20 anos - D'you Know what i mean

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. fevereiro 2017 15:15

Eu preciso dizer que essa música envelheceu bem, são 20 anos do lançamento dela. "Be Here Now" foi o terceiro disco da banda inglesa, uma das tantas considerada os "novos beatles". Quando eram feitas comparações eles brincavam com caras sérias "não sabemos quem são os Beatles".

No entanto o disco gravado no Abbey Road, lendário estúdio onde os álbuns da maior referência da história da música de todos os gêneros foram também gravados, dizia o contrário. As comparações eram inevitáveis e as brigas entre os irmãos, vocal e guitarra, também. Mas ainda que a influência exista as músicas estão distantes, ainda que uma ou outra melodia lembre o four fab.



Tags: , ,

Música

F12017 - me perdi

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. fevereiro 2017 14:11

Me perdi com tantos lançamentos e pouco tempo para posta na semana passada. Vou juntar tudo aqui porque ninguém curte muito postagens e mais postagens falando apenas sobre Fórmula 1. Enfim, vamos la, começando com a Mclaren.

O carro voltou, em termos de pintura, aos primórdios da equipe. Com o laranja. Nos primeiros testes os problemas não tem deixado Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne, com pouca coisa para comemorar. Problemas com a Honda.

Abaixo a nova Ferrari, já na pista com Vettel. Ferrari é Ferrari, dificilmente ela será feia porque o vermelho sempre dá uma mascarada.

Tem andado bem na Espanha, com Vettel e Raikkonen, mas só saberemos se o carro é bom e bonito mesmo na Austrália final de março, quando todos forem pra pista em condições iguais. Como já comentado Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel são os pilotos.

Com Romain Grosjean e Kevin Magnussen a norte americana Haas, que entrou na temporada 2016 sem fazer feio e usando muitas partes compradas da Ferrari apresentou seu novo carro com um cinza mais escuro.

E acho que é isso que podemos fazer sobre a equipe. O carro tem se mostrado bom durante os dois primeiros dias de testes, no entanto não parece que sairá do meio do pelotão. Gostei da pintura, embora aparente ser meio pesada.

Outra que tem pintura pesada é a RedBull, que tem Daniel Riccardo e Max Verstappen nas manobras. O carro é uma latinha de energético, porém fosca.

O carro não tem andado tão bem no início dos testes, porém é a RedBull. Com o tempo eles acabam se recuperando, porém não dá pra dizer o quão bom é o novo motor Renault.

E finalizando a filiar da RedBull, a Toro Rosso, que vem com um carro bem diferente dá irmã maior e com uma pintura BEEMMM diferente também. Eu particuparmente não gostei.

Daniil Kvyat e Carlos Sainz são os pilotos.



Tags:

F1

Fusca Top - acumulando histórias

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. fevereiro 2017 22:20

Hoje o dia foi de Volkswagen, hoje foi de Brasília e cachorros. Aqui em Gravataí hoje ocorreu um encontro de Fuscas e derivados, o Fusca Top. O que mais tinha eram Fuscas realmente, porém também apareceram Brasílias, Kombis e afins.

Entrei num grupo de Whats de Volks lá de Canoas, através do Gustavo que também tem uma Brasília tipo a nossa (ratlook). Ai há mais de mês eu me programava pra tentar ir nos encontros e não dava, não dava. Hoje deu. Num encontro pequeno, poucos carros, mas legal pra conversar sobre carros, trocar umas ideias. Acima o Nimoy dentro do carro.

São tantas e tantas pequenas histórias que até fica difícil de lembrar. Mas encontramos um Fusca da Coca-Cola. E a Vívian tirou uma foto da Coca do lado do carro. O dono ficou impressionado coma obediência dela e perguntou o nome. Vìvian falou "Coca". E todos ficaram felizes. hehehe.

Não é muito diferente do Agility, pra falar bem a verdade. Só que ao invés dos cães, são os carros. Aquele problema de zona no agility, vira um problema de bateria lá. O dog que derruba barra é uma suspensão que precisa ser regulada, um retoque na pintura é aquela trajetória que buscamos pra baixar o tempo.

