BR18 - 54 em dois dias

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. julho 2016 22:21

O que esperar em termos de inscrições para os próximos três dias? Difícil dizer. Não teremos um número recorde de inscritos, acho que não. Nesse momento temos mais duplas estrangeiras do que nativas do estado de São Paulo. Normalmente é assim mesmo.

A explicação eu já dei aqui. Programação. Normalmente quem viaja tem que acertar todos os detalhes antes, inscrição é barbada. Pedir aquela folga no trabalho, deixar aquele dog com alguém, arrumar a tralha toda... Quem é de SP tem esses problemas reduzidos, mesmo sendo a prova em Itu.

O que é perto em SP?

As inscrições sendo encerradas antes é algo bom, ao meu ver. Não muda muito em relação ao número de duplas em pista. Muda a programação. Temos que nos acostumar a organizar tudo com antecedência. Vejo isso de forma geral porque deixamos tudo sempre para os últimos minutos.

Quando eu comecei a competir não tinha essa modernidade de fazer a inscrição e já aparecer na lista. Depois do final das inscrições era liberada uma lista e ai você ficava feliz ao ver teu nome lá.



Tags:

Agility

Burning the Movie - LÁ VÔ EU!!!

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. julho 2016 23:03



Tags: ,

Burning the Movie

Ah uma Kombi |o\_|_/o| sinais

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. julho 2016 22:43

A segunda estrofe da música do U2, é o que eu sempre lembro quando entro ne estrada, estou na estrada. "You're on the road". Essa é talvez a melhor música da banda, pra esse que vos bloga.

A foto da Kombi acima tirei com o celular, em Rio Grande, um dia lindo, céu azul, Kombi vermelha igualmente linda, achei que ficaria legal colocar uma frase de impacto.

Voltando ao U2 e a estrada, a última estrofe diz "o que você não tem, você não precisa agora".



Tags:

Ah uma Kombi

Motivação é algo estranho

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. julho 2016 16:00

Dez dias praticamente para a abertura do BR18, e falando de modo geral, me parece que teremos muitas duplas lá no Clube de Cãompo. Uma novidade, motivadora, é o pessoal da Latas Dog, do Guarujá. Comentei dia desses sobre o Match que realizaram com 10 duplas. Para as provas terão 4, um ótimo início.

É algo estranho esse lance de motivação, pra mim. Porque fico muito motivado com essas coisas. Ontem mesmo durante o treino eu pensava "que legal que teremos duplas novas". Como o Douglas com o Bolt, que já trabalha com cães e vem pro Agility agora, já vai competir, tá ansioso pra ir lá e olhar de perno tudo isso.

O Rafael, que também faz agility, e é de Bagé, esteve com a gente lá também nessa segunda-feira. Falei pra ele que já competiu com cavalos: "o dia que tu colocar o pé na pista, nunca mais vai parar". Me lembro da minha primeira prova, aquele nervoso, a injeção de adrenalina que te faz ver apenas a pista como se não houvesse mais nada a tua volta, esquece dor, problema, contas... esquece até do cachorro.

Ai vejo o Felipe, que tem um cachorro, que já foi lá, já sabe como é ganhar, mais ainda como é perder, e também vai começar com um Dog novo, um BORDER. Muita gente pensa quando o cara pula de uma outra raça pro Border "agora quero ver!", porém eu vejo de outra forma, acho que o Gordo é um grande cachorro. Um potencial incrível.

E a Debora? Que em dois treinos melhorou 300%? Com o cachorro do namorado, Tequila já compete com o Arthur. Dog pódio no A&C2015, só que ela nunca fez nada dessa bagaça! Quando falo que quanto mais gente tiver melhor será, é porque numa dessas encontraremos pessoas que por diversos motivos tem mais facilidade do que outros. E vejo ela muito empolgada e isso me motiva mais.

Isso tudo, a galera do Latas Dog, nossos iniciantes de primeira viagem ou não, e toda essa história, me deixa muito mais feliz. Não vejo a hora de viajar pra Itu.



Tags:

Agility

Ah meu Fusca (o\_|_/o) pelo interior de Santa Cruz do Sul

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. julho 2016 00:25

Passei nesse lugar na quinta-feira, para antender um cliente nosso. Não vi esse Yellow Fusca Garden. Pensando na vida, pensando no trabalho. Domingo passando novamente pelo mesmo ponto achei o besourão com seu jardim.

Moral da história: os olhos só conseguem ver o que a tua cabeça deixa. Conclusão: deixe a mente livre e aberta.

