Até o próximo domingo - atrasadinho

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. agosto 2015 22:48

Fiquei bem ausente durante a semana que passou, todos devem ter visto, estava em São Paulo trabalhando. Infelizmente não conseguimos concretizar a ida para o Paranaense devido as crises que o Elvis teve na madrugada de quinta para sexta-feira, e ainda que a Vìvian tenha dito que iria viajar deixando o Elvis internado, sem dormir direito na noite anterior não dá para enfrentar a estrada sozinha com com cães e criança.

Pior ainda seria acontecer algo de pior com ele aqui no RS com a gente lá no Paraná. No final das contas ele voltou pra casa e está bem.

E essa semana foi de vários pequenos reveses, e meu pai torceu o joelho direito e passou a se locomover com certa dificuldade. Continou trabalhando, mas isso acabou deixando a sua perna, de quarta para sexta quase que inútil, ou seja, não conseguiria dirigir na volta para casa. Acabou que tudo deu certo, mesmo dando errado e três energéticos foram necessários para que eu levasse o carro para o Rio Grande do Sul em 14 horas e meia, apesar das cinco paradas que fizemos.

Normalmente essa viagem a gente faz de avião, ocorre que dessa vez viajaríamos em quatro pessoas, no final foram apenas três. A viagem foi elas por elas, não teve diferença em termos de custos. Sem cachorro é bem mais fácil ir para São Paulo.

E são duas coisas bem diferentes, uma viagem dentro da outra. Ir ao Paraná teria sido ótimo, era uma meta, e fiquei muito triste por não estar lá. Fiquei fora do ar de qualquer notícia relacionada ao agility. Ainda mais com provas em três estados. O que não faltou nas timelines das redes sociais foi isso. Fiquei OFF total. Compartilhei alguma coisa, mas passei batido sem comentar ou curtir nada.

Peço desculpas aos amigos, mas dói ficar de fora, estava programado e o esforço para estar lá foi, até a sexta-feira 7:50 da manhã quando a Vívian me ligou pra falar do que aconteceu, bem grande. E pra não ficar sofrendo, me lamentando, prefiri ficar longe. Não é não enfrentar, é apenas deixar que a vida circule por sua cabeça sem ficar sentindo, de alguma forma, pena de si. Isso é o pior.

Uma boa semana para todos e segue a vida.



Tags:

Agility

Ah meu Fusca - sem ângulos, matando a saudade

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. agosto 2015 19:29

Não dá pra dizer que você tem novos ângulos de um Fusca, porque eles não tem. Então, sem ângulos. Mas comprei uma câmera nova lá em Sampa, dessas baratinhas que você coloca em capacetes, bicicletas, pra filmar aventuras. Não dá pra gastar 1500 numa Gopro pra não usar.

A qualidade não é muito boa, também com a lente que ela tem não poderia mesmo, ainda mais pelo preço. Mas paguei pouco e o custo benefício é ótimo. Todos sabem que curto gravação e edição de vídeo, pena o pouco tempo para editar, gravar é fácil.

Junto com ela vários suportes para fixar em diversos locais, porém usei um suporte de GPS com ventosa pra colocar por vora do vidro do carro. Achar uma ventosa mais forte é a missão agora, e até já tenho uma em vista, pra buscar novos ângulos, ou melhor, novas curvas do Fusca.

Matei a saudade do curvilíneo, abaixo o vídeo:



Tags:

Ah meu Fusca

Mais de um cento de duplas em pista

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. agosto 2015 11:22

Paraná, Pernambuco e São Paulo organizarão provas neste final de semana e o saldo de inscritos ultrapassa os 120. Sábado teremos as primeiras etapas do II Paranaense e do IX Pernambucano, com 40 e 20 inscritos respectivamente. Números bons, mesmo que abaixo da média. Na Copa Paulista são 70 duplas, acima da média do Campeonato passado.

Porém a Copa Paulista acontecerá apenas no domingo.

Então pelo Brasil, o domingo, teremos 130 duplas competindo. Um número excelente. É claro que sempre poderia ser muito mais, porém sempre ocorrem imprevistos. Eu estarei no Paraná.



