Ah uma Kombi - só me falta-me a Kombi

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. março 2017 11:42

Foto do Instagram VW Bugs and Babes.
https://www.instagram.com/vw_bugs_n_babes/



Tags:

Ah uma Kombi

Top 100 - estradeiras - promisses broken

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. março 2017 14:08

Essa música está na pastinha de músicas que colocamos no carro antes de chegar nas provas. "Lost In The Echo", fica tudo que você tenta fazer e não consegue realmente concretizar. Bora fazer o possível para chegar ao objetivo.

Tem vários Linkin Park na minha playlist. Sou fã da banda. Acho que é uma baita mistura de música eletrônica industrial, rock e rap. As músicas não são lugares comuns, o que poderia ser uma batida irritante da bateria eletrônica é norteada por um baterista de verdade tocando. Guitarras distorcidas e letras bem pensadas.

Escuto a banda de cabo a rabo, sem tirar e sem trocadalhos do carilho. A música aqui é pra dar aquele UP, por isso está duplamente nas listas, tanto do agility quanto de estrada normal.

Você pode contar a todos agora, Eu não volto atrás, Eu não recuo
Eu não me envolvo e não me curvo
Eu não me viro

Não sei como, Eu não me importo onde os inimigos estão
Não posso ser impedido, só sei ir com tudo
Não me esquecerei de como cheguei até aqui



Tags: ,

Música

10 ANOS - vamos começar as comemorações

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. março 2017 10:07

Esse ano comemoraremos 10 anos desse enFAdonho blog. Que nasceu pra falar do treinamento do Bola, mas que falou de muito mais que isso nos últimos 3383 dias. Sim!!! Do dia 25 de dezembro de 2007 até o momento são quase 3400 dias.

Ano passado ultrapassamos 1 milhão de visitas e também em 2016 as 6 mil postagens. É muito? É pouco?

Pra mim é muito. Principalmente pela dificuldade que tenho em me manter fazendo apenas uma coisa por vez. E talvez por isso, por conseguir falar de TUDO aqui no blog que eu ainda continue publicando aqui.

E o blog gerou quatro filhos. Facebook, Twitter, Youtube e Instagram. O segundo desaparecido. Sou muito mais ativo no Face e no Insta. Acessem lá! Os links estão ai na direita, antes da minha foto.

Pretensões

Pretento várias coisas pra comemorar. Gravar mais vídeos falando sobre agility, f1, volkswagens e rock n roll, pretendo fazer uma camisa comemorativa (LIMITED EDITION)... pretendo fazer muita coisa, mas sinceramente não sei se vai dar pra fazer tudo.



Tags:

Blog

Copa Paulista 9 com muitos estrangeiros

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. março 2017 09:59

No total são 68 duplas em pista. Um número muito bom em comparação as 39 da última etapa. Porém 22 duplas são estrangeiras, inclusive o Patrick. Que estrangeiro de verdade.

O número certo de Paulistas então é 46. Pouco e ponto. Mesmo em uma prova nacional temos mais duplas de São Paulo em pista do que agora.

Notícia vinculada pelo Samir, de quem roubei a foto, Patrick vai colocar seu Shetland novo (SKY) em pista pela primeira vez em solo brasileiro. Legal isso.

Outra boa notícia é a grama do Clube de Cãompo. Depois do castigo que sofreu na Copa CBA naquele dia de chuva já está aparentemente recuperada.



Tags: ,

Agility

Ah uma Brasa |oo -w- oo| fosfato

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. março 2017 18:03

Quando a Brasablue voltou da temporada que passou no matador de carros aqui perto de casa eu tive que me embrenhar entre as partes dela para colocar no lugar tudo o que ele tirou, e ainda estou fazendo isso, mais de seis meses depois. Porém ao fazer as coisas funcionarem fiquei muito contente com o meu parco conhecimento, ele era útil.

Vívian comentou que eu reformaria o carro em casa. Achei difícil, sem garagem, sem conhecimento, sem ferramentas... era complicado. Alias, é complicado. Mas ao ver os valores cobrados no mercado por reformas achei que deveria começar a pensar seriamente em fazer por conta própria, mesmo sabendo que isso seria uma tarefa nebulosa.

Mas comecei com o capô, que é uma parte horrível de trabalhar, pelo tamanho. Deveria ter começado com partes menores e menos aparentes. Essa peça deve ter quase dois metros quadrados, deixar lisa pra um iniciante é missão quase impossível. Nesse meio tempo acabei negociando com um dono de Fusca as rodas da foto.

