Retro2014 - Maio

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. dezembro 2014 20:47

Nivers do Elvis de 11 anos! Dia das mães é em Maio? Se for a foto é da família na comemoração e o tamanho da Coca nessas alturas de 2014.



Tags:

Fotos

Números gigantes para o A&C2015

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. dezembro 2014 20:44

Apesar de ainda faltar muita gente na lista de inscritos, por diversos motivos, o número de inscritos neste 31 de dezembro de 2014 (também conhecido como último dia o ano) é ótimo. São mais de 170 duplas na lista provisória. O número é superior ao final da primeira chamada de 2009 que ocorreu dia 30 de janeiro! Um mês depois.

O número esperado era 150 e não há mais porque duvidar ou apostar contra um AeC2015 menor ou igual ao AeC2009. O número de duplas da Argentina foi o que mais chamou a minha atenção. O dobro!!! Será uma delegação gigante, maior do que qualquer uma que o Brasil já teve em competições deste tipo na história. Sacaram a dimensão da bagaça?



Tags: ,

Agility

Retro2014 - Abril

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. dezembro 2014 22:27

Uma foto basta, foi em abril que passei meu primeiro cachorro pro grau 3. Parece que foi ontem e faz tanto tempo... A emoção foi bem menor que o alívio. Depois disso já fiz um monte de coisas no grau 3, nesse ano mesmo. Primeiro pódio (1º lugar no Paranaense), primeira boa posição no ranking (vice no G3 do Paranazão), primeiro pódio nacional (terceira posição na abertura do XVI Brasileiro) dividindo as melhores posições com Jose Luis e Tiago!!! Assim fomos. Meio desmotivados, meio sem saber onde pisar, mas estamos ai para dar a cara pra bater, tudo começou em abril.



Tags:

Fotos

Retro2014 - Março

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. dezembro 2014 09:52

Cocutcha deu uma melhorada, nívers do Théo de 8 anos, gangorra prontinha pra treinar a Glee e prova de natação do Théo. Me lembro bem quando eu tinha 8 anos, onde eu morava, meus brinquedos, quarto. Daqui a uns tempos talvez eu esqueça. Espero que sejam boas lembranças, as do Théo. Coca realinhou, um pouco, com sete meses. A gangorra, na minha opinião ficou ótima e com um setup de cores matador. Da prova de natação, com seis ou sete aulas, sobrou uma medalha de 2º lugar.



Tags:

Fotos

Schumacher 1 ano

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. dezembro 2014 08:36

Parece que foi ontem, no entanto fez um ano que o Schumacher sofreu um acidente esquiando. E de lá pra cá pouco falou-se oficialmente sobre o estado em que o maior campeão de todos os tempos na Fórmula 1 está de verdade. Também não parece importar muito, desde que esteja bem.



Tags:

Lamentável

Retro2014 - Fevereiro_

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. dezembro 2014 17:49

Claro que fevereiro não está resumido aqui nessas seis fotos. Essas são as mais legais, algumas nem foram publicadas.

Passamos uns 10 dias em São Paulo, férias programadas para que no final a gente estivesse na disputa da 2ª e 3ª etapas do I Campeonato Paranaense. Abaixo eu e a Vívian comendo um Hotdog em Barra Velha, volta de São José dos Pinhais, o Skate que montei com o shape que eu mesmo fiz, em casa. As peças comprei em São Paulo. Vívian e Théo pouco antes do retorno, pós prova no Paraná, além é claro da Coca matando a galinha, em casa.

A última foto é o Théo patinando no gelo, bem coisa de turista.



Tags:

Fotos

Retro2014 - janeiro

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. dezembro 2014 16:31

Coca ainda era um bebezão em janeiro, menos de seis meses, já era peluda, mas nem perto do que é hoje. Também fiz uma seção de fotos da minha guitarra para compor o site de um amigo e uma outra pra comemorar o aniversário do dog mais velho da casa. Schummy na ocasião fez 11 anos.



Tags:

Fotos

Inscrições A&C2015 - 85

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. dezembro 2014 13:37

O Brasil x Argentina continua lá na lista de inscritos para o Américas e Caribe 2015. Em 2009 os hermanos colocaram 23 duos em pista em São Bernardo do Campo. Agora já são mais de 30, ou seja, 45% de aumento. Creio ser muito difícil um aumento desse calibre em duplas Brasileiras, por exemplo.

Um nome que me chamou a atenção na lista, que no momento em que escrevo este post tem 85 inscritos, foi a de Robson com Rambo. Cão que esteve no A&C2009. É bem possível que não seja o único, mas talvez seja o mais velho.

Os demais países que participaram do AeC2009 tem menos duplas inscritas até o momento. É bem óbvio que o Brasil terá mais duplas que a Argentina na lista final de inscritos, mas é legal pensar que ambos os países teriam um número parecido em abril.



