viagem. Se estiver é bem provável que entre em pista com o Bola.

Ontem ele fez com o Schummy. Glee e Bola treinaram bem, coloquei uma gangorra para animar as coisas. Treinar a pista por partes é muito bom, dá pra dar muita atenção pra cada obstáculo, embora isso seja ruim para o ritmo de prova, que no final das contas ganhamos na prova mesmo. Talvez esse seja o motivo da inconstância da Glee em nossos percursos. Nossa inconstância, na real.

Coca está numa fase complicada para todos. Aquele de aprender várias coisas. Embora esteja bem encaminhada em vários pontos, existem outros que precisam ainda de um olhar especial. Rumo aos 15 meses de idade, esse filhotão continua monstrando ótimas qualidades, inclusive a de tomar decisões por conta própria. "Se você não toma decisões, eu tomo" diz ela.



Tags:

Agility | Treinamento

3-3-1 - Devagar e sempre

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. outubro 2014 16:12

Eu ia escrever toda uma tese sobre condução, mas achei mais legal deixar todos pensarem nas possibilidades de condução. No vídeo um pequeno trecho da pista do Miguel Ferigatto no Brasileiro, 1ª etapa XVI edição. Interessante que são três caras que levam suas conduções por conta própria, donos dos seus narizes dentro de pista.

Eu faria igual ao... ou não, faria como o... bom melhor deixar vocês decidirem o que é melhor. Na real não tem melhor ou pior, cada condução é uma condução, cada cachorro um cachorro. Sem pensar em tempo ou faltas.



Tags:

Agility

100 camisas - especial

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. outubro 2014 20:31

Final de tarde, temperatura perto dos 30 graus, tempo seco, chão molhado pra não levantar tanta poeira. Em pista Eu, Théo e Vívian, com quase todos os cães. Decidimos, em família, que o Théo precisa treinar. Ele quer fazer agility, mas não quer treinar. Chega na prova decide entrar em pista, mas ai acontecem aquelas coisas. Próxima vez será com carteira de trabalho e valendo.

Hoje ele deu umas passadas com o Schummy e com o Bola, foi bem. Crianças aprendem muito rápido e ele é bom de movimentação. Se treinar um pouco já entrará no ritmo e com certeza será um bom agilitísta.

A camisa de hoje foi essa ai, da Agility Curitiba. Gosto demais dessa camisa, porque ela tem uma combinação de cores que acho especial. Azul, preto e branco. Não porque sou gremista, mas gosto mesmo. E também fui eu que fiz a logo. Assim como as da Amigo Cão levarão meu trabalho sempre que a tradicional logo da laranja mecânica estiver estampada, A fonte do Agility Curitiba é a mesma do Star Wars.

E o treino de hoje? Deixa pra lá. Théo foi bem, o resto é resto. Bola pra frente, sem trocadinhos.



Tags: ,

Agility

335 Motivos pra gostar de Rock - sonzera duca

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. outubro 2014 17:51

Ao vivo, uma das novas do Foo Fighters, uma leve mistura de Paul McCartney, Led Zeppelin e Foo Fighters.



Tags:

335 motivos

A relativa importância dos regionais

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. outubro 2014 11:41

Não sou contra os campeonatos regionais, bem pelo contrário, sou extremamente a favor que eles sejam feitos. Porque tem muita gente que não quer e não vai viajar, e ou depois que viaja acha um saco tudo o que se refere ao vai e vem pelas estradas do nosso Brasil. Conheci muita gente assim e paciência, elas ou pararam ou apenas estão competindo em seus estados de origem.

Cansamos de dizer e ouvir que a Europa evolui mais e rapidamente porque eles tem contato uns com os outros e que se fosse possível viajar mais para o velho continente estaríamos mais avançados em todos os sentidos no nosso agility. Então ficar no seu estado e tentar competir uma vez por ano no nacional é diminuir evolução ou frear o crescimento.

Deixei em negrito o parágrafo todo porque é a essência dessa postagem.

