Muito cedo, muito tarde - 5990

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. novembro 2016 20:40

Dezoito meses. É isso, vai pra pista! Direto no Grau 1. Ou 12 meses! É isso, vai pro iniciante. Mas será que é isso mesmo?

Já achei que números dentro do esporte estão ai para serem ultrapassados. Porém quando o assunto é a idade de um cachorro X agility, penso que não.

Não tem motivo pra colocar um cachorro no iniciantes já com seus, apenas, 12 meses. Se eu penso que com 12 o iniciante não é uma boa, 18 pro grau 1 também não é.

Devo concordar que não é uma boa ambas as datas.

A ansiedade pode ser uma força contrária ao sucesso do treinamento. É bem verdade que quanto mais cães você treinar mais atalhos de treinamento você conhece.

No entanto eu nunca conheci um atalho em que o caminho fosse melhor que a via principal. Pelo menos não que eu me lembre. Pode valer a pena, mas será que é a melhor opção?



Tags:

Agility | Treinamento

29 Palms - 5989

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. novembro 2016 20:36

Talvez o maior sucesso da carreira solo do Robert Plant. Mas quem ser o Roberto Planta? O vocalista do Led, banda que deu nome as lâmpadas modernas que usamos hoje em nossas residências.

Música com muito clima de estrada. Tenho ela na minha playlist, porém só escuto quando estou NA estrada. Quando estou simplesmente me estressando na cidade eu passo ela. É um trato que tenho com o Plantinha, grande Beto.



Tags:

Música

Cokes and Jokes - cê num tá intendendu - 5988

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. novembro 2016 10:59

Moça, cê num tá intendendu a psicopatia da bagaça.

Loja da Coca-Cola, presente no shopping apenas no natal. Tem aqueles tênis da Coca. Eu curto. E bem de boas nem bebo tanta Coca-Cola assim. Hoje em dia, mas o apreço pela marca ainda existe,

E com isso, é óbvio que a gente conhece os produtos. Na real eu quis comprar várias coisas que não estavam a venda, que eram ítens de decoração da loja mesmo. kkk. Pena. A maioria dos ítens eu acho que é bugiganga. Os protetores de pisantes são bons.

Acho que a mocinha, muito atenciosa e prestativa (atributos que vendedores não tem ou perdem com o tempo), entendeu nosso nível de "vício" quando a Vívian disse "a gente tem um cachorro chamado Coca".



Tags:

Cokes and Jokes

F12016 - Rosberg Campeão - 5987

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. novembro 2016 22:46

Hoje na última corrida do ano Rosberg finalmente chegou ao título, que perdeu nas últimas duas temporadas. Deve ter sido difícil ser o alemão nos últimos três anos, comparado sempre com Hamilton, um dos melhores do grid.

Para o esporte foi bom. Para o Nico também.

Ano que vem ninguém sabe o que será com os carros e novo regulamento. Pode ter sido a última chance dele de ser campeão com um carro dominante. Se é fato que ele é considerado um bom piloto, tenho minhas dúvidas de que seria um dos cinco melhores dessa turma que ai está. Pelo simples fato de que o carro da Mercedes é muito bom.

Hamilton perdeu o título na Malásia. Com a única quebra de motor da Mercedes no ano em todos os carros de todas as equipes. Falta de sorte, que o campeão muitas vezes tem.

No melhor estilo Senna de pilotar, segurou todo o pelotão durante quase toda a corrida. No primeiro stint da corrida deixou agrupado seis carros. Mais preparado para o embate caso Rosberg tentasse aproximação e uma ultrapassagem, ignorou todos os pedidos da Mercedes para que ele melhorasse seu ritmo.

Mercedes essa que havia dito durante as semanas passadas que os pilotos estariam liberados para lutar. Mentira.

Perdeu o melhor piloto, com mais vitórias e mais poles. Esporte é assim, nem sempre é o melhor é quem vence. Bom que a foto da chegada ficou legal. Com os quatro primeiros quase no mesmo segundo. Contando uma outra mentira, porque Hamilton teria vencido facilmente a prova.

Corrida agora só em março de 2017.