Elas estavam com três camadas de tinta, a original, uma preta e outra cinza. Porém eu é que não ia pintar novamente sem uma reforma profunda. Achei uma empresa que faz jateamento, mandei tirar toda a tinta e ferrugem. Ficaram lindas. E descobri algo que nem o dono sabia, três das rodas são originais de Fusca. 75, 78 e 80 os anos de produção. Nenhuma delas serviria para o nosso Fusca, ano 79.

Depois de jatear as rodas ficam no ferro puro, totalmente livres para a ferrugem tomar conta. Hoje dei uma passada de fostatizante. Justamente visando parar esse processo. A roda que não é original talvez esteja condenada, está bem ruim e com um amassado considerável. Talvez eu continue a reforma apenas para ter um jogo de rodas iguais. Não vejo muito problema nisso agora, já que esse é pra ser um jogo reserva mesmo.

Agora, o capô tem dado um trabalho extra. Como já falei é uma área muito grande, e que fica muito aparente no carro. Já pintei uma vez com um azul mais claro que aquele que eu achava que seria melhor. Azul arára. Só que no encontro de domingo passado em Portão vi um Fusca Azul que parecia ser muito com o azul da Brasília. Fui conversar com o dono e ele me falou que era azul norturno.

Fui na loja de tintas e pedi um azul noturno pro colorista. Xique não? Colorista. Peguei, levei pra casa, preparei pra pintar e batata!!! É exatamente a mesma cor. BrasaBlue Notúrnica.

A primeira passada eu consegui um resultado bom, não terminei ainda, mas isso já é muito melhor do que tinha ficado antes. Agora falta conseguir aquele efeito de pintura que parece um espelho. Isso vou tentar na próxima. E depois tem que passar em todas as outras partes do carro, e tá feito!!!

Meus cálculos dizem que jamais terminarei de pintar Brasablue.



Tags: , , , ,

Ah uma Brasa

A&C2017 - vai time!

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. março 2017 15:52

O Américas e Caribe 2017 tá ai. De 5 a 9 de abril, também conhecido como próxima semana. A equipe Brasileira completa é maior que a de 2016 na Colômbia. No alto da crise do dólar, quando a moeda americana chegou ao extremo das 4 "dilmas", o selecionado Brasileiro foi de 3 duplas.

Hoje um "Trump" vale três "Temeres Golpistas". São 27 duplas inscritas. Argentina tem 78 e é a maior equipe do A&C2017.

Saiu hoje a relação dos times para o Open, onde temos quartetos mistos e totalmente brasileiros, e do A&C onde apenas os oficiais competem, ou seja, um conjunto mini, um midi e um standard. Tá lá no site da CBA.

http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=2411



Tags:

Agility

Ah uma Brasa |oo -w- oo| fotinhos de fevereiro

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. março 2017 11:07

Ontem em Portão conversando sobre escapamento com um cara que faz uns canos especiais pra Fuscas e derivados, conforme a necessidade do cliente (mais ou menos barulho), pensava que é um mundo muito a parte esse.

Mas é muito parecido com o Agility. Eu diria até que o Agility teria muito pra buscar nesse meio, como tem em outros. Fotos são um ponto interessante é igual. Em todo evento tem um cara tirando fotos dos carros. Nesse de fevereiro aqui em Gravataí o Gabriel estava lá. E publicou ótimas fotos, como essa da nossa chegada e outras que estão abaixo.

É muito massa fuçar e revirar as peças dos carros procurando algo que interesse. Óbvio que o que é bom é caro e o barato ou está ruim ou não é original. Nem busco tanto o original, mas se encontrar melhor. Gostei bastante dessa foto abaixo, porque talvez a parte mais legal da Brasília sejam os faróis.



Tags: , , , ,

Ah uma Brasa

30 anos - morto ou vivo

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. março 2017 08:37

Hoje vou fazer diferente, ao invés dos 20 anos normais das minhas voltas no tempo, vou 30 anos atrás. Trazendo o sucesso do Bon Jovi "Wanted Dead Or Alive", que poderia entrar na trilha do filme "Young Guns" onde o vocal da banda trabalhou na trilha sonora e de onde saiu épica "Blaze of Glory", mas essa é outra história.

Eu curto muito a banda, ainda que tenha apenas um the best of pra escutar. Os sucessos são ótimos, e o clima dessa música é muito legal. Nos dias atuais ninguém faz mais música assim, com 30 segundos de introdução. Se o refrão não tocar nesse período, nos anos 2010, não será sucesso e "ninguém" escutará.