E assim como no esporte que praticamos creio que podemos fazer amigos, encontrar pessoas que são parecidas conosco, escutar histórias, fazer umas novas... e colocar metas para melhorar, sempre. Foi um bom domingo de carnaval no meio dos carros e dos cães.



Tags: , , ,

VW

#dUsTiXa - lembranças da estrada

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. fevereiro 2017 18:05

50k no hodometro, dois pneus dianteiros chegando no fim da vida, um pouco de sujeira, uns arranhões e algumas histórias. Dustixa é massa e dá pro gasto.

Gosto de ver esse carro sujo. Porque a essência dela é essa. Na volta de São Paulo, essa última, ela virou os 49999. O barro da foto acima é lá do Clube de Cãompo.

E eu achava que a Duster era só mais um carro. Nanão. Tem um monte de fãs do carro no leste Europeu. Sim, lá na neve, no barro. Na Romênia. Muito legal isso.

Só hoje consegui lavar o barro do dia 4 e 5 de fevereiro. Coisa do trabalho. Ela não se importa. É o trabalho dela, pra isso que ela foi feita.



Tags:

On the Road

F12017 - Mercedes

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. fevereiro 2017 12:07

Em time que está ganhando não se mexe. Ou como se diz na Inglaterra "In team that is winning does not move". Porque a fabrica da Mercedes fica lá. Mas como ela é alemã, na língua dos Bávaros seria "die sich bewegen, gewinnt im Team nicht".

Favorita ao título, quarto, tem o melhor motor e consegue casar o carro da melhor forma. Assim Lewis Hamilton vai rumo ao tetra de braçadas ao lado do Bottas.



Tags:

F1

Meu esporte não é reclamar

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. fevereiro 2017 11:54

Acho pelo menos, que não reclamo tanto das coisas assim. Aqui no blog e nas redes sociais. Prefiro edificar, em 95% das vezes. kkk

Mas é complicado ficar sem provas oficiais no RS e também no Sul do pais. A falta que faz entrar mais vezes em pista só vemos quando estamos nos nacionais. Meus números não mentem. Quando estive competindo em regionais e nacionais ao mesmo tempo meus desempenhos foram melhores.

O mesmo ocorre quando você tem dois cães. Amplifica as possibilidades.

Dito isso, o comunicado do site da CBA hoje começa a contar a história da I Copa Cidade Maravilhosa.



Tags: ,

Agility

Top 100 - Estradeiras - Rain Song

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. fevereiro 2017 20:47

Hoje eu estava na estrada, entre Panambi e Ijui, e caiu a maior chuva. Pensei logo de cara nessa música, mas não consegui procurar na minha playlist, era muita água.

Sempre que essa música toca, eu paro pra escutar. É a minha preferida do Led, sem dúvidas. Mas eu nunca tinha dado muita bola pra ela até que o Daniel (Nakamura) me mandou uma partitura ou algo do tipo pra eu tocar. Poutz, é difícil. E tem uma afinação bem diferente. Você troca a afinação de quatro cordas, pelo que me lembro. Logo fica impossível fazer os acordes normais.

Me lembro que deixei o violão afinado dessa forma e fiquei umas duas semanas treinando. Consegui tocar quase tudo certo. Faltaram algumas notinhas. Mas foi perto. A música é linda, e quando entra a bateria dá pra ver o quão grandiosa é a melodia. Sensacional. Recomendo. Dá o play e senta ou deita pra escutar.



Tags: ,

Música

F12017 - Force India

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. fevereiro 2017 20:16

Mais um carro foi lançado, o da Force India. Olha, bem feio. Tanto a pintura, quanto o bico, bem sem graça. Mas como falei, carro bonito é aquele que ganha. Acho que esse nem ganhar vai, massss

Sergio Perez e Esteban Ocon são os pilotos, o motor é o Mercedes. E nada mais.