Tags: ,

Agility

Céva de verdade

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. dezembro 2014 11:24

Foi em novembro que fizemos a promo da Não Homologada com o Guilherme e ele trocou as cervejas na abertura do Campeonato Brasileiro no Dog World. Mas demorou pra gente tomar aqui em casa, o que eu penso ser cerveja de verdade.

Não sou um grande bebedor de cerveja, pelo contrário, bebo muito pouco. Porém não é difícil notar a diferença entre essa cerveja artesanal e uma comercial dessas que você compra em qualquer lugar e que dizem ter pouca cevada. É como se as vinícolas misturassem outros produtos pra dar gosto que não fosse a própria uva.

Enfim... não estou aqui pra criticar as fabricantes de cerveja. O ponto aqui é agradecer ao Guilherme pela ótima bebida que fez, pra mim estava ótima. Dois copos foi o suficiente para o almoço. Parabéns!



Tags:

Geral

Evolução - síndrome do primeiro cachorro

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. dezembro 2014 11:00

Ultrapassar os limites com certeza é o maior desafio de uma dupla dentro do Agility, melhorar a cada dia, a cada percurso. Para o condutor não. Alias, para os condutores que tentam um segundo cão dentro do esporte o desafio na verdade é fazer um cão melhor. Existe uma diferença entre as metas como dupla e individualmente.

Um passo normal é passar a conduzir os queridinhos do Agility. Cães das raças Pastor de Shetland e Border Collie, que representam 80% do lado canino das duplas que competem oficialmente no Brasil, e são o primeiro degrau evolutivo para quem começa com "raças alternativas" no Agility. Por um motivo simples, já existe um banco de informações sobre problemas e soluções. Outras raças não disponibilizam tanto e ou não tem referências fortes na ponta competitiva. Até alguém provar que X ou Y são rápidos e consistentes ao ponto de gerar bons tempos, ninguém "compra" a novidade.

Não foi um grande problema superar o desempenho do meu primeiro cachorro, mesmo sendo um Border Collie, bom e rápido.

Mesmo assim, subir esse degrau pode não ser algo tão linear quanto parece, uma vez que não há certeza de sucesso ao começar o treinamento de um Border, que é a raça mais certa se pensarmos apenas em desempenho dentro de pista. Shetlands então são outro departamento, com fama de complicações no dia a dia, no entanto não posso falar com propriedade sobre o assunto já que nunca treinei um exemplar da raça.

Ninguém conseguiu definir ainda até que ponto o cão nasce sendo o que ele é dentro de pista e até que ponto a criação melhora, mantém ou piora seu desempenho. Enquanto não encontram a fórmula mágina de treinamento para o agility prefiro pensar que menos é mais, aquela máxima para tudo que existe.

Foto: Marta Pires, Guíça, doga que nos deixou em 14 dezembro de 2011.



Tags:

Agility

Ah meu Fusca - garagem da Tetra

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. dezembro 2014 11:39

Enquanto fazia o muro a Tetra Campeã mundial deixou escapar no canto da foto a coisa mais linda em termos de design redondo que existe na humanidade.



Tags:

Ah meu Fusca

É Natal

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. dezembro 2014 01:14

Se clicar amplia! Feliz Natal para todos e um feliz aniversário pra este blog!



Tags:

Ah meu Fusca | Cãotoon | carros e caixas

Resgatando o isprito natalítico - treino 24/12/2014

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. dezembro 2014 16:17

Desde os tempos mais remotos haviam treinos dos laranjas de SãoLéo. Hoje apenas os fortes lá estiveram, na grama/mato verde da Amigo Cão, para treinar. Aguardamos o dia 31 agora, hahaha. Um bom natal para todos e fiquei feliz com essa passagem da Glee. Gostei pra caramba. Obrigado Aurélio pelo convite!



Tags:

Treinamento

Porque eu amo os Retrievers

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. dezembro 2014 17:31

Levei apenas três meses. E na caixa dizia de 3 a 6 anos. Muito feliz.



Tags:

Fotos

26 x 25

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. dezembro 2014 17:04

Abertas as inscrições, temos em menos de uma semana o dobro da semana passada, em número de duplas. Para comparação, em 2009 a primeira lista, divulgada dia 17 de fevereiro, contava com 170 cães, porém o primeiro prazo encerrava dia 30 de janeiro.

A Argentina, na lista final de duplas, tinham 23 inscritos. Na provisória de 2015 já são 25. O Brasil tem um a mais. Lista completa aqui.

Sete países tem duplas inscritas e já estou acreditando que esse pode ser o maior de todos os tempos, lembrando que o recorde de inscritos ainda é de 2009, com 221 duplas em pista. No entanto, naquela ocasião foram montados dois percursos para os iniciantes. Esse ano não tem.

O que não fará uma grande diferença, em 2009 foram 18 inscritos entre minis e midis.



Tags: ,

Agility

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"