Oscar 2016 - Dave Grohl e Black Bird

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. fevereiro 2016 22:03

Black Bird é uma música dos Beatles, tocada pelo Paul McCartney, apenas com voz, violão e batidas do pé. É uma das minhas preferidas da banda. Abaixo o DG, ontem, tocando durante o Oscar.



Tags: ,

Música

Até o próximo domingo - 5686

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. fevereiro 2016 20:18

Dias esses em que discutimos muito agility aqui em casa, muitos planos e quem sabe, logo mais, algumas novidades legais. Esse janeiro foi promissor, 40 postagens aqui no blog. Número relevante, mais que janeiro de 2016, dezembro e novembro de 2015.

Ai resolvi contar o número total de postagens e chegamos ao número do título, 5686. Com esse 87. Nessa tocada de fevereiro, em oito meses chegaremos ao 6000. Antes do Facebook e Instagram tudo parava aqui, então entre 2009 e 2011 em vários meses passei de 100 postagens por mês. Número que vejo como impossível hoje, pelo tempo que tenho disponível. 60 seria o ideal, média de 2 por dia.

Só saberemos conforme as coisas forem andando.

Ao lado a capa da revista que ganhei, parece que foi por bom comportamento. Uma ótima leitura pra quem tem Fusca e ou Volks refrigerados a ar, já que os motores são todos parecidos. A imagem tem profundidade, o parachoque e as lanternas parecem estar mais perto, vale a compra apenas por essa foto.

Uma boa semana para todos!



Tags:

Até o próximo domingo

Nova escola pintando poraí

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. fevereiro 2016 23:08

Corre uma notícia nos bastidores do agility. Uma nova escola está surgindo no estado de São Paulo. Infelizmente não posso dizer onde será, porque meu informante pediu segredo sob pena, vazada a história, dele desaparecer. Coisas da máfia italiana. Ops, escrevi demais. Abaixo fotos da obra.



Tags:

Agility

Adele caminhando fora da terra

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. fevereiro 2016 23:19

Essa versão ficou muito boa, especialmente pelo beatbox.



Tags: ,

Música

Recondicionando

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. fevereiro 2016 21:37

Bora remar tudo novamente. Remar não, nadar na verdade, porque começamos na natação e com treinos funcionais. Pessoal da Bio Center, Marcelo (cuida dos treinos na piscina), além da Jessica e da Kassia que cuidam dos treinos funcionais estão conosco. Obrigado!!!

Ano passado depois do Américas e Caribe 2015, comecei um processo de condicionamento físico que deu muito certo. Primeiro parei com o refri e com as bolachas. Com os treinos perdi quase 15kg!!! Não cheguei a competir com "tão pouco" peso. Mas lá no Rio de Janeiro, com menos 8 de lastro, parecia que estava voando, foi ótimo. kkk. Bem coisa de gordo isso.

Paramos devido a problemas na academia no final de outubro, passamos praticamente as férias todas sem fazer nada e voltamos agora. Eu e a Vívian. Nesse período, rapidamente recuperei 8kg.

Complicado.

O Marcelo já treinava o Théo na outra academia onde fazíamos musculação. A Jessica nos ajudava com os aparelhos e começou com os funcionais que exigem muito mais e são mais dinâmicos, sobretudo na Bio Center, basta ver o espaço para exercícios que temos a disposição, na foto acima. SHOW!!! Abaixo vídeo da nossa aula de hoje. Eu e a Vívian estamos na raia 2. Eu apareço primeiro depois ela.



Tags:

Geral

F12016 - Mercedes e Ferrari muito bem

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. fevereiro 2016 14:04

Foram quatro dias de testes e a Mercedes usou apenas um tipo de pneu, o mais duro de todos, deu o equivalente a 10 corridas em voltas no circuíto de Barcelona. Sem ter um problema sequer. É disparado a melhor equipe hoje, porque sempre esteve com bons tempos, mesmo usando os pneus mais duros disponíveis.

Na foto (by Motorsport.com) Hamilton e o Mercedão 44. Já a Ferrari andou na frente, com os melhores tempos em três dos quatro dias. Apenas em um deles, Raikkonen teve problemas no carro e Hulkenberg, com a Force India obteve a melhor passagem.

Mas nesses testes tudo é possível e ninguém sabe realmente onde cada um está. Se Mercedes andou com muito ou pouco combustível, se a Ferrari andou quase sem gasolina pra fazer essas voltas rápidas com o pneu mais mole. Até o que seria muito normal, a Mercedes voar com os pneus de borracha mais aderente, pode não ocorrer.