Em alguns lugares é impossível fazer estaduais. Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Espírito Santo são três que estão perto e longe do agility. Aqui de onde escrevo até temos duplas, mas não em número suficiente para realizar provas sem tirar grana do bolso.

Mas eu defendo que o crescimento dentro do esporte está em enfrentar desafios. Não é acaso do destino viajar para São Paulo e competir. É visando crescimento. Quem compete no nacional estará melhor preparado para os estaduais e aproveitará melhor as chances que por ventura se apresentarem.

Me lembro do Aurélio com a Cacau quando começaram e quando chegaram ao grau 3. A cada prova havia algo novo para testar e melhorar. Assim foi também com o Schummy. Nossos primeiros cães foram verdadeiros bancos de provas para que fosse possível crescer. E Cacau no seu ápice chegou muito perto dos melhores, começou muito longe.

Só foi possível comparar e crescer porque existia a possilibilidade, não faltavam parâmetros e muitas referências.



Tags:

Agility

Mudança nos critérios - Ranking Grau 2 XVIBR

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. outubro 2014 08:20

Do ano passado para esse, com a queda no número de rankings, tivemos uma diminuição do número de líderes dos mesmos. Agora são apenas 7 contra 16 de outrora. O motivo todos sabem, não temos mais rankings do grau 1, iniciantes e veteranos. Enfim, desse assunto já falei pra caramba aqui e talvez isso mude mais pra frente e alguns rankings voltem.

O Ranking Grau 2 hoje

Hoje basicamente temos duas disputas, a do grau 2 e a do grau 3, com fórmulas totalmente diferentes. A do G3 com aqueles milésimos de pontos obtidos a partir do tempo e o grau 2 com o formato antigo sem pontos por combinados. Ou seja não há mais pontos pela soma das duas passagens. Agora é bem possível vencer sendo apenas rápido em uma das pistas do final de semana.

No entanto o tamanho desse brasileiro, com apenas seis etapas, aliado ao fato de que duas duplas fizeram combinados zerados, nas duas primeiras etapas, pode tornar meio previsível a disputa. Cabe até refletir novamente sobre a mudança de critério para subir do 2 pro 3, se for mantido esse regulamento. Uma vez que o combinado não vale nada e o que vale é ser rápido, mudar de grau com dois combinados passa a ser totalmente contrário ao que hoje pregamos como objetivo.

Por exemplo, no grau 1 é possível, você pode mudar para o 2 sem obter resultados combinados, sempre foi assim inclusive.

Voltando ao ranking grau 2, hoje temos um empate entre o casal Felipe e Fernanda. Cada um venceu uma prova com duas Best Laps, cada um tem 60 pontos. Felipe subiu pro 3 enquanto que Fernanda depende de mais um combinado. Que se vier com outro par de melhores passagens praticamente a deixaria como campeã, porque o campeonato é curto. Mas é claro que ela pode não passar de grau e mesmo assim tornar-se campeã, uma grande possibilidade inclusive.

Os rankings estão aqui:
http://www.agilitybr.com.br/rankings/rank_XVIBR.shtml

Os líderes de cada categoria grau 2 (Mini/Midi/Standard/QRMBC) são: Katia/Nica, Antonela/Parsi, Felipe/Cookie e Daniela/Romeu.



Tags:

Agility

Até o próximo domingo - mais café

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. outubro 2014 20:54

Hoje acaba essa história de eleições e blábláblá, porque só pensamos nisso quando tem eleição. E política é daqueles assuntos que não dá pra discutir com quem tem visão diferente da sua. Não gosto de discutir e fico longe, quando o assunto é Futebol Religião e Política. Ah, tem mais um, Senna X Piquet.

Acabou e agora aparentemente voltamos ao normal.

