Treino na Amigo Cão - 31 de março de 2016

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. março 2016 20:52

Caras, hoje o dia foi de jornada dupla de treinos. O primeiro a tarde lá na Amigo Cão, com os dogs. Levamos os três que estarão em pista no final de semana. Todos ainda sabem fazer agility. Isso é bom e todos foram bem, isso até que é bom, mas também tem o lado perigoso.

Porque não dá pra deixar a confiança tomar conta, tem que manter pés no chão, "fé cega e pé atrás". Pouco depois de tirarmos essa foto chegou o Leandro, Lelê é das antigas, já foi pro Américas e Caribe e agora está voltando com uma BARBA, quer dizer com o Totó, kkk. Enquanto treina um outro doguinho, que esqueci o nome. Na verdade não esqueci, porque nunca soube.

Minha cara era pra ser de mau, mas saiu cara de dor.

Depois ainda fomos treinar o funcional na academia, a noite. Nossa treinadora lá é a Jéssica. Bom poder chegar lá e ainda conseguir fazer a rotina do dia, que é pra todos que passam por lá. Comentei que consegui correr muito bem no treino a tarde e sem me matar. Ela ficou feliz. Afinal é o trabalho dela condicionar o gordo, aqui.



Tags: , ,

Agility

Mais duplas em pista 1

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. março 2016 10:20

Existe uma regra básica dos mercados, a "lei da oferta e da procura".

Há tempos venho aqui e digo sempre que é preciso separar em bimestres as provas nacionais, por um motivo simples. As duplas de fora de São Paulo precisam de tempo para absorver custos. E também para que nesse meio tempo, o mês de folga, um estadual seja feito sem maiores problemas e com boa adesão.

Com tanta oferta de provas nacionais estamos enfrentando uma baixa até mesmo no número de duos em pista na Copa Paulista. Que nesse inicio de ano ficou amassada entre as finais do Brasileiro e as provas intermediárias da Copa CBA com baixo número de cães em pista.

Uma opção para atrair mais condutores seria diminuir o preço das provas que tem baixa procura, tendo como empecilho os altos custos operacionais. Elas existem, as duplas, estão apenas escolhendo, já que o número de Cts (carteiras de trabalho) liberadas é maior em março de 2016 do que em março de 2015. Provas nacionais sempre foram mais atrativas e, acredito, continuarão sendo.

Mas o que fazer realmente para aumentar o número de inscritos?

Acho que trabalhar com a lei da oferta e da procura seria uma boa, sem alterar os custos de inscrição, trabalhando o calendário para não deixar etapas nacionais tão perto. É claro que é muito fácil falar de calendário contando com 12 meses aproveitáveis, sabemos que nesse período temos um verão de matar, muitos feriados, enfim, não é fácil.



Tags:

Agility

Mais de 100 duplas inscritas no final de semana

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. março 2016 00:25

O real potencial das provas nacionais. Isso é o que podemos ver com essas quatro etapas do próximo final de semana. Serão pouco mais de 60 duplas por dia em Cotia e mais cerca de 35 em São José dos Pinhais.

O número de duplas do Sul é razoavelmente maior do que temos normalmente em uma prova nacional, mas é como se jogassemos em casa nesse final de semana. Numa hipotética prova do Brasileiro em São José dos Pinhais poderíamos esperar esse número de duos, até mesmo um pouco mais, quem sabe?

Na Copa Paulista teremos ainda sete duplas do Rio de Janeiro. Faltarão, daqueles que sempre estão no BR ou Copa CBA, os Mineiros em pista. Abaixo os números de inscritos em cada etapa.

VIICPA 7ª etapa 61 sábado
VIICPA 8ª etapa 62 domingo

IICPR 3ª etapa 34 sábado
IICPR 4ª etapa 36 domingo



Tags: ,

Agility

Ah meu Fusca (o\_|_/o) que sorte da menina

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. março 2016 17:09

Não tem carro mais simpática. Garanto que faltou gasolina! Uma vez um taxista me deu um xingão "porra deixou faltar gasolina num Fusca!!" Pow, fazer o que? Me levou até um posto e me trouxe de volta até o carro. Mas abaixo um Fusca transformado em um Fumbi, a traseira são várias adaptações feitas em casa. Pelas minhas contas caberiam quatro caixas e duas pessoas. Duas 300 e duas 200.



