Ah uma Kombi |o\_|_/o| retrovisor

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. agosto 2016 23:08

Em carazinho hoje tirei essa foto e postei no Instagram com a legenda "espelho retrovisor futuro". Tem que pensar bastante no conceito de retrovisor, dividir a palavra e é contraditório o sentido, mas ele existe.



Tags:

Ah uma Kombi

CCC2016 - 47

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. agosto 2016 22:43

Encerradas as inscrições para a Copa Cia Câes 2016 temos um número final excelente. São 47 duplas, a maioria delas de fora do estado.

Chama a atenção dos estrangeiros, principalmente porque é apenas um final de semana, os mineiros trabalham forte essa data. Isso é bom.

Uma pena que seja apenas uma data e não um calendário. Acredito que a região poderia ser mais dentro do esporte.

Agora, pena mesmo dá do nosso Sul aqui. Que com tantas duplas nem tem calendário. Me resta, nos resta (alias), competir nos nacionais.

Parabéns pros Mineiros!



Tags:

Agility

Ah uma Kombi |o\_|_/o| probabilidades universais

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. agosto 2016 21:23

Entramos numa banca de revista, peguei uma pra olhar, de decoração. Passei o dedão na lateral dela para, a esmo, abrir em uma página. E caiu justamente na página em que havia uma Kombi. Essa é minha vida, esse é meu mundo. Perseguido por volkswagens.

É claro que nossos olhos hoje são treinados, e vemos o que queremos ver. Até onde não há nada enxergamos. Porém abrir uma revista em qualquer página e nela encontrar uma Kombi é a certeza de que atraímos o que pensamos. Portanto pense positivo!

Qual a probabilidade de você entrar em uma loja que nem aberta deveria estar, onde você nem deveria ir e dar de cara com essa coisa graciosa das fotos? Nenhuma, alguma? O Universo conspira, reza a lenda. Pra ser perfeito deveria ter o personagem do Leonard Nimoy, ai seria uma Kombi totalmente aqui de casa. Só que o Universo te coloca nas situações, você vê o que quer ver, mas a decisão é sua. Aceite a situação ou não.

Ontem, sábado, eu instalei uma luz na parede de uma varandinha que temos perto da sala de casa. É um local que a gente não usa muito, mas sempre queremos usar. Nela tem um balcão que eu fiz. Tem rodinhas, todo de madeira, com porta. É o móvel mais legal que já projetei, tenho orgulho dele. kkk. Então, ontem limpei ele, passei um óleo pra brilhar e pensei "vou comprar uma luz amarela ´pra colocar na luminária e vai ficar um lugar ótimo pra tirar fotos das minhas miniaturas.

No dia seguinte, páh! Minha vida é cheia dessas coisas. Não sei se olho muito pra tudo ou se não olho pra nada. Talvez a Kombi da revista tenha sido o sinal para procurar Kombis em outros lugares, Qual a probabilidade? Ou talvez tenha sido mais um sinal do universo conspirando. Algo entre a teoria do caos e a lei de Murphy.



Tags: , ,

1:64 | Ah uma Kombi

Até o próximo domingo - me representa

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. agosto 2016 21:03

Toda unanimidade é burra. Já dizia Nelson Rodrigues, porém acredito que Dona Mits é quase isso dentro do Agility, alguém vai achar que ela não é tudo isso, que não merece tanta babação, creiam... deve ter alguém assim no meio. Pra mim ela é algo fora do comum. Mais de 80 anos de idade, e fazendo agility,

O domingo, que teve prova da Copa Paulista em Cotia, começou em Tiethere com a corrida de F1. Bélgica. Movimentada, muitas variáveis. Deu Rosberg. Hamilton partindo de 21º lugar chegou em 3º. Final de semana que vem tem GP da Itália.

Muitas variáveis também aqui em casa. Dia desses ouvi um decorador dizendo que móveis são móveis porque você tem que trocar mesmo. Decoração não é pra sempre e a moda está ai pra fazer você gastar mais dinheiro. Tento unir decoração com meus interesses, assim fica mais fácil, menos caro.

Abaixo o ítem que me fez modificar o layout do meu quadro de carros. Presente da Vívian.

Tem coisas que estamos pensando em fazer desde que mudamos em 2012. Ficaram guardadas, ideias adormecidas pela necessidade de pensar em outras coisas antes. Como por exemplo, algo simples, uma rede.

Pensar menos fazer mais. Serve pra tudo na vida. Enquanto você pensa algo, imagine, tem alguém fazendo. Nisso, a gente, passa a vida e não faz nada.

Bora fazer algo, boa semana para todos!



Tags:

Até o próximo domingo

O treino do Double Blind

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. agosto 2016 01:46

Teve treino hoje, e foi o treino do double blind, só fiz isso praticamente nas minhas conduções. É legal, pra frentex. E nesse exercício abaixo era muito útil, porém é necessário também uma boa dose de desapego. Largar o dog e se movimentar. A Vívian não queria, não faria, não conseguia, mas tentou e foi!!!

