Seletivas 2015 - Lali, Jem e Sophia - Campeões

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. maio 2015 16:09

Pra aumentar a confusão temos ainda os campeões, que apenas confirmaram o que já haviam feito durante o ano, as três duplas já havia conquistado suas vagas para o Mundial 2015 em competições anteriores.

Samir/Lali no mini, Vivy/Jem no Midi e Wesley/Sophia no Standard.

Com os campeões já classificados as vagas ficam para os vices, que no caso foram: Skipper, Akira e Vicky. Mas quem vai ficar com a vaga, digo novamente, ninguém sabe ainda.



Tags:

Agility

Seletivas 2015 - Skipper, Akira e Vicky

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. maio 2015 15:49

Seletivas encerradas, notícias via Facebook. Quem deu as coordenadas foi a Juliana Sales em relação aos vencedores. Como era previsto poucos classificados para as finais. No Midi, por exemplo, nenhuma dupla. No Mini duas e no Standard quatro, acho. Não mais que oito duplas.

No final as vagas ficaram para Alex/Skipper, dupla veterana campeã mundial de 2008 mini, Ana Burnier/Akira no Midi e Paulo/Vicky no Standard.

Lembro novamente que o formato é muito legal e que infelizmente são pouquíssimos cães em pista para disputar a honra de estar junto da seleção no Mundial 2015. E mais, resta saber agora se esses que tem as vagas a disposição estão dispostos a integrar o selecionado.

A bagaça ainda não acabou.



Tags:

Agility

Fusca + Sheltie - bela combinação

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. maio 2015 23:37

Melhor só Border Collie + Fusca. A foto é da Maria, diretamente do Rio de Janeiro, é a Guará. Foto de 2010.



Tags:

Ah meu Fusca

Café com Agility - 20 programas

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. maio 2015 10:57

Nem reparei, alias nunca reparo nessas coisas. Só hoje olhando a playlist do programa no youtube vi que são 20 vídeos. Ai parei pra contar quantas visualizações temos. No total são 2932 entre Facebook e Youtube. Os primeiros estão apenas entubados, os mais recentes tem muitas visualizações partindo da rede social do Zuzu.

A média de visualizações é boa, 146 por programa, claro que alguns chamaram mais a atenção do que outros, o do Beijo teve 500 visualizações. Sem muitas pretenções, msa é que tinha uma promo envolvida. Compartilhava e concorria ao boné do AgilityESP.

Os programas foram encurtando e eu fui ficando mais solto, digamos. Nos primeiros eu demorava demais pra falar, com muitos dados. Agora falo apenas o que acho extremamente importante e mais rápido. Também tento perder menos tempo com a edição, gravando em apenas um take.

Abaixo a playlist com todos:



Tags:

Agility

Seletivas não vingaram

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. maio 2015 22:08

É verdade que o número de inscritos para as provas nessa temporada estiveram abaixo da temporada passada, porém é também verdade que nas Seletivas, nas quatro edições anteriores, a participação nunca foi realmente grande. Do ano passado para cá até aumentou, mas com uma variação mínima de duas duplas. Posso estar enganado, no entanto acredito que nunca passou de 80 inscritos, contando o grau 1, em nenhuma edição. E já tivemos até árbitro internacional julgando.

Foto abaixo by Artur Pires ou Miguel Ferigatto. II Copa Sérgio de Castro, 1ª edição das Seletivas.

Não caiu no gosto da galera e não chama atenção de forma geral.

Já dei essas sugestões aqui e vou colocar novamente. Campeões dos estaduais, graus 2 e 3 já classificados para as finais. Como era antigamente na Copa do Brasil. Valorizando os estaduais, que hoje falem basicamente nada, alguns estão jogados pelos cantos. Além de classificar as duplas pela regularidade, porque fazer até 5,99 de pontos de faltas é de alguma forma ser regular, também classificaria as duplas que fizessem a melhor passagem zerada, a famosa Best Lap. Porque isso daria para muitos a possibilidade de classificar mesmo sem conseguir o combinado.

Novamente, espero estar muito errado, teremos uma estrutura montada para ver um número de duplas pequeno, quando deveríamos ver uma grande festa nacional com pelo menos 100 duos no Open. Ah mas teve o Américas e Caribe. Sim teve, e nas outras quatro edições não houve nada. E nas finais teremos não mais que 10 duplas contando as três categorias, depois da peneira, visando uma vaga no Mundial.

Se você olhar para a Copa CBA desse ano, na abertura tivemos 53 duplas no Open. No Brasileiro, somando graus 2 e 3 foram 67, e os números foram em ambas as competições modestos. Existem mais duplas nesses graus, falando de forma nacional. O que deveria ser um grande desafio torna-se na verdade o caminho mais pratico e fácil para chegar ao mundial.

