F1-2015 - Vettel

escrito por Fabi Estiga nesta data  21. setembro 2015 17:45

Interessante a corrida do final de semana em Singapura, Vettel venceu com autoridade, de tetracampeão que é. Alguns dizem que ele só vence com o melhor carro, mas é uma grande mentira. Talvez um dia eu tenha um outro Border, quero uma fêmea, pra chamar de "FÉTTEL".

Sou muito fã do Vettel, e também do Hamilton. No entanto hoje acabo pendendo mais para a Ferrari, enquanto a Volkswagem não entra na categoria máxima do automobilismo. Abaixo Seb, agrando "Eva", nome dado para sua primeira Ferrari. Demais isso.

Hamilton vai vencer o título dessa temporada, tem um carro muito superior aos demais, inclusive colocando no bolso seu companheiro de equipe, porém não custa sonhar com um penta campeonato do Alemão da Ferrari. E as comparações são quase impossíveis de não serem feitas. Alemão/Ferrari/Vitórias. E olha que esse ai da foto está usando um capacete igual ao do Schummy, quando começou no Kart.



Tags:

F12015

Ah meu Fusca - minha torcida

escrito por Fabi Estiga nesta data  18. setembro 2015 16:17

Alexander Rossi, que é americano e não italiano, faz sua estréia no Mundial de F1 na Manor nesse final de semana. Vejam a resposta, abaixo no Twitter, sobre o por que escolheu o número 53 para o seu carro.

Já tem a minha tocida



Tags:

Ah meu Fusca

P3 - esqueleto

escrito por Fabi Estiga nesta data  14. setembro 2015 21:06

Falta ainda o revestimento dela, onde o cachorro passará, mas a passarela está ai. Interessante que os cavaletes são os mesmos, precisando de uma reforminha. Também, estão há 3 anos no tempo, pra madeira isso é muito. Encaixou perfeitamente.

FInal de semana que vem termino as outras duas bases, essa é a do meio. Como falei, não é necessidade, é hobby mesmo. Pelo prazer de ver algo funcionando, até por esse motivo não tenho prazo pra terminar.



Tags:

Agility

Terceira passarela

escrito por Fabi Estiga nesta data  13. setembro 2015 11:06

Comecei a montar na sexta-feira, a terceira passarela, desde 2012 quando fiz uma treco medonho para treinar a Glee. Deu certo. Com falta de recursos para trabalhar com obstáculos de melhor acabamento, a medeira nunca me deixou na mão, e também foi sempre um ótimo passatempo. Abaixo Glee na zona da P1.

Depois quando começamos com a Coca fiz novamente usando uma madeira diferente, mas da mesma forma não ficou tão bom quanto poderia e deveria. Muito mais funcional que a anterior, no entanto limitada.

Agora pro Nimoy lá fui eu novamente pro papel projetar a bagaça. Acho que isso é o mais legal de tudo, bolar tudo, cortar, furar e juntar tudo pra ver o resultado final depois de longos treinos. Depois da última passarela eu ainda fiz uma gangorra, que ficou muito legal e uma rampa A.

Tudo bem funcional e com custo baixo. Lembrando que é um praticamente um hobby trabalhar com madeira. Abaixo Glee na versão 2 (P2) da mesma. espero que a 3 seja ainda melhor. Tomara, será.



Tags: ,

Agility

Ah meu Fusca - e a maresia?

escrito por Fabi Estiga nesta data  11. setembro 2015 08:22



Tags:

Ah meu Fusca

Mais do mesmo - inscritos X carteiras

escrito por Fabi Estiga nesta data  10. setembro 2015 20:59

Duas informações postadas no site da CBA essa semana e já comentadas aqui são de extrema importância para entender o número de inscritos nas provas do nacional. O que vemos são questões de preferência:

- exemplo disso são as mais de 120 carteiras liberadas para SP e metade disso inscritas na prova do XVIIBR dessa semana;

- o número de estrangeiros continua girando em 30% do total, um pouco mais, um pouco menos. No entanto os regionais tem muito mais duplas que as nacionais. Tivemos 60 inscritos na Copa Cia Cães, quase 40 no Paranaense e se todas estivessem no BR teríamos mais de 150 duos;

- ai a crise, instalada no Brasil, começa a dar as caras;

- o que antes era uma boa, competir fora do estado com custos acessíveis, agora já não é mais. Gasolina mais cara, hospedagem, alimentação e inscrição. Quem tem estadual, vai de estadual. Quem não tem ou não quer, escolhe bem em qual prova quer estar;

- mesmo com a grande participação estrangeira em Minas, para chegar aos 60 (mais da metade eram duplas de fora), o que anula o fator CRISE e falta de dinheiro, o fato é que tal mobilização não gira em torno da competição. Vai mais pro lado lúdico, da amizade que envolve o esporte.