Sorte do dia, fazer selfie com máquina profissional deixa as fotos com qualidade indiscutível.



Tags: ,

Ah meu Fusca

Virado em perna - GSG9 - em pista

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. julho 2016 22:42

No treino de sábado coloquei pela primeira vez o GSG pra treinar. Usei várias vezes ele pra sair e visitar clientes. De cara deu pra ver que é um tênis bem mais macio que o Kanadia 6 que usei antes, e diferente do AX2.

O Grip dele é muito bom. Não tive problemas para correr no piso de grama da Amigo Cão. Na verdade não senti nenhuma diferença para o AX2, o que pode significar que não faz diferença usar um ou outro. O que seria ruim. O teste final será na abertura do Brasileiro.

No desenho acima, circulei em amarelo as travas laterais que são maiores que as travas centrais. Apesar de grandes, não são tão pronunciadas assim, parecem mais com aqueles gomos que pneus off road possuem. Outra característica são as "travinhas" centrais. Atrás voltadas para a aderência do calcanhar, em desacelerações, e as da frente voltadas na direção contrária, para acelerações.



Tags:

Virado em perna

Até o próximo domingo - ontheroad

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. julho 2016 22:14

Quase pegando a estrada tive que escutar "tu sabe por onde vai?". Pensei em não responder, mas apesar de não saber bem pra onde estava indo, disse "claro, sei". Depois da corrida de F1, GP da Hungria, terra de onde vem o principal árbitro da abertura do BR18, colocamos as rodas pra rodar.

O ponto final seria Santa Cruz do Sul, acabou sendo uma cidade que fica no interior da já citada, chamada Sinimbu. Porém logo na primeira parada, na Casa do Mel, topamos com essa Kombi ai. Baita idéia, nela já tem os ícones das redes sociais. Casa do Mel, uma dica do meu Pai que sempre para ai quando viajamos a trabalho, fica em Tabaí. 

Continuamos e fomos até Venâncio Aires, que tem uma igreja incrível, das mais bonitas do Rio Grande do Sul. A cidade tem 65 mil habitantes. Ah, esqueci de falar. Levamos quatro cães. Gorda, Nimoy, Coca e Glee. A cidade é forte na produção de Erva-Mate. Na cidade comemos um picolé da Kibon e seguimos viagem.

Próxima parada... Santa Cruz do Sul.

Com quase 150 mil habitantes, creiam isso aqui no estado é muito, Santa Cruz é uma cidade mais rica, digamos. Tem uma igreja praticamente igual a de Venâncio, só que de outra cor. kkk. Lá fomos parados na praça para falar dos cachorros. O que era isso, o que era aquilo, porque fomos com quatro cães distintos. Um SRD, um Collie... quero dizer Shetland, um Dachshund e um Border Collie.

Depois de mais uma parada na igreja matriz, nossa viagem virou uma "Church Tour", seguimos para Sinimbu, que nem estava no roteiro inicial. Mas fomos. Tiramos fotos, veja só que coisa, na igreja e andamos um pouco pela pacata e parada cidade. Só quem nos deu atenção, uma das poucas "almas vivas", foi essa vaca. "Turistas" disse ela e depois deitou. 10 mil habitantes temos por lá. Eu contei umas 20 pessoas.

Ai voltamos para Santa Cruz, para um último café, no Racho Américas. Um lugar incrível. É tanta, mas tanta coisa pra olhar, que em uma passada você não vê tudo. Tudo o que você imagina de coisas antigas e velhas, um mundo de poeira e mofo. Discos, telefones, vitrolas, rádos, tvs, malas, bikes, canecos, placas mil... não tem como falar tudo. Imagina!!! Não tem como ver tudo, falar então...

Estar lá é viajar para o passado e também para o futuro. Ajuda a pensar no tanto de coisas e informações que já passaram pela tua vida. Aquela calota de Fusca, o engradado de madeira da Coca-Cola, a máquina de escrever, os gibis do Tex sobre a mesa, os discos, os livros.

Ao lado a frente do... não sei em que categoria eu coloco o estabelecimento. Acho que é um paradouro.

No final das contas foi uma ótima viagem, de um dia, mas com muitas lembranças incríveis. Sem nenhuma programação, sem parada certa, sem meta, nem horário. Só a certeza de que você não precisa ir longe pra conhecer lugares inscríveis.

Uma boa semana para todos!