Tags:

Ah meu Fusca

Qualquer espaço é espaço

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. março 2016 16:53

A gente tem que esquecer esse lance de 800 metros quadrados e partir pra uma abordagem mais forte no qualquer espaço é espaço desde que usado com responsabilidade.

O vídeo abaixo tirei do Facebook, não sei se todos poderão ver, mas é da Katie Wardell, da Inglaterra. SENSACIONAL!

Brecon got to play today, shame about his crap handler 󾍇

Publicado por Katie Wardell em Terça, 29 de março de 2016



Tags:

Agility | Videos

Ah uma Kombi |o\_|_/o| Taylor Hawkins

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. março 2016 09:31

Batera do Foo Fighters, fã do Rush. Não deve ser dele, mas é um carro ideal para levar um kit de bateria, alias a banda toda.



Tags: , ,

Ah uma Kombi

O que você faz quando ninguém vê, fará com que todos te vejam

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. março 2016 20:19

Eu escolheria outra música, mas a propaganda da Under Armour com o Phelps é muito boa. E a frase do final do vídeo: "It´s what you do in the dark, that puts you in the light. Eu dei uma traduzida dar piores no título do post, porém é a mais pura verdade.

Esses atletas top treinam muito, além do que os normais podem e o sacrifício nem sempre é recompensado. Phelps é recordista absoluto de medalhas em jogos olímpicos, considerado um dos maiores atletas da história, não apenas nadador. Abaixo o vídeo.



Tags:

Geral | Videos

Quem quer ser árbitro 2

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. março 2016 12:18

O principal motivo para eu não querer ser árbitro estava relacionado ao fato de que todos reclamam de árbitros. Inclusive eu. Como me estresso demais com isso eu sempre dei preferência para a condução, algo que prioritariamente eu já reclamo.

Hoje está no site da CBA um texto com esclarecimentos das regras. Vale dizer que a CBA sendo uma Comissão da CBKC, os árbitros de agility deverão seguir o regulamento de árbitros da entidade. Segundo o comunicado publicado hoje o regulamento novo está no ar desde maio de 2015, e foi divulgado no site da CBA.

Como sempre digo aqui, é preciso ler os regulamentos do esporte que praticamos



Tags: ,

Agility

Ah meu Fusca (o\_|_/o) Ewan Mcgregor

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. março 2016 08:55

Um bom ator, com um ótimo gosto, tem uma coleção de volkswagens. Lindo Fusca.



Tags: ,

Ah meu Fusca

Quem quer ser árbitro

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. março 2016 18:12

Eu consegui me desviar de duas bancas para árbitros. Uma em 2003 e outra em 2006. Agora, em 2016 teremos mais uma entre 19 e 21 de agosto, em Santana - SP. Legal, precisamos de mais árbitros. Até estava pensando, tempos atrás, em passar pelo rito, porém agora o buraco é mais pro lado. Na foto abaixo, lá no Pet Memorial, Luiz Narciso fala com os condutores antes do reconhecimento de pista.

Além dos 250 reais da inscrição, os candidatos ainda precisarão ter os seguintes requisitos:

- Indicar por escrito essa intenção, com nome, endereço, idade, estado civil, telefone e email, com um breve histórico da sua atividade cinófila;

- Ter no minimo 21 anos;

- Que esteja competindo ou tenha competido no agility e passado pelo menos um cão ao grau II;

- Segundo grau completo;

- Seja filiado a um Clube Cinófilo;

- Apresentar avaliação psicológica,realizada por qualquer profissional formado em Psicologia (CPR). Este laudo é confidencial e só será analisado por profissional indicado pela CBKC;

- Ter auxiliado um árbitro em pelo menos cinco ocasiões e isto ser atestado pela CBA.

A minha pergunta é: os árbitros em atividade hoje terão que fazer avaliação também? Será que todos passariam? hahaha. Brincadeira. Dos que estão em atividade hoje, TODOS, acredito eu, estão psicologicamente equilibrados. Menos o Schubert e o Ferigatto, esses tsc tsc tsc. Nanão.

Sem levar em conta os custos da viagem, apenas o curso e a avaliação devem custar entre 400 e 500 reais. Acho que vale muito o curso para árbitros, independente de passar ou não, porque você acaba com uma visão diferente do agility. Se você quer ensinar agility precisa saber muito bem todas as regras e ai conheço muitos que não sabem.