Tags: , ,

Agility

Semana do Paranazão 2 - 30

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. agosto 2015 09:52

Hoje estou indo pra Sampa, fico a semana toda naquelas bandas e volto no sábado, direto pro Paranaense. Domingo volto pra casa. Minha preparação para a competição acabou no sábado. Meus cães estão prontos, não tem muito o que fazer mesmo. Então, é isso.

Já são 30 duplas inscritas, inclusive a Sauza!!! Vanessa e Rafa vão para o Paranazão! Vai ser show rever os dois. Há um mês estávamos lá no Rio. Parece que o churras vai ficar por nossa conta. A Vanessa cuida da carne, eu da Céva e o Rafa do carvão só que não. hehehe. Boas histórias.

Amigo Cão, Universicão e Agility3 inscritos. Vai mais gente. Será que chegaremos aos 50? Veremos!

Infos das provas aqui:
http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=2233



Tags:

Agility

Coca 2 anos

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. agosto 2015 21:32

Deprimida e alegre, tem uma personalidade descompensada, capaz de te agredir querendo fazer um carinho. Morde sua orelha enquanto diz com uma voz grave "oau oau". Não late, apenas diz "óh, óh". Com medo de tudo e sem medo de nada. Coca são duas. Parece que ao trocar de nome, no meio da viagem, ela ficou com dupla personalidade. Frida é calma e meiga, Coca aloprada e bruta.

Na foto acima, hoje, atirada no chão pra que a Vìvian não segure ela no colo. Nem de longe é uma foto boa pra publicar no dia do aniversário, no entanto é a cara dela. Jogada no chão.

Sem dúvidas é a mais mimada dos Borders, tem um temperamento incrível, é incapaz de agredir alguém porque quer. A gente consegue fazer qualquer coisa. Menos dentro de pista. Faz parte dela ser 8 ou 80, yin and yang, Lennon e Mccartney, Bela e Fera.

Era a cachorra que eu queria. Eu achei que seria ótimo para a Vívian ter uma doga, uma fêmea, com a cabeça no lugar. Fêmeas são mais queridas, prestam atenção. Machos só querem disputar e mijar em tudo. Nem de longe era a mais ativa da ninhada, porém tenho certeza que a criação é boa parte de um bom cachorro. De qualquer forma, parabéns para o Dan. Vejo essas mesmas qualidades no Nimoy. Ou demos sorte. hehehehe.

Coca é nossa, mas é da Vívian. Dá pra entender, certo? E ela não queria!!! Imagino como a vida dela seria sem graça, se não tivesse essa loca, preta do zóio amarelo, pra apertar. Hoje 2 anos de idade, ou 22 meses na família.



Tags:

Geral

Paranazão 2 - e lá vamos nós

escrito por Fabi Estiga nesta data  20. agosto 2015 22:16

Final de semana que vem temos provas no Paraná. Eu estarei essa semana em Sampa, numa feira, na Pesca Trade Show 2015. Volto no sábado, se tudo der certo, direto para a primeira etapa do Paranazão. Vamos com uma delegação grande. Não fizemos uma contagem certa de quantos cães ainda.

E será um final de semana com muitas provas. Em Pernambuco a abertura do IX Campeonato disputado naquelas bandas e em São Paulo a segunda etapa da Copa Paulista. Cinco provas! Promessa de mais de um cento de duos por dia em pista. Será? Veremos!

As provas do Paraná estão se desenhando como grande concentração de duplas estrangeiras. O estado é forte sozinho, no entanto ainda teremos vários competidores de outros estados. RS, RJ e SP. Aqui no nosso Rio Grande mais de 10. Isso pode elevar o nível da competição.



Tags:

Agility

Cinco provas dias 29 e 30 de agosto

escrito por Fabi Estiga nesta data  20. agosto 2015 15:21



Tags: , ,

Agility

Nimoy - treino 19/08/2015

escrito por Fabi Estiga nesta data  19. agosto 2015 13:51

Passei quase um mês sem trabalhar com o Nimoy em casa. Essa semana estou pegando mais nos treinos e colocando em dia esse baixinho. Dá pra ver bem nesse treino que ele vai cansando durante a atividade. Uma das grandes diferenças que sinto entre as raças (Border e Shetland).



Tags: ,

Agility | Treinamento

Rockagility - a primeira vez é sempre a última chance

escrito por Fabi Estiga nesta data  19. agosto 2015 12:05

Será que Renato Russo pensou nessa frase vendo uma pista de Agility? Acho que não. Mas a frase serve muito bem pra quem compete. É uma chance pra fazer o melhor.