Tags:

F1

F12017 - Renault

escrito por Fabi Estiga nesta data  21. fevereiro 2017 19:09

Com dois na garagem, eu deveria torcer por essa equipe, que até agora tem o carro mais bonito da temporada. Esse amarelo e preto ficou muito bonito. Agora, todos sabemos que carro bonito é aquele que ganha corrida.

Nico Hülkenberg e Jolyon Palmer são os pilotos para esse ano. O primeiro entra com o talento e o segundo não sei com o que. É a primeira oportunidade, tão esperada, de Hulk em uma equipe de fabrica, no entanto a Renault vai lutar esse ano para conseguir ficar no meio do pelotão, aparentemente. Ninguém sabe.



Tags:

F1

BR18 - prepara pras finais

escrito por Fabi Estiga nesta data  20. fevereiro 2017 16:15

Mas parece que foi ontem que as provas da Copa CBA ocorreram no Clube de Câompo e já vamos falar novamente em nacional? É isso mesmo. Dias 11 e 12 de março já são as finais do Brasileirão. São 18 dias pro sábado da 3ª etapa.

O local é novo, iniciativa do Ricardo Tubaldini, vai ser uma prova no estilo das que ocorreram no Paineiras algumas vezes. As pessoas dormem no mesmo local das competições. Como o sítio é pequeno e comporta poucas pessoas em quartos, para alguns será assim e para outros não. Será como o de sempre para os estrangeiros.

Alias para nós que somos de fora as provas já são acampamentos, sempre.

Depois dessa prova, nossa meta de competir em todas as provas nacionais estará bem perto de chegar ao final. Doses generosas de Agility e BR101.



Tags:

Agility | On the Road

F12017 - Sauber C36

escrito por Fabi Estiga nesta data  20. fevereiro 2017 11:25

O carro é mais bonito que o do ano passado, e dá pra ter uma impressão melhor dos carros e das mudanças para 2017. A barbatana que volta, e a asa traseira nova.

Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein são os pilotos. É possível que melhore, mas vai usar o motor 2016 da Ferrari, defasado, já que a marca italiana não atualiza o modelo anterior. Então, mesmo que o carro seja bom e atualizado, do meio pro fim do campeonato já era a vantagem, porque o motor faz muita diferença.



Tags:

F1

Garotos não resistem

escrito por Fabi Estiga nesta data  20. fevereiro 2017 11:15

Em outubro de 2016, no mesmo Clube de Cãompo, o Bernardo do Espírito Santo numa conversa sobre açúcar comentou que a fábrica das balinhas da Garoto (fotinho abaixo) era lá na terra dele. E disse que ia trazer da próxima vez umas balinhas.

Eu até esqueci dessa fato, porque é tanta conversa nesses churrascos que fizemos lá, tanta gente, que as histórias são diversas e cada um tem uma que outro não lembra.

E ele levou na Copa CBA uma CAIXA dessas balinhas. Hoje antes de deixar o carro na revisão, tirei os últimos sete pacotinhos. Lá na prova fiz uma farta distribuição das delas e fiz a felicidade da galera que estava perto da barraca Ferigáttica.

Brigado Bernardo!!!



Tags:

Agility

Treino na Amigo Cão - 18 de fevereiro de 2017

escrito por Fabi Estiga nesta data  19. fevereiro 2017 13:00

Ontem, com forte calor, fomos pela manhã treinar na Amigo Cão. Pessoal novo fez aula ontem, com potencial, espero que continuem. Mais pra frente vocês ficarão sabendo ou não. Levei pela primeira vez a Lew. Foco dela é muito bom, doga demais. Abaixo um vídeo curtinho dela:

Lew primeiro treino, na Amigo Cão, com o @fabiestiga . #agility #dogagility #bordercollie #puppy

Uma publicação compartilhada por AmigoCão (@amigocaoagility) em

Não tenho muito o que falar, como já disse ela é muito boa e só me resta mesmo continuar treinando, só o dia a dia fará dela um bom cachorro de agility. Como bem comentou o Aurélio ela precisa de autonomia. E essa é talvez a primeira coisa para se trabalhar. Mas é bem início de treinamento.