Essa semana fizemos três treinos. Dois em casa e um terceiro em SãoLéo, na Amigo Cão. Volta de prova com tempo bom e animados, 2015 promete ser de boas pistas. Glee no G2, Coca no G1. Vívian treinou o Bola pra Copa CBA. Se a gente for vou me concentrar apenas na Glee, e o Bola entrará na pista com ela. Já falei que estou dando um tempo com ele e apenas treinando? É isso.

Café com Agility

Tô sentindo falta da participação da galera nos Cafés. Ninguém comenta, ninguém fala nada, poucos curtem e quase ninguém compartilha. Sim estou reclamando. Já tivemos uma audiência bem maior, conto com a ajuda de vocês pra que possamos chegar em mais gente. Sei que nem sempre os programas são muito legais, no entanto nem sempre a gente consegue zerar as pistas. Não?

Uma boa semana para todos!



Tags:

Até o próximo domingo

Foo Fighters novo

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. outubro 2014 15:39

Que o Foo Fighters é a maior banda de Rock da atualidade acho que ninguém pode contestar, é a única que faz Rock n Roll de verdade hoje em dia. Nem venham me contestar, nem de brincadeira. E ai, você com isso, né? É! O lance é que eles estão lançando uma música por semana, junto com os episódios de uma série da HBO que começou a ser vinculada nos EUA semana passada e que vai ao ar aqui no Brasil pelo canal BIS. Dia 30 de novembro.

A cada episódio uma nova música é lançanda. As duas primeiras estão abaixo. Sensacional:



Tags:

Música

Postagens Vívicas - Elvis e Bola

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. outubro 2014 08:43

Nas próximas provas nacionais, ou nas próximas provas já que não sabemos onde serão realizadas as provas finais da VI Copa CBA, Bola entrará apenas com a Vívian em pista. Preciso que melhore na questão condução e será bom dar um tempo em nossa relação, minha e do Bola.

Vou trabalhar mais a parte física dele e a minha, preciso criar vergonha na cara.

Aqui tem um post dela falando "Fizemos o arroz com feijão e não eliminamos. Mas tenho que ser mais agressiva, mais rápida, mais ativa!!!!". Se andar em pista o Bola vai andar também. É preciso ter uma condução mais ativa com ele, mais na frente. Ao contrário da Glee e da Coca que foram treinadas já pensando em conduzir adiantado, o Bola tende a esperar, porque é um dog de transição.

Do ponto de vista resultado não foi bom, porque levando pro final foram muitas faltas, três refugos!!! Numa prova em que cinco duplas standard fizeram combinados é demais, isso quer dizer que no geral as pistas do Samy estavam acessíveis. Não estava fácil, se estivesse todos teriam zerado, o nível do Grau 2 Standard é muito bom.

Quanto ao Elvis não canso de falar e é possível ver isso nele quando está na prova. Ele quer ir pra pista, um bom indício disso é que ele assiste os cães correndo e demonstra que quer correr, mas o corpo já não responde como antes. Ficou bem e foi bom pra ele ficar em casa também, no domingo. É quase um mantra de desapego, talvez volte apenas nas finais do XVIBR, dependendo de onde serão as provas.



Tags:

Agility

XVIBR - além da tabelas

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. outubro 2014 11:38

Barraca do Miguel foi o ponto de encontro dos estrangeiros nesse final de semana do Brasileiro. No sábado a barraca azul estava solitária, porém no domingo juntou-se o teto Mineiro/Carioca e ficou um "barracão" de todas as zonas. São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas. Vanessa falou muito bem disso no blog dela, link aqui:

- aqui quem mudou de grau no final de semana. Finalmente Felipe/Cookie subiu pro grau 3 depois de algumas vezes bater na trave. Mais uma dupla forte entre os Top. Felipe com Chanel também subiu de grau, além desse que blog quase todos os dias;

- a última elevação do final de semana teve como responsável Rubens com Nina. E esse merece ser muito destacado porque ele voltou nessa temporada, depois de ter ficado 10 anos sem entrar em pista. E com pouco mais de 15 pistas fizeram não apenas os três Excelentes Zerados para subir do 1 para o 2, mas também os dois combinados para subir ao grau 3. Meus parabéns! Que retorno;