Double blind. #dogagility #amigocao #bordercollie #instadog

Um vídeo publicado por AmigoCão (@amigocaoagility) em



Tags: , ,

Agility

500 instagramadas

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. agosto 2016 08:45

Facebook, Twitter, Youtube e Instagram, essas são as redes sociais que tenho. A última é minha preferida. Por que? Acho que o motivo são basicamente as fotos.

Pensava eu nos últimos dias o motivo pela minha preferência em relação ao Instagram e creio que o motivo são as fotos. O Face é meio cansativo as vezes, massante, Twitter quando parei de usar era um campo de reclamações, dia desses postei umas mensagens lá e não vi sinal de mudança. E o Youtube apenas compartilho os vídeos para que eles fiquem guardados em algum lugar.

Me agrada muito o lance de você jogar uma foto lá e alguém do outro lado do mundo dar um "like", alguém que você nem conhece. Mas ai você vai ver quem é essa pessoa, que não é tua amiga, mas tem um gosto parecido com o teu, e vê que tem gente em todo lugar olhando de forma diferente o que você olha.

Outra boa definição sobre o instragam escutei dia desses, e foi o jornalista Fabiano Baldasso, da Atlântida, ele disse: "o instragam é aquele álbum de fotos de antigamente". Foi algo do tipo. Mas é verdade. Você volta nas fotos e vê coisas que nem lembrava mais.

Foco

Meu foco, em relação ao interesse, nas fotos são os cães/agility, volkswagens (Fusca/Kombi e agora Brasília), música, comida, viagens e as igrejas que retrato no #churchstop.

Meu usuário principal é o @fabiestiga, no entanto administro também o insta da Amigo Cão, junto com o Aurélio (@amigocaoagility) e um específico do Brasília (@brasablue).

O último, do Brasablue, foi criado para não entupir meu perfil com essas fotos.



Tags:

Geral

Só o filé - BR18

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. agosto 2016 22:54

Com apenas quatro etapas, duas duplas, o BR18 é um certame nobre. Só a picanha, porque é formado apenas pelas melhores provas, a abertura e o encerramento.

Mas quatro etapas não é muito pouco?

Foto acima by Sophia Forbes.

Pois é, parece pouco mesmo, porém nesses tempos de "crise" instalada ter um campeonato curto como esse é bom, porque concentra os esforços. Ao mesmo tempo, no contraponto, não tem muito o que escolher. São esses dois finais de semana, no caso agora apenas um, e tchau.

O Brasileirão vem encolhendo, se tornou apenas Brasileiro, agora BR18. Terá um hiato de sete meses entre abertura e encerramento, entre as primeiras e as últimas etapas. Não tem meio, só tem início e fim.



Tags:

Agility

50 e 28 em SP e PE

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. agosto 2016 09:00

Final de semana será de provas oficiais, primeiro com a abertura do X Campeonato Pernambucano no sábado, depois domingo já a segunda etapa da Copa Paulista.

Na prova do nordeste Brasileiro teremos 28 duos, dentro da média geral dos últimos anos, e 30 é um número bom para aquela região. O Agility tem crescido em estados vizinhos. Em SP é que os números não sobem e não tem muita desculpa para o resultado abaixo da média.

Talvez seja apenas desinteresse mesmo.

Em outras ocasiões até tentei achar uma boa desculpa, visto que o calendário muitas vezes não ajuda o regional de São Paulo, estado bombardeado por provas nacionais. Porém agora tivemos três semanas de folga entre abertura do BR18 e teremos 45 dias para a Copa CBA.

O único porém dessa história seria a prova por equipes, que será realizada em 10 ou 12 dias, mais a terceira etapa da competição. Isso explicaria esse número baixo, que na verdade é o que São Paulo tem colocado de duplas em suas provas. Quando temos 60, 65 ou 70, é por culpa dos estrangeiros.

UPDATE: com algumas correções, o número de inscritos de Pernambuco subiu para 33 duplas.



Tags: ,

Agility

Três anos de "você não queria ela"

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. agosto 2016 20:18

Me lembro de ter passado perto do canil onde estavam os filhotes do Black, lá no Dog World. Acompanhei a ninhada desde pequena. Logo nas primeiras fotos gostei da "Fly". Sábado de uma prova do Brasileiro, foi quando Tobby desistiu de fazer agility.

Sinceramente já era esperado, já tinha avisado, falei "te prepara porque o físico dele foi pro saco". Era demais pra um cachorro obeso e sedentário. Triste fim pra um dog tão conhecido, porém foi ali o início da nossa vida com a Coca. Se Tobby não tivesse desistido é 100% possível que Coca não fosse Coca.

Coca é virginiana, assim como eu. Entendo perfeitamente a ansiedade dela, a paixão pelas coisas, seus surtos de loucura e felicidade, e também suas fases de depressão e tristeza. Coca é a doga que a Vívian não queria. Ela disse "não quero, não dá, não posso". E eu disse, vai lá e escolhe um cachorro, e para de reclamar do Tobby.