Tags: , ,

Agility

pOsTmIx: mudanças e mais mudanças

escrito por Fabi Estiga nesta data  10. setembro 2015 11:28

Vamos dar uma passada no que anda acontecendo no agility pelo Brasil. Algumas coisas boas, outras nem tanto. Vamos lá:

- Dora não vai mais pro mundial com a Marcela, a doga saiu machucada de um dos treinos da seleção e sua condutora achou melhor recuperar com calma deixando a vaga para Antonella e Parsi (Parson Russel Terrier). É o que diz o comunicado publicado no Facebook, na página da Seleção Brasileira de Agility;

- Brasileirão com menos de 100 duplas por dia. Salvo engano meu, são 92 na 3ª etapa e 96 na 4ª. Que ocorrerão no mesmo sistema da abertura. Iniciantes e Grau 1 no sábado, Grau 2 e 3 domingo;

- Mudanças na coordenação do Rio de Janeiro. Antonella Corsini, sim a mesma que vai pro mundial, deixa o cargo no estado e agora passam a ter uma Coordenação. Quatro nomes organizando;

- voltando ao BR, na abertura no Dog World tivemos 121 e 116 inscritos, 1ª e 2ª etapas. Na média ainda são mais de 100 duplas por prova. A baixa no número de inscritos tem vários motivos, mas que não cabe nesse post, talvez mais tarde.



Tags: , ,

Agility

Duos por estados

escrito por Fabi Estiga nesta data  9. setembro 2015 11:52

Bem interessante o gráfico feito pelo Artur Pires e publicado hoje no site da CBA. Duplas por estados, liberadas para competir. São Paulo tem ampla vantagem nesse ponto e detém praticamente metade do que temos hoje disponíveis para inscrições.

No entanto, mesmo com quase 130 liberadas, o número de inscritos por prova da Copa Paulista normalmente fica em torno de 65 a 70. Os estados que tem competições estaduais liberam o ranking de Cts liberadas. Depois de SP temos: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Pernamabuco.

O primeiro estado, sem regional, na lista é o Rio Grande do Sul.

Em termos de novas duplas SP também tem a liderança com pequena vantagem para Minas. Todos os dados aqui.



Tags:

Agility

Nimoy - treino gangorra

escrito por Fabi Estiga nesta data  8. setembro 2015 18:28

Terceiro treininho do Nimoy com a gangorra assim. Antes, no vídeo, tem um esquenta rápido pra ele ligar.



Tags: ,

Agility | Treinamento

Ah meu Fusca - pesca

escrito por Fabi Estiga nesta data  7. setembro 2015 22:47

Segunda-feira, sete de setembro, nem parece um dia tão importante assim. A gente reclama tanto do que fazem com nosso país e nem perdemos nosso próprio tempo com ele. Hoje seria o dia para lembrar do Brasil, quem sabe, de uma forma mais delicada. No entanto para muitos é apenas mais um feriado. Inclusive para este que bloga.

Entre um arremesso e outro da isca artificial na água fria, de um inverno primaveril, um retrato. Esse acima um acaso entre tantos que ocorrem nos nossos pálidos dias. Não pegamos peixes durante a manhã, mas valeu pelo tempo contemplando a natureza.

Sei-lá, há pelo menos 10 anos não pescava. Mais fotos aqui.



Tags: ,

Ah meu Fusca

Vocês são daqui?

escrito por Fabi Estiga nesta data  6. setembro 2015 22:24

disse ele quase no portão de entrada do Shopping Center Iguatemi, em Porto Alegre. Ele, um Monge Budista. Sempre penso em respostas idiotas para perguntas sem sentido. "Daqui onde, do planeta Terra?". Mas preferi responder direito, a educação não me permite atravessar todas as respostas.