O clipe da música é a banda na estrada. Vídeos de estrada são demais!

Fato interessante sobre essas duas músicas "blaze of glory" e "Wanted, dead or alive" é que elas tem estruturas bem parecidas. E uma levada country "eu dirijo a noite toda, só pra voltar pra casa, sou um cowboy, cavalgando um cavalo de aço". Isso é poesia de estrada. Porém "Blaze" faz parte da carreira solo do John Bon Jovi, mas é encontrada fácil em coletâneas da banda.


Tags: , ,

Música

#ontheroad - de Fusca até Portão

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. março 2017 23:11

Era pra encontrar uma galera de Canoas, em Canoas, de um Grupo chamado Independente Volks Clube. Mas o sono não permitiu. Corrida acabou as 4h30min. Dormi até as 10! Coisa boa. Tava precisando depois de uma semana na estrada.

Mas sobre o domingo de Fusca, o comboio seria para um encontro de Volkswagens até Portão. Não fomos. Fizemos o deslocamento solo. Pouco mais de 50 minutos e chegamos lá. A nossa inscrição foi a de número 353, a última do dia!!! Ganhamos camisa, caneca, adesivo e mais umas histórias pra contar.

Lew foi junto e a Vívian tirou essa foto nossa ao lado dessa Kombi incrível. Chegou uma hora que ela se atirou no chão cansada. Difícil ver isso acontecer com um Border, mas é provávelmente o estresse de ver tanta gente em um mesmo lugar.

Encontramos muitas pessoas, compramos uns bagulhos, fiz uns contatos de peças e rodamos com o carro. Foi nosso terceiro encontro de Fuscas e Derivados. Impressionante a quantidade de pessoas que amam esses carrinhos. Não sei bem se foram realmente 353 carros, creio que uns 150 estavam lá.

Na volta, uma passadinha no Graal de Gravataí, único do RS fica bem na nossa cidade, para um Café! Olhando para nosso Besouro que comportou-se extremamente bem nos 100km que rodou. Foi a volta mais longa que já fizemos com ele.

A próxima? Bom, o calendário de encontros de Volkswagens refrigerados a ar é bem complexo. Temos encontros todas as semanas aqui no RS, em cidades de todos os cantos, mas eles começaram a competir com as provas de agility. Vixi, aí deu ruim.



Tags: ,

Ah meu Fusca | carros e caixas | On the Road

F12017 - Vettel vence a primeira

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. março 2017 22:53

A Ferrari realmente tem um bom carro, a Mercedes tem um baita motor que rende uma cavalaria a mais em classificação, onde Hamilton é muito bom também, porém em corrida ela foi melhor com Vettel.

Os carros estão bem diferentes e com isso as ultrapassagens estão bem mais complicadas. Como eram antes da asa móvel. Hoje na Austrália Vettel teria passado Hamilton na pista se fosse 2016. Porém a turbulência causada pelos carros maiores, com pneus mais largos, tornou bem complicada a tarefa quando o desempenho dos bólidos é parecido.

A vitória de Vettel só foi possível porque Hamilton parou antes de Vettel e voltou logo atrás de Verstappen. Sem conseguir a ultrapassagem, perdeu tempo. Possibilitando que o alemão fosse aos boxes, trocasse os pneus e voltasse exatamente a frente do carro da Redbull. Foi milimétrica a manobra.

Agora, depois dessa parada, e com a pista livre, após Verstappen parar, o que vimos foi uma Ferrari mais rápida que a Mercedes. Vettel chegou ao final da corrida com quase 10 segundos de diferença para o segundo colocado. É só o começo, mas nesse momento as duas equipes tem carros com desempenhos semelhantes. O que pode indicar um campeonato equilibrado, no entanto também indica que ele poderá ser bem sonolento em termos de brigas por posições fora dos boxes.

O Top10 foi: Vettel, Hamilton, Bottas, Raikkonen, Verstappen, Massa, Perez, Sainz, Kvyat e Ocon.

Massa correu sozinho. A Williams fez um carro para ser a melhor das equipes médias, mas há um hiato de velocidade entre ela e as três grandes. O que tornorá, muito provávelmente as corridas de Felipe Massa solitárias. Hoje ele nem apareceu na transmissão.



Tags:

F1

Treino na Amigo Cão - 25/03/2017

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. março 2017 21:45

Confesso que eu estava meio desligado e errei pra caramba ontem no treino. Várias coisinhas. Essas piscadas quando acontecem em provas são certeza de desclassificação.