Tags: , ,

F1

Ultramen - piranha, pirata e tubarão - 5986

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. novembro 2016 22:20

Ultramen é uma das melhores bandas de rock do Rio Grande do Sul. Toca muito nas rádios daqui. Mescla rock, funk, reggae... uma boa mistura.



Tags:

Música

Volkswageria - 5985

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. novembro 2016 21:05

Troquei de celular. Esse novo é muito mais rápido que o antigo. Então é bem mais rápido sacar e bater. Abaixo em Candelária. Três Fuscas abandonados, tarde de quarta. O amarelo, falecido, segundo o @gtrevisa, encarnou como vaso. E o cavalo?

Manhã de quinta-feira indo para Santa Maria. 07:00 AM, hora de gente que trabalha já estar na estrada. Eu e a Kombi da galeria do gesso. Luz da placa e do freio... CHECK!!!

Tarde de quinta em Santiago encontrei esse verdinho, debaixo de uma árvore. Ao que tudo indica, o sol andou, a sombra idem e o cara ficou no sol.

Manhã da sexta-feira. Em Santa Maria, aproveitei a parada pra antender um cliente no telefone e tirei essa foto com calma.

Tarde de sexta-feira em, ainda, Santa Maria, essa Brasília me chamou a atenção. Bela cor. Com cara de que foi reformada faz pouco. Copinhos nas rodas, dois frisos nas laterais. Bem legal.

Quase chegando em casa, fim de tarde. Topo com essa velha senhora voltando das compras. Muito verde. Green friday. Bagageiro cheio de melância.



Tags:

Ah meu Fusca | Ah uma Brasa | Ah uma Kombi

hoje é 23 - 5984

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. novembro 2016 17:13

Dia 23 é um dia de lembranças fortes. Foi em 2010 que capotamos na estrada entre São Paulo e Curitiba. Pertinho da divisa entre SP e PR. A batida não foi forte, mas o carro ficou acabado.

Tem coisas desse dia, entre elas o momento exato do capotamento, que eu não vou esquecer nunca. O acidente está gravado em câmera lenta na minha memória. Foi a viagem, entre idas e voltas, mais longa. Quase 24 horas na estrada.

Assim que o carro parou, de lado, a porta do motorista no chão. Eu olhei pra Vívian perguntei se ela estava bem e comecei a sair do carro. Minha preocupação era saber se os cães estavam dentro do carro. Empurrei o parabrisa, só que a Vìvian nao conseguia tirar o cinto.

Como eu sempre digo, caixas transporte. O seu cachorro, dentro de uma caixa transporte.



Tags:

On the Road

Ah meus Volkswagens - Azul e Branco - 5983

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. novembro 2016 22:12

Quando penso na Brasablue azul, lindinha, penso em um logo da Varig. Em ambas as portas. E a rosa dos ventos grande no teto. Porque as pessoas que fossem no aeroporto, dar milho aos aviões, veriam ela e saberiam. É a Brasília da Varig. As gentes do Rio Grande do Sul, elas tinham orgulho da empresa.

Fusca 》Brasília 》Fusca #Volkswagen #fusca #vwsociety #vwbrasilia #vw

Um vídeo publicado por fabiano estigarribia (@fabiestiga) em



Tags:

VW

Lew is - preto e branco - 5982

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. novembro 2016 22:08

A variedade de cores do Border Collie. Não faz muita diferença. Eu acho que sou meio antigo. Fotos em preto e branco. É claro que acho legal cores. Curto muito as cores, mas nenhuma delas é melhor que o preto e o branco.



Tags: ,

Fotos | LEW

WillTirando - rock - 5981

escrito por Fabi Estiga nesta data  21. novembro 2016 15:16

Tinha esquecido do Will e suas tirinhas. Essa é muito boa. Humor leve pra dar umas risadas sem compromisso. Como devem ser as risadas, diga-se.

Mais aqui: http://www.willtirando.com.br/



Tags:

Fotos

Ah uma Brasa |oo -w- oo| longe de acidentes - 5980

escrito por Fabi Estiga nesta data  21. novembro 2016 00:15

Adoro ficar olhando as coisas. Sou um bom observador. Sábado a noite, quase domingo de madrugada, era eu e minha Nikon no meio da rua, tirando fotos da Brasília.