Tags: , , ,

F1

Agility em qualquer lugar

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. fevereiro 2016 09:47

Imagine você chegar e montar uns obstáculos nesse local da foto abaixo!? Um gramadão no topo de uma montanha! "Pra que fazer agility ai?" dirá alguém. Eu respondo "porque praticar é preciso".

E assim são tantos e tantos lugares que visitamos. É claro que não dá pra chegar ai e montar uma pista, com Rampa, Passarela, Gangorra. Mas uns dois ou três saltos, um slalon, túnel... isso dá, na melhor das propostas de "divertir-se é necessário".

Precisamos de um nome para esse projeto e em breve estaremos falando mais no assunto. Como sempre sou meio megalomaníaco e já pensei em camisas, uma parte do site pra falar disso, uma frase de efeito...



Tags:

Agility

Ah uma Kombi |o_\/_o| man in the moon

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. fevereiro 2016 09:35

Dizem que o homem nunca foi a lua. Pfff, que bobagem. Não só foi, mas foi de Kombi! Tá ai a foto que não me deixa mentir.



Tags: ,

Ah uma Kombi

XVIIBR - as raças campeãs - em vídeo

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. fevereiro 2016 13:41


Tags: ,

Agility | Videos

XVIIBR - as raças campeãs

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. fevereiro 2016 10:11

Até dá pra dizer que existe uma boa diversidade de raças campeãs no XVII Brasileiro, mas não dizer que já não temos dependência de Borders e Shetlands. Contando iniciantes e grau 1, por exemplo, temos cinco raças em seis rankings. No Standard é sempre pior. Dos 22 cães que pontuaram apenas três não são Borders.


Bill by Aldo Macellaro.

Raças Campeãs, incluindo QRMBC e Unificado Grau 3

04 Pastor de Shetland
03 Border Collie
03 Parson Russel Terrier
02 SRD
01 Mudi
01 Golden Retriever

Contando apenas os campeões temos a visão de que há muitas raças e que os Borders tem muita concorrência. Algo que não ocorre se olharmos, de forma mais abrangente, os três primeiros de cada ranking.

Top3 de cada ranking (com porcentagens arredondadas)

13 / 31% Border Collie
12 / 29% Pastor de Shetland
07 / 17% SRD
03 / 7% Parson Russel Terrier
02 / 5% Mudi
02 / 5% Poodle
01 / 2,5% Golden Retriever
01 / 2,5% Pinscher



Tags: ,

Agility

F12016 - Fééétttellll na frente em Barcelona

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. fevereiro 2016 18:52

O primeiro dia de teste viu a Ferrari dominar a folha de tempos com Vettel, quase meio segundo mais rápido que Hamilton com o Mercedão, porém Luis andou o dobro de voltas que o Sebastião/Alemão. Isso é importante nessas alturas do campeonato, quilometragem. Apenas a Sauber não colocou seu carro novo na pista, enquanto que a STR e a Renault, voltando a F1, colocaram pinturas provisórias. Abaixo fotos dos carros. Por ordem de beleza, pra mim.

FERRARI

MERCEDES

WILLIAMS

RENAULT

FORCE INDIA

REDBULL

HAAS

MCLAREN

MANOR

TORO ROSSO



Tags:

F1

Ah meu Fusca (o\_|_/o) 17

escrito por Fabi Estiga nesta data  21. fevereiro 2016 12:35

Ontem fomos até o Graal de Gravataí, sim Tiethere tem Graal, é um bom sinal, porque acredito que seja a maior rede de postos do Brasil. E temos uma ligação boa, apesar de cara, com eles. Tomamos um expresso ou espresso, depende da sua língua. Com X você a queima, sem X fica de boa. kkk. Piada nível Rockagility.

Vívian tirou o retrato acima. Eu com a minha mãe, que reclamava que até o cachorro já tinha andado no carro, mas ela não. kkk. Ai reclamou que o banco tava baixo, que não tinha onde segurar... hahaha. Coisas de Fusca. O café pelo menos estava bom.

Dizem que se você procurar você acha, quem procura acha. Mas ontem recebemos três fichas ao entrar nas instalações do Graal Tiethere. A minha tinha o número 0117. Dia do meu nascimento (17). A segunda que vi era 0711. A mesma ficha anterior ao contrário. Pena, pensei, a terceira ficha não tinha nada a ver, 0288.

No entanto, olhos que procuram encontram, e depois de beber o café e comer um salgado de frango, fiquei brincando com as fichinhas. Elas são menores que as que recebemos no Graal Petropen, lá de Registro. E percebi o seguinte:

0711
0117
-----
0828

O resultado da soma dos dois primeiros números era o mesmo número da terceira ficha, fora de ordem. O que significa? Absolutamente nada. Menos se você pensar que tem 117 na placa do Fusca! Pirem com isso.