Na foto Adalgisa e Dylon.



Tags:

Agility

Um diferenciado diferente - Truta

escrito por Fabi Estiga nesta data  17. agosto 2015 11:42

Joinville é quase o meio do caminho entre nossos pontos de partida no RS e São Paulo, destino mais comum das provas de agility nacionais. Tem uma piada que diz "o cego sabe quando chegou em Joinville porque sente a chuva". Parece que está sempre chovendo lá. A primeira vez que paramos, de Picasso preta, do Aurelio foi no posto Ipiranga que fica logo na entrada da cidade, a do Moinho.

Eu sempre queria passar no meio do Moinho, tem uma passagem pra carros. Aurelio nunca passava. Até que um dia cheguei dirigindo e passei. O Schubert reclamou, claro. Não era a primeira viagem, então já sacava quando era brincadeira e quando era verdade. Quase sempre era verdade. No entanto na primeira viagem de carro já catamos um indigitado em Joinville, com seu cão.

Naquela época um cara de 22 pra 23 anos, com seu dog. Mago!

Foram muitas viagens em 2006 e 2007, uma convivência intensa de muita amizade e companheirismo que marcou nossas vidas. Tanto que mesmo hoje em dia mais de sete anos depois que paramos de viajar juntos ainda sempre penso nele como um parceiro de equipe e viagens. E tenho certeza que o contrário é verdadeiro.

Tiago terminou mais um período da sua vida pessoal, profissional no dia 15 de agosto, sábado passado, quando treinou pela última vez como professor do Dog World. Foi uma saída tranquila e foi feita até mesmo uma festa de despedida, um Café da Manhã! Tem vídeo aqui. Emocionante.

Deixou de ser treinador e agora volta apenas a ser apenas competidor.

O Dog World é uma das maiores escolas de agility do Brasil, fica sempre entre as que tem mais competidores inscritos nas provas nacionais e estaduais de SP. Passar oito anos coordenando as coisas por lá e sendo responsável por tanta gente é algo que poucos conseguiriam. Eu por exemplo jamais.

Então parabéns meu amigo e boa sorte nos novos desafios dessa vida.



Tags: ,

Agility

Rock n Roll - Do I Wanna Know?

escrito por Fabi Estiga nesta data  17. agosto 2015 09:00

Essa música é muito grudenta, e é Rock. Essa levada de bumbo batendo "tum, tum, tum" eu diria que quase toda a banda tem em pelo menos uma música. Algumas bandas tem em várias. O primeiro single do Elvis Presley, "Heartbreak Hotel" tem mas é velado. Você bate o pé no tempo do bumbo, mas na música ele não está lá. O primeiro sucesso da Adelle "Rolling in the Deep", "TNT" do AC/CD... e assim vamos.

O que difere, e de forma bem interessante, nessa do Arctic Monkeys, é que o bumbo vem acompanhado de duas melodias interessantes. A primeira um riff de guitarra dublicado e depois entra o vocal com outra melodia. A impressão é que se você acelerar a música ela vira um rock daqueles clássicos.

Pra começar bem a semana, com um Rock de verdade, provando que ele não está morto.



Tags:

Música

Até o próximo domingo - mais atividade

escrito por Fabi Estiga nesta data  17. agosto 2015 00:23

Meio sem assunto aqui no últimos dias, meio parado. Me dediquei ao trabalho nas últimas duas semanas e o Agility tem ficado meio de lado. É verdade que penso muito nele, mas também é verdade que os pensamentos nem sempre podem e devem ser compartilhados.

Sábado o Théo teve Campeoanto de Natação. Foi muito bem, ganhou os 25 e 100 metros. Está nadando demais, muito aplicado. Só elogios pra dedicação dele nesse esporte. Gosta muito de água, sempre foi assim, o "chão" dele é a água.

Diferenças de lado, entre Natação e Agility, a intenção é a mesma, melhorar. É óbvio que atletas de alto rendimento um dia acabam na descendente. Nadando Théo vai demorar pra sentir a queda, no agility pode ser ainda mais longa a sua carreira.