Trabalho pra isso também, tentar manter minha cabeça sempre em alta. Não importa muito o resto, se você estiver mentalmente fraco. O treino, condicionamento, qualidade de condução e cão, nada resolverá.

Lew também treino, mas foi o terceiro treino em mais de 15 dias. Difícil dar condicionamento pra ela. Preciso de uns três meses mais pegados pra chegar onde ela deveria estar. Mas está legal. Não tenho pressa, ainda. hehehe.

Abaixo Glee, ontem, sábado.



Tags: ,

Agility | Treinamento

F12016 - Hamilton na frente com sobras

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. março 2017 08:31

Começou ontem a temporada 2017 oficialmente, na Austrália. Vi o primeiro treino, mas com muito sono. Culpa das noites dormidas fora de casa e também do pouco sono. Mas Hamilton começou como terminou 2016, na frente.

Ninguém sabe ainda a força de Mercedes e Ferrari. A primeira tem um ótimo carro, a questão é o quanto a segunda estaria atrás. Fato é que nesse primeiro dia o inglês teve grande sobras, não apenas em relação a Ferrari, mas também em relação ao próprio parceiro de equipe. Foi meio segundo. Bottas ficou atrás do Vettel, que não deu pinta de que tirou tudo do carro.

Ninguém deve ter feito isso inclusive. No entanto uma coisa é real. Mercedes e Ferrari parecem estar próximas. RedBull um pouco mais atrás, junto com a Williams. Que até andou bem com Felipe Massa, que teve problemas no segundo treino. Stroll andou bastante, não bateu, e não fez bons tempos.

O Top10 foi: Hamilton, Vettel Bottas, Raikkonin, Riccardo, Verstappen, Sainz, Grosjean, Hulk e Kvyat.

Treino livre e classificação nessa madrugada! Ai saberemos quem é quem realmente.



Tags:

F1

Quero Café, Quero Café

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. março 2017 22:16

Desde segunda na estrada, amanhã é terceiro dia que acordo e tomo café num local diferente. Num determinado ponto dos últimos três anos o ato de acordar e depois ir ao local onde servem o desjejum tornou-se pouco relevante. Porque de forma geral o café, a bebida não o todo, de hotel é ruim. É fraco.

Eu tomo um suco, que nos locais onde durmo, apesar de bons, não é natural e quando é a quantidade de água adicionada pra render é pornográfica. Paciência nada é perfeito. Sempre pego uma banana pra comer no carro. 

O café, no interior do Rio Grande do Sul nem de perto tem o mesmo peso que tem em outros centros. É difícil achar uma boa cafeteria, difícil mesmo e muitas  vezes quando encontra a moça (o) nao sabe ordenhar a máquina pra tirar um expresso (espresso? EX presso? es-presso?) razoável.

Nas viagens, por exemplo, é bem difícil encontrar um local que tenha máquina de café moído. Tem aqueles prontos que você aperta o botão e ele joga num copinho de isopor a bebida. Terrível. E outra coisa que me chateia no café. A xícara. Poutz...

Tem que ser de porcelana. Uma vez pedi um café num posto de gasolina. Café preto. Veio um cara com um copo de café. Por favor né? Não tomei, disse que não, obrigado e tchau. Não estava tão desesperado.



Tags:

Geral

Chuck Berry

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. março 2017 00:34

A última imagem que tenho dele vem de uma imagem de um show que ele fez aqui em Porto Alegre, não fui, vi na TV. Mais de 80 anos de idade, careca... com a eterna Gibson 335. Eu tenho um modelo de guitarra igual.

Em termos musicais é impossível deslocar o fato de que em um dos meus filmes preferidos, "Back to the future", a música que toca no baile, é dele. Quando escolhi o modelo é óbvio, fiz o link entre as três coisas. Guitarra->Filme->Chuck Berry.

Não é um guitarrista fantástico pros dias de hoje, porém ele é uma base sólida do Rock, o cara que deu aquela acelerada no Blues. Além disso há também o fator performance. Não era só tocar guitarra, era dar show. Estava ali também plantada a semente do GuitarHero. Aquele cara que sobra, o camisa 10 da banda.



Tags:

Música

20 anos - Deborah Blando

escrito por Fabi Estiga nesta data  21. março 2017 08:21

Eu não lembro se ela era gringa e veio morar no Brasil, se era brasileira e foi morar fora, ou se apenas fazia de conta que tinha sotaque de americano.

Não tem muito o que falar sobre ela. Apareceu, fez certo sucesso e é isso. Não curto, mas foi há incríveis 20 anos.



Tags: , ,

Música

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"