Uma baita banda

escrito por Fabi Estiga nesta data  16. novembro 2015 13:04

Se fosse uma banda seria Top, tenho certeza. Mesmo com a notoriedade maior sendo destinada sempre ao vocalista. Essa música tem 20 anos e quando foi lançada eu não gostava. Hoje até escuto com algum volume agregado. Mas hoje eu não tenho mais 18 anos e uma postura ROQUEPAULERA. Alanis é uma grande compositora e nessa música abaixo temos o baixo do Flea do RedHot. Achei mesmo o baixo muito legal.

Nada como escutar com atenção algo que você não deu atenção no passado. Ah, na guitarra Dave Navarro, que também tocou um tempo com o RHCP e o Taylor, batera do Foo Fighters.



Tags:

Música

Nova geração coloca mais mangas de fora

escrito por Fabi Estiga nesta data  11. novembro 2015 10:06

Se você olhar para o agility de forma muito, mas muito micro, analisando os pequenos detalhes das duplas, verá que em cada uma delas existem pontos quase que escondidos. Não por querer, é apenas o dia a dia. Dessa forma penso que a história de cada dupla é fascinante. Gostaria de conseguir contar todas.

A de hoje é um pequeno momento para o agility, mas um grande momento para um condutor. Nem chega a ser uma história. Pro agility é pequeno porque passar pro Grau 3 não é uma novidade, sejamos sinceros. Mas pro cara que treina o cachorro, e conduz o mesmo, é uma GRANDE conquista. Que merece ser lembrada.

Na foto acima by Juliana Sales, Pedro Lucas e Genny em pista no Brasileirão (XVII) lá em Campinas final de semana passado. A dupla passou pro Grau 3! É a nova geração chegando cada vez mais forte. Em breve dominarão o esporte. É a minha torcida.

Parabéns!



Tags:

Agility

É disso que eu tô falando - MB Vito

escrito por Fabi Estiga nesta data  9. novembro 2015 18:20

Passando rapidez pra deixar todos que viajam um pouco mais frustrados, menos os que tem 130 mil reais pra gastar com essa belezura da foto abaixo. Lançamento da Mercedes Benz, importado da Argentina.

São três versões, essa acima, com sete lugares, uma de nove lugares com três bancos na frente e outra furgão. O motor diesel só está presente na última citada ao lado. Nas outras duas é um gasolina de 180 cavaldos, que deve garantir muita gasolina gasta na estrada. Não achei dados do quantos litros ele transporta, mas julgando pelos 5 metros (com entre-eixos de 3,20 metros/quase um Ford KA) de comprimento, deve levar de 1000 a 4000 litros, dependendo de quantos bancos estejam montados.

Só faltam 100 mil, pra mim. E pra você?



Tags: ,

Geral

Um blog para os Fuscas

escrito por Fabi Estiga nesta data  5. novembro 2015 09:21

Estava falando muito de Volkswagens aqui, e num dia desses registrei o domínio www.fusca.blog.br. Não acho que vá ser um estouro de visitação. Na realidade é apenas um lugar pra deixar tudo guardadinho, um arquivo de fotos, textos, vídeos sobre Fuscas e Volkswagens.

Fiz até uma logo, essa do lado. Não ficou "NÓSSA QUE COISA LINDA!!!", no entanto hoje em dia eu não sou mais profissional, logo me permito deixar as coisas meiaboca.

Recebo todos os dias muita coisa sobre Fuscas, Kombis e vejo também muito sobre Volkswagens, é normal que eu tenha muito para dizer e compartilhar. Quem quiser colocar nos favoritos, por favor.

Aqui eu ainda continuarei compartilhando essas informações, embora estejamos passando por falhas de publicação.



Tags:

Ah meu Fusca

E o Agility?

escrito por Fabi Estiga nesta data  2. novembro 2015 23:33

Pois é, e o agility? Revendo tudo na minha vida nesses últimos tempos, tenho pensado constantemente no agility de uma forma mais geral. Não apenas naquela prova, naquele obstáculo, no que precisa ser treinado. Pra que agility? Acho que muitos já pensaram assim.

Dia desses Elvis estava bem ruim, depois da cirurgia, e tenham certeza que no final das contas o agility não faz a menor diferença. Hoje a Gorda está num pós operatório dos mais complicados, depois da retirada de um tumor também. E basta somar algum trabalho longe de casa e algumas desavenças e indisposições, para ver que não sobrará muito tempo para isso.

Como casal que acha que um filho, uma segunda lua de mel, ou mudar de casa, salvará o casamento, pensei que mais um cachorro salvaria meu agility. Que pena. Lástima mesmo.

Pensei hoje ainda, que morando em São Paulo talvez minha vida no agility seria mais fácil. Mas do outro lado penso também que essa super exposição ao meio poderia acelerar tudo. O crescimento e o declínio, talvez já tivesse largado tudo antes.

Essa semana a Kiara morreu. Poodle da Fernanda, de Curitiba. Me senti triste, procurei o telefone dela no meu celular, não achei. Voltei pra estrada e segui meu caminho. Foi a primeira daquela leva de 2006 que começou viajando do Sul para o Sudeste pra competir. Ano que vem completamos 10 anos.

De certa forma minha angústia e ansiedade não me permitem esperar muito por nada, tô sempre terminando e começando algo, com 100 coisas pra fazer ao mesmo tempo. "The hardest part of ending is starting again"...

As fotos são um pequeno retrospecto do que foram esses últimos seis anos de viagens.



Tags:

Geral

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"