O que parece é que de forma geral o Agility já não chama tanta atenção, nem daqueles que praticam o esporte. E fala um cara que abertamente já elogiou o formato da competição, gosta dele, e luta todos os dias pelo crescimento do esporte.



Tags:

Agility

Café com Agility T2015 p4 ou p3 - Seletivas 2015

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. maio 2015 19:31

Não sei agora se é o terceiro ou quarto programa de 2015. Sei que é o segundo desse mês. E na pauta as Seletivas 2015. Procurei ser o mais superficial possível antes de falar que elas continuam chamando pouca atenção dos competidores. Acho que vale escutar todos pra ver o que acontece com tanta ausência. Apenas 38 duplas do grau 2 e 3! É muito pouco. Na abertura do XVIBR eram 67 e na primeira etapa da VII Copa CBA 53. Depois falo mais sobre isso, agora pra quem quiser me ver e escutar basta apertar o play.

 

Seletivas 2015 - por que tão poucos inscritos? Quem vai para as finais? Quem leva as vagas? Palpites? Todas essas entre outras perguntas, não serão respondidas no Café com Agility! Confira!

Posted by Café com Agility on Quarta, 27 de maio de 2015


Tags: ,

Agility

Paranazão 2 - o retorno e Oficiais em Minas

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. maio 2015 11:13

O sul do país já tem, novamente, um Campeonato estadual. Que tem cara de Sul Brasileiro. Duas etapas do II Paranaense estão confirmadas para o final de agosto, dias 29 e 30. A primeira edição foi um grande sucesso com uma média de 50 duplas inscritas por prova.

Em Minas serão duas provas oficiais, uma semana depois das provas no Paraná. Copa Cia Cães Pet, em Divinópolis. Pelo que estamos vendo agora, a temporada 2015/2016 promete. As datas mineiras não são de um Campeonato, como as do Paraná. E ainda faltam datas para o Carioca.

O Calendário atualizado está aqui.



Tags:

Agility

A saga das igrejas

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. maio 2015 01:00

Mais contraditório, ou tão contraditório quanto, um vegetariano que gosta de um açougue sou eu tirando fotos de igrejas. Ateu passivo, porque não sei bem no que acredito (preciso tirar um final de semana pra decidir), tiro fotos de igrejas por onde passo. Abaixo a igreja de São Luiz Gonzaga - RS.

Além da arquitetura, que é provavelmente o fator que mais chama minha atenção, tem toda a questão cultural e econômica das igrejas. Interessante comparar as regiões, suas colonizações e suas riquezas. Em regiões mais ricas, mesmo igrejas de cidades pequenas são vistosas. Em outras, onde a grana não é tão abundante, mesmo cidades grandes não tem prédios com muitos detalhes.

Outro ponto importante é relacionado ao posicionamento da igreja, o edifício não a instituição, contra o crescimento. Em cidades maiores a igreja não tem tanta importância, nem como prédio histórico que deveria ser, nem como instituição, falando mais de forma filosófica.



Tags:

Geral

Ah uma Kombi - pra renovar a CT da Funai

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. maio 2015 00:11

Kombi é ícone. Queria uma pra renovar a carteirinha da Funai e sair pelo Brasil fazendo Agility. Trocar os bancos e colocar poltronas confortáveis. O layout, pra começar a conversa, seria esse abaixo. Alguém? Alguém?



Tags:

Ah uma Kombi

No Cokes, no Cookies, no cinco

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. maio 2015 21:02

Sem muito esforço físico, mas com muito esforço psicológico em três semanas foram três quilos embora. Apenas parando com o refrigerante e com a bolacha de chocolate. Acredito que esses três quilos tenham sido apenas meu corpo desinchando. Porque fiz absolutamente nada de exercícios.

Pros que estão por fora, parei com as dorgas (refri e bolacha) porque não consegui dar uma corrida de 150 metros pra trocar um colete. Fui desclassificado no segundo obstáculo e decidi que pararia com isso a partir daquel momento. De lá para cá, pouco mais de cinco semanas foram cinco quilos perdidos.

Mas comecei a fazer mais exercícios, e coloquei a Vìvian nessa também. Pra fazer uma preparação física visando o Agility. Vai demorar para aparecer o resultado, no entanto cada quilinho perdido é uma conquista. A primeira meta é perdeR 10% do meu peso. Pretendo chegar nisso até a abertura do XVI Brasileiro.

Talvez eu até deixe o cabelo crescer novamente. Que tal?



Tags:

Geral

Ah uma Kombi - pra começar bem a semaninha

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. maio 2015 09:27

Pelos cães, eu prefiro hoje as Kombis. Esse perfil tipo caixa me agrada, sem falar na grande área de adesivagem, como podemos ver na foto abaixo. E as últimas com motor refrigerado a água são silenciosas e ainda andam muito bem com o motor 1.4 do Fox. É comum ser ultrapassado por uma dessas nas estradas. Abaixo uma "surf girl".