Tags: ,

Agility

Ah meu Fusca (o\_|_/o) Dave e krist

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. março 2016 10:24

Lendo "Nada a Perder" um tipo de biografia do Dave Grohl, Foo Fighters, num determinado momento li a seguinte frase "Falando de Jimmy Page, sua banda, o Led Zeppelin, nunca estava longe do rádio do Fusca de Dave." Poucas frases tem tantas referência com a minha quanto essa.

Abaixo, outro que gosta de um Fusca. O Krist Novoselic, baixista daquela banda, Nirvama. Que o Dave tocou durante um tempo. Curte um Fusca e uma igreja. Deve sentar no banco traseiro, tem uns 2 metros de altura. kkk.



Tags: , , , ,

Ah meu Fusca

Até o próximo domingo - sem páscoa

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. março 2016 21:39

Esse ano deixamos de lado os chocolates, compramos duas barras daquelas com muito cacau e foi isso. Théo ainda ganhou uma cesta, mas o que mais ele gostou foi de uma carinha, um emoticon com ventosa pra pendurar no vidro. Os olhos, dois corações. Aproveitei pra tirar o Fusca da garagem e dar umas bandas, nada melhor que andar de Fusca, um ovo, na Páscoa.

Graças ao Face lembramos do aniversário da Glee hoje. Essa doga que é tão significativa em nossas vidas. Quando ela chegou estávamos parados em relação ao agility. Tudo que veio depois foi por causa dela, Coca, Nimoy... culpa da Gleega. Que é 8 ou 80, melhor ainda, 9 ou 90.

Hoje também faz um ano que estamos com Nimoy. Parece que foi ontem que estivemos lá no DW pra pegar aquela pulga. Hoje é o cachorro mais cachorro que temos. Nada é como ele, porque é uma casa de Borders, cães que são brutos.

Praticamente certo que estaremos no Paranazão semana que vem. E é bem possível que o próximo "até o próximo domingo" seja pra contar o que de bom e ruim aconteceu dentro e fora de pista. Aguardando a definição do resto da "corja" (para alguns) que sairá aqui do RS. Como serão apenas competidores da Amigo Cão e AgilityESP não teremos muitas novidades.

Queria que existissem outras escolas aqui do RS pra competir, mas...

Enfim, boa semana para todos e bom fim de março também.



Tags: , ,

Até o próximo domingo

Gleega 4 anos

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. março 2016 18:29

Gosto de todos os meus cães, até do Elvis eu gosto, mas a Glee mora num lugar especial em meu coração. E hoje é o aniversário dela, quatro anos. Disse agora pouco pra Vívian quando ela me ofereceu a Coca pra matar a saudade de treinar um Border, que os 50% de BC da Glee já me bastam.



Tags:

Geral

Ah uma Kombi |o\_|_/o| sem problemas

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. março 2016 12:12

Me lembro das kombis das Cias Aéreas aqui no Salgado Filho, aeroporto de Porto Alegre. Eu gostava da toda azul da Varig, mas a da Transbrasil, com aquele monte de cores também era muito bonita. Dia desses ainda vi uma andando por onde ficam os aviões.



Tags: , ,

Ah uma Kombi

pOsTmIx: trabalhando pra fechar todas

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. março 2016 19:43

Se tudo der certo, se todos os buracos forem tapados conseguiremos viajar para o Paraná e disputar as próximas duas etapas do Paranazão. Mesmo sem treino. Vamos colocar pés e patas na estrada. Sem Kombi, ainda, porém sem pressa.

Notícia triste desse final de semana, mais um dog do agility que nos deixa. Chelsea da Gabriela Almeida (MG) que vinha lutando contra a Leishmaniose. Grande dog, grande dupla. Uma pena, mas a vida é isso, bom que tivemos oportunidade de conviver, em especial a Gabi, com a Chel.

Abaixo ela, em uma foto que usei para o post na seção que tinha aqui no blog "BC da Semana".

Hoje, dentro da Livraria Cultura, enquanto a Vívian olhada uma revista de cães encontramos uma matéria falando sobre Agility. Nela o Adriano e o Pedro Lucas, também de Minas Gerais, apareciam. Legal abrir uma revista e encontrar um parceiro de esporte. "Pena que não é a Veja", disse a Vívian. Eu não sei bem se é pena ou ainda bem.

Pensei em colocar o Nimoy no iniciantes, porém se nos últimos dois meses não fiz nenhum treino bom com ele, não vai ser agora, nessa semana que farei. Então abortada a missão.



Tags: , , , ,

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"