Gostei das retomadas dela.



Tags:

Agility | LEW | Treinamento

Além das tabelas - Copa Paulista - 6ª etapa

escrito por Fabi Estiga nesta data  17. fevereiro 2017 11:19

Praticamente esqueci de escrever sobre a Copa Paulista. O famoso além das tabelas. Quase um match do Dog World como bem definiu o Miguel (Fericatt). Tendo em vista o número de inscritos.

Foram apenas 44 duplas na lista de inscrição. Número que seria ainda menor caso nós não estivéssemos por lá. 39 duos do estado de São Paulo. Possivelmente o menor número em muitos anos. Como já explicamos aqui, as provas foram realizadas uma semana depois de etapas nacionais.

O número baixo contribuiu para uma prova tranquila, com pouca gente e rápida. Três da tarde estava tudo terminado.

Porém o calor castigou muito os cães a tarde. Também já comentei que o calor na pista era terrível. Alguns cães abandonaram pistas para procurar sombra, visivelmente contrariados com o calor vindo principalmente do piso. A grama sintética parece que frita.

No reconhecimento conseguia sentir o calor pelos pés fritando. Na última pista da Glee, entrei com a doga no colo, coloquei no fica rápidinho e fui. Aquela era a quarta do dia. Fiz o grau 2 e grau 3.

Abre Parênteses

Lá em 2007 parecia que era obrigatório o piso sintético. 90% das provas nacionais. CTA, BCR, Dog World 2 eram centros de treinamentos montados com esse piso. Havia ainda Pet Memorial e várias provas eram feitas em campos sintéticos sempre. Aquilo prejudicava muito cães "estrangeiros" que escorregavam muito, acostumados a correr em grama natural.

A gente até treinava, mas eu sentia que os dogs perdiam muito. Esse final de semana senti que a Glee escorregou bastante em alguns percursos, em lugares mais travados. Ao ponto de ficar esperando ela fazer as curvas. Algo que se eu fizer na grama natural perco o cachorro.

Definido já está que as últimas provas nacionais de 2016/2017 serão em gramados naturais.

Fecha Parênteses

Não faltou medalha nesse final de semana para iniciantes. A mudança na premiação é ótima. Todos que completam as pistas com Excelente Zerado, Excelente e ou Muito bom recebem respectivamente Ouro, Prata e Bronze. É uma galera que recebe a medalha, muitas vezes a primeira do dog na vida.

Sinceramente é melhor do que simplesmente dar pra quem compete. Não gosto disso. Sei que esportes fazem, mas não promove a melhora. Meritocracias à parte, tem que ter premiação.

Dois cachorros quentes e duas Cocas, foi o que consumi no bar. Tava bem bom.

Pra finalizar os percursos. Os Jumpings estavam legais, não diria que eram simples. Acho que não. Eram fluídos, com pontos de controle. Já o agility grau 2 e 3 achei bem travados. Porém foram montados por árbitros diferentes. É como eu sempre falo: a pista está lá para todos, alguns completam. Samy montou o jumping e Dan o agility.

Não é de hoje que acho que as pistas grau 2 são mais complicadas que o grau 3. Venho competindo em pistas extra com a Glee, em Opens e pode ser apenas impressão minha.



Tags: ,

Agility

F12017 - Williams apresenta seu carro

escrito por Fabi Estiga nesta data  17. fevereiro 2017 08:30

Vão pipocar as fotos dos carros novos da F1. A temporada começa apenas no final de março, e a Williams fez uma surpresa hoje, mostrando seu carro. Parece até animação de computador. Olhando assim parece o mesmo do ano passado.

No entanto o carro será mais robusto, por conta dos pneus maiores e novo regulamento. Os pilotos são Felipe Massa e Lance Stroll. O segundo tem apenas 18, canadense, e bancado pela grana do pai bilionário. Mas é possível que ele tenha talento também. Veremos.



Tags:

F1

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"