Tripé, no meio da rua, uns 50 metros longe. Já tinha até história pronta caso um vizinho me viesse com um boa noite intrometido. "Tô testando essa lente nova!" diria eu enfiando o olho no visor da máquina.

Antes disso, pela manhã, foi ela que nos levou até a escola do Théo. Tinha ele aulas de reforço. Entrou no lugar do Fusca, que com a bateria fraca não ligou. Coisas da idade. Bateria boa, anda pouco e quando anda, carrega pouco. Fosse eu mais inteligente desligava os contatos pra não deixar morrer.

Ai hoje fui até o mercado, no Shopping. Cheio, agora que tem cinema, do lado do super. Antes domingo era um dia morto naquele ponto, sobravam vagas para estacionar perto. E sabe que domingo é dia de??? Isso domingueiros nas ruas. Gente que mal dirige e dirige mal.

Só me restou deixar o auto longe dos problemas, e recolher o espelho retrovisor. Quem quer um arranhão ou pique na porta?

Mais sobre a Brasablue aqui, em @brasablue.



Tags: , , , ,

Ah uma Brasa

Por que não? - Engenheiros do Hawaii - 5979

escrito por Fabi Estiga nesta data  20. novembro 2016 12:04

Demorei 30 anos pra conhecer essa música do Engenheiros, que nunca foi lançada em um disco. É apenas uma demo. Mas nela o Humberto cita o meu carro preferido, ô Fusca!!! Sim!!! Tudo nessa vida está interligado de alguma forma.

E abaixo uma entrevista do Carlos Maltz, que encontrei num link do youtube, nos vídeos indicados, dando entrevista dentro de uma Brasília, no 3minha brasília.



Tags: , ,

Música

Traveller e Budd-e - 5978

escrito por Fabi Estiga nesta data  19. novembro 2016 09:33

No salão do automóvel de São Paulo Volkswagen e Peugeot mostraram dois carros que interessam bastante aos "cachorreiros". O primeiro Budd-e da Volks é um conceito. É mais uma frustrada tentativa da montadora em  reinventar a Kombi. Essa é elétrica, algo pra um futuro distante no Brasil.

O segundo, mais provável, também conceito de conectividade já existe. Em parceria com a Samsung a Peugeot criou o Traveller i/Lab. O fato da montadora trazer para o salão o veículo pode indicar que vá importar o mesmo ou até fabricar aqui. Seria um ótimo concorrente do Mercedes Vito.

Com oito lugares esse da foto é o menor dos três. Sem a terceira fila de bancos consegue levar 1600 litros de bagagem.

No entanto é um carro complicado para ter apenas para viagens com cães. É uma ótima opção para quem precisa levar com conforto pessoas, essa Van serve muito bem. Para famílias grandes também e para nós agilitístas é mais um sonho de consumo.



Tags: ,

carros e caixas

Correr e correr - 5977

escrito por Fabi Estiga nesta data  18. novembro 2016 21:22

É comum ouvir alguém gritar "CORRE" em uma prova de agility. É um comando, que o treinador tem com seu aluno. Imediatamente bate um desespero em quem está em pista.

O "CORRE!!!" também pode ser encarado como um aviso. "Ó, tá atrasado meu velho". Ou "minha velha".

Se virar em perna não é a solução, porém ajuda. Na foto acima Cassiana e Kid, By Eumesmo.

Verdade seja dita, alguns cães não correm mais que seus condutores. Por vários motivos. Porém muitos poderiam correr mais que suas parcerias humanas.

Esse limitador, a velocidade do condutor, resulta no "CORRE!!!" em alguns casos.



Tags:

Agility

Eagles - 5976

escrito por Fabi Estiga nesta data  18. novembro 2016 12:40

No NetFlix tem um documentário sobre a banda Eagles, tem mais de 3 horas. E é muito, mas muito interessante. Se você gosta muito de Rock. Serve até pra entender essa nossa música "sertaneja" e o "sertanejo universitário".

Aqui a maioria conhece Hotel Califórnia, que foi o auge do sucesso da banda. Nos 18 meses posteriores ao lançamento do disco, para se ter uma noção, vendia cerca de UM MILHÃO de discos por mês. É uma das bandas de maior sucesso da história americana. Só no país foram mais de 100 milhões de cópias.



Tags:

Música

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"