Pra não dizer que a semana foi perdida em termos de agility, ontem e hoje (domingo), dei uma treinada no Nimoy. Mas é muito pouco perto do tudo que ele pode fazer agora, prestes a completar 8 meses de idade. Parece que foi ontem que esse monte de pelos latidor veio pra cá.

Esperando e desejando uma boa semana para todos, espero conseguir atualizar mais o blog!

Abaixo vídeo do Théo nadando os 25 metros.



Tags:

Até o próximo domingo | Videos

Ah meu Fusca - um belo jardim

escrito por Fabi Estiga nesta data  13. agosto 2015 20:50

Não se já estava lá na primeira vez que fui até Cruz Alta, não sei se foi colocado lá nesse último mês. Estava lá, simples. Alias, eles estão por todas as partes aqui, no interior do Rio Grande do Sul. Não são carros cuidados, são veículos do dia a dia. Numa região onde metade dos carros na estrada são pick-ups, grandalhonas e movidas a Diesel, me surpreende.

O "jardim abaixo", como já falei, está em Cruz Alta, em uma das entradas da cidade. O gosto é duvidoso, pra mim um Fusca assim deveria ser verde, pra começar a conversa. Talvez sem portas, não sei. Enfim... valeu a intenção.



Tags:

Ah meu Fusca

The sun is the same

escrito por Fabi Estiga nesta data  11. agosto 2015 21:24

Hoje quando sai de casa, 6 da manhã, estava tocando essa música. Pink Floyd é Floyd. Depois o Fericatt compartilhou na minha linha de tempo, no face, um link sobre os shows do David Gilmour no Brasil. Em POA dia 16 de dezembro, na Arena, que tal? Baita show, baita guitarrista.



Tags:

Música

Até o próximo domingo - dos pais

escrito por Fabi Estiga nesta data  9. agosto 2015 21:01

Dia dos pais, fiquei sabendo hoje, cai sempre domingo. Sou péssimo com datas. Só sei certinho mesmo do Natal e Ano Novo. Nem meu aniversário eu sei direito quando é. Acordo e não lembro. Mas ser pai é bom. Meu pai fez um churras hoje, foi a mesma coisa que fizemos no segundo domingo de agosto de 2014. E publiquei a mesma coisa no Face, foto de uma garrafa de cerveja.

Ganhei presentes em quase todos os pontos fortes do blog. Faltou um presente de Fórmula 1 e outro de Agility. Quase lá. A camisa do Metallica é daquelas enlatadas, mas eu posso. Porque eu curto muito rock, curto Metallica. Phods é um cara que mal sabe quem são James, Lars, Kirk e qualquer outro no baixo. Ninguém precisa saber, mas ai também não usa a camisa. Tipo camisa com foto do Guevara. É legal, mas o usuário precisa de um contexto.

Ganhei também mais um livro sobre Fuscas. Vou começar uma Biblioteca sobre o assunto. Sério. Segundo livro sobre. Na minha estante terei um seção com livros, manuais, calendários, álbuns de fotos... Caixinha de chocolates da Cacau Show e um guarda-chuvinha que o Théo fez no colégio.

Foi um dia legal. Churras no almoço, corrida da MotoGP na tarde, depois Grenal com vitória do meu time. Nem vi o jogo, até porque não posso ver, dou azar. Fiquei conversando com a família, mó galera lá na casa da minha mãe. Foi massa e ainda, dei uma voltinha de Fusca, matando as saudades. Dentro do condomínio mesmo.

Bati essa foto, ao lado.

Tudo isso num pusta clima de verão, em pleno inverno. Hoje fez 34 graus!!! Na média a máxima nessa época, que deveria estar bem frio, é de 15. Não me lembro de um veraníco de agosto tão forte. Aguardemos muita chuva para os próximos dias. Ficar sem camisa, deixar as crianças brincando até tarde, usar a mangueira sem problemas de se molhar, faltando 140 dias pro final do ano é algo para ser lembrado.

Enfim, também deu pra aproveitar os dogs. Hoje Coca e Nimoy ganharam atenção maior. Com a açucarada preta ficamos um tempão brincando enquanto tomávamos café, a tarde. Tem fotos no Face.

Como falei, um ótimo domingo.
Boa semana para todos e feliz dia dos pais.



Tags: , ,

Até o próximo domingo | livro

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"