Coincidências de lado, ontem também, noutra volta, vimos um carro com a placa IVI3006. Que é a data de nascimento da Vìvian, mais o Vi antes. Legal, mas falei pra ela que essa placa, aqui, você nunca mais terá. Só emplacando em outro estado.

Mistérios do número 17.



Tags: ,

Ah meu Fusca

F12016 - os carros começaram a andar

escrito por Fabi Estiga nesta data  21. fevereiro 2016 11:34

Ficou meio largado esse ano que passou a Fórmula 1 aqui no blog, ninguém reclamou. Alias ninguém reclamou de nada. Também não estão elogiando, apenas curtindo :-). Porém esse ano vão ter que me aguentar com F1. Começando agora pra dizer que os carros pra temporada já estão sendo lançados e até indo pra pista.

Acima o novo carro da Haas. Novo não, o carro da Haas, porque é o primeiro da equipe americana na categoria. Vamos ver se a equipe dá certo, porque os americanos do norte não são muito chegados na Fórmula 1. Depois falo mais sobre cada equipe.



Tags: ,

F1

Mercado Livre me quebrando as pernas

escrito por Fabi Estiga nesta data  20. fevereiro 2016 12:08

Não sei se essa expressão "me quebrou as pernas" é usada em todo o Brasil, mas tem várias aplicações. Uma delas é pra propraganda do Mercado Livre. Não sou de ficar emocionado, mas ver o Border Collie, velhinho e sem conseguir trabalhar, como dois que temos aqui em casa, me deixou balançado.

Sou cliente do Mercado Livre, embora mais olhe do que compre as coisas e essa propaganda me caiu como uma luva. E a frase de efeito dela "nunca deixe de buscar", também é muito boa.



Tags: ,

Videos

Ah uma Kombi |o_\/_o| dias de kombi

escrito por Fabi Estiga nesta data  19. fevereiro 2016 11:33

Terça-feira, estaciono quase na frente da loja de um dos nossos clientes. Não coloco bem na frente porque acho que aquele lugar é pro cliente do meu cliente, um pouco antes. Em Candelária. Sempre que citar uma cidade coloquei depois o RS. Peguei celular, tablet e já abrindo a porta olho pelo retrovisor pra ver se é seguro, pode vir um carro, uma bike, uma pessoa. E você dá com a porta no meio dela ou dele. Muitos fazem isso.

Mas ao olhar pelo espelho o que ví foi uma Kombi. Saquei a máquina de retratos, pra sair uma boa imagem e click.

Ontem, quinta-feira 19, chegando em Santiago, foi uma volta longa pelo estado, me deparei com uma Kombi do exército. Imagino que seja um bom carro para legar soldados. Ok, tirei uma foto rápida que não ficou boa. Depois ela cruzou por mim dentro da cidade, mas não estava preparado para um retrato.

Lá em Santiago estava esperando o meu cliente e começo a escutar uns áudios do Rafa, marido da Vanessa (Sauza). Ele dizia assim "pow encontrei 808 Kombix pra você aqui no Web Motorrrx. Tem de trêix e quinhentux até 170 mil, é só excolherrr" tentei passar o carioquês pro texto, mas vai ficar ruim.

Tive que rir. O Rafa é uma figura. Num outro áudio, entra um outro cara e fala "tem uma kombi pra vender lá perto de casa!". Enfim, amigo se importa. Valeu Rafa, valeu Van, vocês fizeram o tempo correr mais rápido enquanto eu esperava.

Na volta, pra casa, já expliquei nesse post aqui, encontrei uma outra Kombi, de churrasquinho. Claro que é certo que vou encontrar trocentas Kombis pelo caminho. Ainda mais no interior do RS onde creiam "dá pra andar bem de Pickup ou de Volks" dia desses me disse um cliente.

Eu tiro fotos apenas do que é realmente relevante.

Agora descobri que a Kombrasa tem página no Face, aqui, dei uma curtida e espero vida longa para o empreendimento. Nas minhas passagens por Santa Maria nunca durmo lá, meus pernoites são em cidades menores e de custo menos elevado. Santa Maria é um centro e mais cara.

Suprimi do outro post o ano da "velhasenhora", 1975. Rafa estava procurando por Kombis antigas, que são extremamente caras, em qualquer estado de conservação.

Vale dizer que os Europeus estão comprando com muita vontade, faz tempo, essas Kombis mais antigas e levando para reformas. Ocorre que lá esse modelo chamado Corujinha é bem mais antigo, só foi fabricado até 1967, enquanto que aqui no Brasil foi até 1975. Para reformas ou para doação de peças, eles levam tudo. Ainda mais com o Euro valendo uma penca de reais.



Tags: ,

Ah uma Kombi

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"