"Eu também não sou, mas estou fazendo um trabalho e tals"... blá blá blá. Ah saquei, queria vender. Num primeiro momento achei que precisava de uma indicação, um lugar para meditar e tals.

A primeira coisa que pensei em falar foi "não tenho interesse, valeu e boa sorte". Cara, a Mina que vende canetas e lápis no sinal aqui perto de casa vem sempre com a mesma história. A abordagem do Monge, foi diferente. Ai ele me mostrou um livro, deixei uma chance, que tinha um cara com roupa de escalada, de frente para montanhas.

Adoro um desafio, ainda que diga que não, a capa era inspiradora.

Perguntei quanto era? Ele disse "qualquer coisa, pode ser 20 centados, pode ser mil reais". "Mil reais com certeza eu não vou te dar", ele deu uma risadinha. Vendedor sempre ri da piada do cliente, mesmo que seja sem graça.

Li o título, enquanto me oferecia uma alternativa, sobre Yoga. Falei: "Yoga não", passando os olhos por "EM BUSCA DO VERDADEIRO EU". Pedi R$20,00 pra Vìvian, pra pagar pelo livro, venda feita vez da piada dele "ele não é político, né? Pode confiar que ele vai te pagar?".

Vendas são assim, vidas são assim. E nem era para eu estar ali.

Na primeira estrofe, da introdução do livro, a seguinte frase que está em negrito, itálico e sublinhado: "A busca, ou até a obtenção, das metas que você estabeleceu para si se revelou de alguma forma frustrante?".

"ãham" respondi pra mim.



Tags: ,

Agility | livro

CCC - Copa Cia Cães

escrito por Fabi Estiga nesta data  4. setembro 2015 22:02

Amanhã e domingo teremos provas em Minas, não são etapas estaduais, apenas provas oficiais. Com um número incrível de inscritos, quase um Campeonato Paulista.

Pesa o número de cariocas e paulistas inscritos, além é claro de dois duos do Distrito Federal, que somados aos de prefixo 31 totalizam 59 inscritos.

Tudo isso uma semana antes de mais duas etapas do Brasileiro de Agility, 3ª e 4ª etapas.



Tags:

Agility

Ah meu Fusca - vermelhou

escrito por Fabi Estiga nesta data  4. setembro 2015 00:17



Tags:

Ah meu Fusca

Quimeras

escrito por Fabi Estiga nesta data  3. setembro 2015 22:28


Tags:

Música

O pior

escrito por Fabi Estiga nesta data  2. setembro 2015 16:50

Agosto passado foi o pior mês em termos de postagens, desde julho de 2008. Foram apenas 22. Gostaria de escrever mais, mas também não tenho muito mais sobre o que escrever essa é a verdade. Não por falta de assunto, talvez apenas falta de vontade mesmo.

Essa semana que fiquei fora também diminuiu muito o desempenho do blog.

Agility, Formula 1, Rock n Roll e Fuscas. É disso que falo aqui. Tudo meio fora de moda, meio marginais, com muitos fãs, mas underground. Talvez tenha ficado pequeno demais comparado ao Facebook e grande demais comparado ao blog que ele era lá no início.

Pouca gente, quase ninguém comenta aqui. Preguiça acredito eu seja a maior dificuldade enfrentada pelas pessoas. Os blogs e as opiniões ficam a cada dia mais fora de moda, comparadas com os compartilhamentos imprecisos das redes sociais. Todos dão likes para informações que sequer sabem a fonte. Dificilmente compartilho algo que não seja de minha própria autoria.

Mas o Face, Twitter, Instagram, Youtube, Whats... nenhuma rede é problema. Me dou bem com elas, uso e recomendo, com moderação.

Creio que seja mais desmotivação mesmo, não ando tão animado com Agility como já estive. Muito tempo no meio, estou meio saturado. Como gosto de gerar conteúdo, como já comentei, e não tenho muito tempo hoje para isso, creio que uma coisa gira a outra. Várias engrenagens movimentando a máquina para o lado contrário.



Tags:

Lamentável

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"