O que seria das nossas vidas sem a Coca?



Tags:

Agility

Cores da Brasília 1980

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. agosto 2016 09:53

Acho que tá mais pra Azul Noturno do que pra Azul Mônaco. Mas é difícil dizer porque a fidelidade da imagem não é das melhores.



Tags: , , ,

Ah uma Brasa

Revoluções por Minuto - GLEE

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. agosto 2016 09:06

Cabe a cada um a sua revolta diária para continuar nesse mundo louco. RPM no meio automobilístico significa rotações por minuto, é mais importante que a velocidade em si dos carros. Mas na banda, significa "Revoluções".

Tenho feito boas evoluções nos últimos meses, micro revoluções,

Glee tem sido melhor a cada dia, mais madura e não perdeu velocidade com isso. Era meu principal medo em um determinado momento. Por que ninguém é perfeito e eu menos ainda, com tantas revoluções pra lutar.

Bom que algumas, as do Agility, tenho parceiros. Além da minha família, que pratica comigo, ainda tenho a galera da Amigo Cão, capitaniada pelo Schubert! Valeu pelo treino!!!



Tags: ,

Agility

Até o próximo domingo - medalha, medalha, medalha

escrito por Fabi Estiga nesta data  21. agosto 2016 22:03

Torci mais pelo vôlei hoje do que pelo futebol ontem. Porque... sei-lá... acho que os caras dos outros esportes sofrem mais. No Brasil tudo é futebol. Mas fiquei feliz ontem também, afinal sou brasileiro e todo brasileiro gosta de futebol, pelo menos um pouco.

Vi a maratona também, gosto de corridas vocês já devem saber disso. E ela começou depois da corrida da Moto GP em Brno. Chuva na República Tcheca, chuva no Rio de Janeiro e aqui abriu um sol!

Tempos atrás resolvemos comprar um saco maior de ração para os cães. Ai gastando mais de 150 reais ganhava um hamster. Ah eu peguei. Adoro ratos. Ai compramos uma gaiola maior pra Ravena. Porém ela precisava de um lugar melhor pra ficar. Ai compramos uma estante. E ai mudamos boa parte da sala, porque trocamos a ração dos cachorros.

A borboleta bate as asas no Japão e chove no encerramento das Olimpíadas do Rio.

Acabou que o peixe também ganhou um lugar de destaque na estante nova, ficou no meio da minha coleção de livros de Volkswagens e um porta retrato em formato de Kombi que minha mãe me deu de presente. Enfim... todos sairam ganhando, bastou trocar a ração.

Uma boa semana para todos!



Tags:

Até o próximo domingo

Duas semanas sem agility

escrito por Fabi Estiga nesta data  21. agosto 2016 00:55

Chuva aqui no RS desde sexta-feira, logo nosso treino de sábado foi pro saco. Com isso já são duas semanas sem agility, a última vez foi em Itu, domingo da 2ª etapa do BR18.

Na semana seguinte fiquei em São Paulo trabalhando e nessa semana entre um trabalho e outro também não rolou.

Por um lado é bom porque dá pra sentir aquela falta, por outro é ruim porque no final das contas dar continuidade ao trabalho é essencial para o resultado. Rapidinho a Copa CBA, nosso próximo alvo estará ai, dias 15 e 16 de outubro. Falta tempo, mas faz pouco tempo que começaram as olimpíadas e já terminaram.

Na foto, by Sophia Forbes, Eu com o Bola.



Tags:

Agility

Ah uma Brasa |oo -w- oo| largado no chão não

escrito por Fabi Estiga nesta data  19. agosto 2016 21:43

Ai ontem deixei ele na oficina pra levantar uns quatro dedos, 8 a 10 centímetros, pra me livrar.

De casa até a escola do Théo são no máximo 2500 metros, porém são de 8 a 9 quebra-molas ou lombadas. É ridículo. E tem gente que anda com o carro com a suspensão baixa, raspando o assoalho no chão. Pra mim isso não é vida, por um motivo muito básico. Não presto muita atenção. Não levanto vôo nas lombadas, passo devagar, mas ia viver raspando o assoalho do Brasablue.

O carro ficou bem melhor e pela primeira vez demos uma volta em família nela. Está ótima para pilotar, estava chovendo e eu tenho aqueles vícios de carro moderno. Tipo bater no limpador de parabrisas pras paletas limparem, mas nele não. Tem que ligar e desligar. kkk.

Raspou apenas em um quebra-molas, um onde até a Megane raspava. Foi o grande questão do teste. Errou a questão, não tirou 10, porém passou por média. É só o começo da história, vocês cansarão de ver posts sobre ela. Espero no final de semana mostrar ele pro Fusca .



Tags: , , ,

Ah uma Brasa

Nova do Metallica - Hardwired

escrito por Fabi Estiga nesta data  19. agosto 2016 21:25

Em nome do desespero
Em nome da dor miserável
Em nome de toda a criação
Enlouqueci



Tags:

Música

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"