Tags:

Até o próximo domingo | On the Road

Treino na Amigo Câo - 23/07/2016

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. julho 2016 20:26

O treino hoje foi com a equipe completa que provavelmente estará na abertura do Brasileiro. Eu, Vívian, Théo, Nicolle, Aurélio, Leandro, Felipe, Douglas, Débora e Arthur. Estamos bem, galera evoluindo. Débora chegou para o primeiro treino na pista hoje e melhorou 300%, foi incrível. Abaixo as crianças brincando: Arthur, Nicolle, Carlos e Théo.

O outro debutante será Douglas, esse também vem numa crescente. Bolt, o dog dele está a cada dia mais legal. Muita conversa. Leandro levou umas bergamotas e bolo. Aurélio fez um chimas, pow. Que tarde massa. Esses momentos são incríveis. Abaixo Felipe e Aurélio, falando das suas barbas, no mínimo.

Teremos mais um treino de sábado, se o tempo ajudar. E depois já será a abertura lá em Itú. Cada pequeno treino agora tem que ser bem aproveitado. Cada momento dentro de pista é precioso. Parabéns para todos. Foi Show hoje!



Tags: ,

Agility

Difícil decisão

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. julho 2016 12:04

Miguel anunciou em seu blog a sua desistência do Mundial 2016. Uma pena, mas a vida não é o Agility, ainda que as vezes e para alguns, o mesmo seja a vida de alguns. Já desisti de coisas pelo agility e já desisti do agility por outras.

Diz Miguel: "Deixo meu reconhecimento e agradecimento a todos amigos que comemoraram junto e sempre torceram por nós. Galera, obrigado de coração e como sempre digo, o melhor do Agility são os amigos. Depois de chorar bastante, voltamos ao trabalho para que o sonho não acabe, apenas seja adiado.".

Continuo torcendo, para que tenham outra oportunidade, e também para que os problemas que levaram a decisão sejam solucionados.

Até o momento não houve nenhum comunicado oficial por parte da CBA. A reserva é Fernanda Lesnau e Gory. Ela já está no AWC2016 com Fendi. Caso seja confirmada na posição junto ao time midi será o quarto integrante com dois cães. Katia tem dois minis, Felipe tem um midi e um Standard, José Luiz Filho também tem um midi e um Standard.

Assim teríamos um time Midi quase igual do Standard, em termos de condutores.



Tags: , ,

Agility

BR18 - primeiras informações

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. julho 2016 10:46

Com certeza serão ótimas provas. Abertura do Brasileiro, edição 18, no Clube de Cãompo e com a promessa de uma possível lista de inscritos bem gordinha. As primeiras informações são apenas confirmações do que já havia sido divulgado.

Essas provas serão marcadas pelos julgamentos do árbitro do Mundial 2016. Não é todo dia, e essa oportunidade é única. Um esforço da CBA, que no mínimo dará a chance de duplas competirem em percursos montados por um árbitro desconhecido.

A última vez foi no Américas e Caribe com o Sascha e a Sandra.

Tenho certeza de que se possível fosse, ter sempre árbitros da Europa em nosso país, teríamos um nível técnico melhor. Não apenas em relação aos condutores, mas em todos os sentidos. Infelizmente a Europa é longe e os custos são altos demais.



Tags:

Agility

Ah uma Kombi |o\_|_/o| Fillmore

escrito por Fabi Estiga nesta data  20. julho 2016 21:48

Ontem vimos o Carros 2 (Cars 2). Eu gostei mais do primeiro, que tem as quatro rodas fincadas em corridas de carros. O primeiro filme tem a participação, no final, da voz do Schumacher. Ele é uma Ferrari. O segundo tem a participação do Hamilton. O carro tem até o diastema do piloto inglês.

 

Porém esse post não é pra falar sobre pilotos de fórmula 1, e sim dos Volkswagen que vemos na telinha. No primeiro filme os insetinhos são pequenos Volkswagens, Fusquinhas, que também são conhecidos nos Estados Unidos como Vw Bug. E tem o Fillmore, a Kombi Hippie que faz um combustível natural nos fundos de casa.

O filme é tão cheio de citações que eu diria que é impossível para crianças entenderem. Só mesmo um adulto com pelo menos 35 anos pra sacar que o carro espião é uma citação ao Aston Martin do primeiro James Bond. Ou ainda entender a pergunta senha que ele fazia pra saber se outro carro era agente secreto ou não: "sabia que o Karmann Ghia não tem radiador?". Que criança sabe o que é radiador? Ou um Karmann Guia? Pior ainda, porque ele não tem radiador?