Tags:

Ah uma Kombi

Treino Amigo Cão - 23/05/2015

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. maio 2015 18:24

Ontem fomos até SãoLéo para treinar os dogs. No final apenas Eu, Vívian, Théo e o Aurelio. Treino vazio para um ótimo dia de outono. Uma pena. Mesmo assim proveitoso, apesar do Aurelio estar meio mal com uma suspeita de pedra no rim. A Glee, que passou a semana com tosse não foi.

Nimoy foi bem legal, o vídeo abaixo mostra a última passagem dele. Ele treina bem pouco, mas pouco mesmo. Três passadinhas túnel mais túnel da primeira e mais três na segunda vez. Nessa já estava cansado, porque o dia estava quente, na casa dos 30 graus numa época que deveria estar 10. Veranico de Maio. Típico.

Coca e Bola também treinaram bem. Tem um outro vídeo no Face da Amigo Cão, aqui o link. Essa semana, no final dela, teremos as Seletivas 2015. O Arthur e o Aurelio estarão lá em pista. Guapo, Buddy e Tequila estarão em pista.



Tags: ,

Treinamento | Videos

Nimoy - 5 meses

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. maio 2015 21:02

Eu já estava gostando bastante dele há um mês, agora estou mais. Gravei inclusive um Café com Agility falando sobre isso. Quem ainda não assistiu no Face, assiste aqui, mais abaixo. Tem muitas histórias mal contadas sobre os Shetlands. Não vejo tudo isso que falam sobre eles. Vejo um cão bem legal que precisa de mais compreensão.

Não são poucos os condutores que não os trocam por outras raças. Analisar o que essa galera vê de bom e, mais ainda, ver o que os que tem sucesso fazem, é o mais importante para obter sucesso nessa empreitada. Não é fácil, mas não vejo com facilidade treinamento de cachorro algum. Vejo resultado pra quem trabalha.

Então o balanço que faço desses dois meses com o Nimoy é extremamente positivo. E falo no vídeo abaixo sobre, dividindo em quatro pontos de observação: a compra, o tamanho, drive e conquista.



Tags:

Nimoy

¿Comprometimento?

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. maio 2015 08:30

Em tudo o que você faz na sua vida, para que o resultado seja positivo, é preciso compromentimento. Quase proporcional é o sucesso, ainda que (não canso de falar) este seja um padrão flutuante. Foco também é importante.

Em determinado momento da minha vida agiliteira tinha quatro cães treinando. Era muito legal e acredito que isso me fez crescer como condutor, já que cada um deles tinha defeitos para corrigir. Schummy, Guíça, Sandy e Bola vieram numa escadinha, sendo que Sandy já chegou com três anos de idade, treinada e cheia de defeitos. Foto abaixo by Ju Sales. Julho de 2012.

Só que tanta matéria prima me fez perder o foco. Com isso Schummy ficou meio de lado e não evoluiu, ao meu ver, a contento. Sandy que veio e foi num prazo de dois anos e meio melhorou, mas não o bastante. Enquanto que Guíça e Bola foram pra frente, pois o foco ficou todo neles.

Mas e o comprometimento?

Bom isso é que me fez ter quatro cães treinando. Estar muito compromentido com a causa. Eu vejo dois cães como ideal. Hoje  tenho Glee e Nimoy trabalhando. Bola já está pronto, não tem mais o que fazer, só manter o condicionamento, algo que o Théo tem feito muito bem. Do outro lado, Théo, treina pouco, apenas uma vez por semana, o mínimo se pensar que temos vários obstáculos em casa. Com isso ele evolui com menor velocidade. Nesse caso específico existem várias outras atividades, como principal a escola, que são mais importantes.

Não adianta cobrar muito para obter grandes resultados, tão pouco ter muitos cães. Cobrar por cobrar não mudará o resultado final se não existe comprometimento e empenho. Lembrando que para um bom resultado, você precisa de um pouco de trabalho por dia. Cinco ou dez minutos durante cinco dias já terá sido ótimo.



Tags:

Agility

335 Motivos pra gostar de Rock - Último programa do Letterman

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. maio 2015 00:24

Foo Fighters foi a banda que esteve no último programa do David Letterman. Aposentou-se o pai de todos. Se pipocam Talk shows pelo mundo a culpa é dele. O outro David, ou Dave Grohl, tirou inclusive sua primeira 335, uma Trini Lopez, de casa para o show.

Não tenho muito tempo pra TV e não assisto mais talk shows, mas se tivesse que assistir um, seria esse, com certeza.



Tags: , ,

335 motivos

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"