- no iniciantes destaque para o Eduardo (foto acima) de oito anos de idade, que conduziu Dayse um Partor de Shetland, no sábado para duas vitórias no Mini/Midi. Logo nas duas primeiras pistas um Excelente e um Excelente Zerado. Apenas 8 anos de idade, conduzindo como gente grande. Da Cão Bala;

- no final das contas nem esteve tão calor assim no final de semana. Já estive em provas bem mais quentes, e não estava preocupado com isso. Ainda que o desempenho de algumas duplas seja muito prejudicado pelas temperaturas um pouco mais elevadas. Agora, é preciso ter cuidado com isso nas próximas provas, que serão em Campinas, pelo Brasileiro. Final de janeiro é sempre quente;

- o Grau 3 Standard deu uma bela engordada para esse início de Brasileiro. Comparando com o Grau 2 foram 20 x 27. Muita gente mudou de grau nos últimos tempos e mais dois no sábado e domingo. Vamos ver qual será a média depois de seis etapas;

- Minis e Midis é que encolheram um pouco;

- Pedro Lucas com Genny conquistou o seu primeiro combinado zerado. Filho de peixe que é, já ultrapassou o pai, que vem batendo na trave dos dois EZs. Romeu, conduzido pela Daniela Aguiar também conquistou o seu combinado zerado. Tudo isso fazendo o seu debut na secretaria. Haja sangue frio;

- Fox voltou, depois de um longo tempo se recuperando depois do Américas e Caribe 2014. Voltou muito bem e foi muito bom ver o Fabio novamente em pista.



Tags:

Agility

Radical, mas pra que?

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. outubro 2014 09:06
E você achando radical fazer agility com seu cachorro. A Glee não ficaria paradinha na mochila como esse do vídeo. A Regina Aoki compartilhou no Face.



Tags:

Videos

Café com Agility 15 - Dona Mitsue nível Legend

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. outubro 2014 22:39

O programa de hoje ficou grandinho, 10 minutos. Mas trata de vários assuntos. O ranking novo do Grau 3, os líderes, as provas no Dog World, até o calendário, previsões para o futuro e cenas dos próximos capítulos. E tem Dona Mitsue mitando, conduzindo como quem faz Tai Chi Chuan. Vale a pena assistir.



Tags:

Agility

Burning the Movie - time Preguiça

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. outubro 2014 11:20

É como eu falo sempre, agility é insanamente chato. Nem sei quem é, mas bodiou na prova do Dog World sábado.



Tags:

Burning the Movie

Rapidinhas do AgilityESP

escrito por Administrator nesta data  22. outubro 2014 08:02

A responsa de escrever boas e relevantes matérias pro site do Agility ESP caiu um pouco agora com a adição dessas matérias menores, mas não menos importantes. Ontem foram duas, num formato quase blog, da pra curtir e se quiser comentar via página do Face do próprio Agility Esporte.

A apresentação do AgilityESP também remete mais para os dispositivos espertos tipo fones e tabletes, mas isso vocês já devem ter visto. Na foto abaixo Felipe Mendes e o Gordo (Aquiles). Roubei a foto do Facebook dele.

Mais ai que essas duas primeiras são sobre a passagem da Glee para o Grau 2 e o desempenho dos pares Riograndenses na abertura do XVIBR. O primeiro uma formalidade sem muitos detalhes sentimentais que são encontrados aqui no blog e o segundo uma necessidade que há tempos quero fazer.

O Agility do RS vive um bom momento, não o melhor. Já tivemos mais escolas, mais condutores e provas. No entanto essa geração que está hoje ai, com base na Amigo Cão, estará bem formada dentro de seis meses ou menos, é promissora e merece destaque. Não apenas essa galera que esteve em pista no final de semana, mas também aqueles que estão por vir e aqueles que não estiveram por lá.



Tags:

Agility.ESP.BR

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"