Aircooled my friend.

Não sei se essa piada é apenas para a versão em português. Se tiver na versão em inglês significa ainda mais.

As sitações não param nunca. Os carros no Japão são todos pequenos, meio redondinhos com os olhos, a rainha da Inglaterra é um Rolls Royce. Na Itália são praticamente todos Fiat 500... Na França são muitos Citroen... Théo até sacou essa quando apareceram as imagens de París.

Precisa ser um grande entendedor de carros pra sacar tudo, e ainda terá que ver umas três vezes pra pegar todas as piadas.



Tags: , ,

Ah uma Kombi

Virado em perna - Kandia 8k

escrito por Fabi Estiga nesta data  19. julho 2016 09:07

Ok, criei uma seção nova pra falar de tênis. Virado em perna significa que o cara se botou a correr. Sacaram? Deu no pé. O causo é que topei agora pouco com um banner num site mostrando o tênis abaixo, o primeiro deles, verdinho. Kanadia 8k. Mais abaixo dele o TR7.

Não sei se todos serão assim daqui para frente, ou se é apenas uma versão um pouco diferente do tênis. Porque do meio para trás ele passa a ser uma coisa só. Particularmente eu não gostei do desenho, menos ainda das três listras que caracterizam bem os calçados da marca, que no 7 da foto são extremamente discretas.



Tags:

Virado em perna

Treinamento - Out 3 formas

escrito por Fabi Estiga nesta data  18. julho 2016 10:47

O out da Glee sempre foi um problema. Não o movimento, ela vai no out de boa, porém a volta dela é ruim. Culpa da baixa "dobrabilidade" do seu corpinho. Não tive paciência para trabalhar isso e ficou bem meia boca. O que acontece é que ela pode voltar ou cai pro lado contrário.

Nem sempre trazer o cachorro por fora, sem fazer a voltinha na asa é a melhor trajetória e pior, muitas vezes temos outros obstáculos por perto. No caso do vídeo, ontem no treino, fiz o mesmo exercício com três outs diferentes. O melhor foi o último, momento da foto, dá pra ver tudo e ainda uma desclassificação usando essa passagem levando o cachorro até o out.

Desde que voltamos a treinar antes da Copa CBA melhorou bastante. Aurélio deu uns toques, inclusive a última forma, no treino de ontem foi sugestão dele. Vejam o vídeo.



Tags:

Agility | Treinamento

Passat ou TL - miniaturas

escrito por Fabi Estiga nesta data  17. julho 2016 23:29

A Brasília miniatura que comprei sexta-feira, não mostrei aqui, mas tem uma foto mais pra baixo, é de uma coleção. Chama "Carros inesquecíveis do Brasil". Tem de tudo. Gol, Escort, Ipanema, Marajó. É um barato. Inclusive esse dois da imagem abaixo. Passat e TL.

Se olhar apenas o desenho verá que são muito parecidos, embora o passat seja muito mais moderno, em termos de mecânica em relação ao TL. O que me leva a pensar que o azul era bem moderno quando foi lançado uns anos antes do amarelo.

Lá na livraria onde encontramos vários modelos eu fiquei falando: "meu pai teve um desse", "ah esse era legal", "aprendi a dirigir nesse aqui". Mó legal. E óbvio que jamais terei uma frota dessas de carros de verdade, as miniaturas são uma grande sacada nesse sentido. Memória afetiva.

Enfim, abaixo a Brasília, mais atrás a Kombi da Coca-Cola, incrível, presente da Vanessa. Mesmo tamanho e agora já são cinco minis Volks nessa escala 1:43. Completam a coleção três Fuscas! Aqui link para todas as miniaturas dessa linha.



Tags: , ,

VW

Até o próximo domingo - final de semana frio

escrito por Fabi Estiga nesta data  17. julho 2016 20:46

Foi um final de semana daqueles longos, mas que não deu pra fazer tudo que a gente queria, nunca dá. Finais de semana com três dias, no mínimo, é o mínimo. Théo adoraria, mais um dia pra brincar com os amigos no condomínio.

Menos de 20 dias para a abertura do Brasileirão. Impossível de negar que estamos trabalhando para fazer o melhor possível no Clube de Cãompo em agosto. Os resultados tem sido bons. Equipe toda subindo de produção. Abaixo um vídeo da Glee.

Uma boa semana para todos!



Tags:

Até o próximo domingo

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"