Elv1s - 1 ano

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. abril 2017 22:19

Em MIB (Homens de Preto), eles dizem que "Elvis não morreu, apenas voltou para o seu planeta". Aqui em casa Elvis passou a ser apenas Energia.

"Não se morre quando se deixa vivo, o seu olhar dentro de nós". Duka Leindecker. Essa foto acima tirei quando ele fez 11 anos. Não é a melhor daquele dia. A melhor a gente tem num quadro, na parede da sala, em preto e branco.

Me lembro que era um dia de outono, nem frio nem quente, ela não gostava muito de tirar fotos, creiam. E pior, ele não me obedecia. Era como falar com uma planta. Sendo assim, soltei no pátio, sentei no chão e deixei andar. Quando virou pro meu lado, chamei e cliquei, saiu a foto abaixo. A melhor.

Era um senhorzinho de 11 anos, 70 anos caninos nessas conversões humanos/caninos.

Tirei, mais algumas, entre elas a primeira deste post. E fui olhar a que ficou melhor. Nisso saiu um sol, que parecia iluminar apenas o aniversariante do dia. Mudei a máquina pro preto e branco, uma Nikon dessas pra quem não sabe tirar foto, e saiu a próxima imagem, que a Vívian usa como última do vídeo que fez pra publicar no seu blog.

E que também temos na parede da sala.

Hoje durante a tarde, um dia de outono, de sol e um pouco de calor, falamos ainda do que seria o Elvis hoje, treinado como a Glee, Coca, Nimoy. E não chegamos em um ponto final. Não é conversa pra chegar em conclusão, discussões sem fim do tipo quem foi melhor: Senna ou Piquet, Maradona ou Pelé, Beatles ou Rolling Stones?

O vídeo que a Vívian montou está abaixo. Muitas das fotos são daqui do Sul, onde ele passou mais tempo e foi mais cachorro, e onde ainda vive. Nas paredes, nos brinquedos, nos que ficaram e nos que ainda virão.



Tags: ,

BC

F12017 - Bottas pela primeira vez

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. abril 2017 21:36

A corrida foi ruim. Não aconteceu nada. Mas Bottas venceu pela primeira vez. E foi isso.

Agora são três vencedores em quatro corridas. Hamilton teve um desempenho ruim, problemas no carro. Assim a diferença para Vettel aumentou. Agora é de 13 pontos. Próxima corrida é na Espanha, Barcelona. A tendência é que todas as equipes levem peças novas para os carros, uma vez que estarão mais perto de suas bases.



Tags:

F1

Variações de um mesmo tema - treino Glee

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. abril 2017 21:19

Eu gosto bastante de variar condução e mentalizo muito isso. Não gosto de limitar tudo ao que seria o mais rápido sempre ou o mais seguro. Em termos de agility somos precisamos ser mais que apenas óbvios.

No vídeo abaixo dá pra ver algum tipo de variação. Pena que em alguns momentos o vídeo ficou em câmera lenta. Mas dá pra ver mesmo assim.

Glee melhorou bastante os seus outs, eles eram bizonhos. Nada como um treino após o outro.



Tags: ,

Agility | Treinamento

Ah uma Brasa |oo -w- oo| fundo na frente

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. abril 2017 18:29

Demorou, sempre o tempo. Quando estava em casa com tempo, o tempo não permitia, quando o tempo permitia eu não estava em casa. Ontem, sábado consegui finalmente colocar o fundo na frente do carro.

Fundo também conhecido como Primer. Essa frente vai ficar preta. Espero consegui fazer isso essa semana. E quem sabe no final de semana que vem montar a frente do carro novamente e andar com Brasablue 30% pintada. Quem sabe?



Tags: , , , ,

Ah uma Brasa

Top100 - Estradeiras - THUNDER!!!

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. abril 2017 11:17

É fácil colocar AC/DC em trilhas sonoras. Porque a banda é rica em riffs de guitarras matadores e refrões "foderósos". Thunderstruck não é diferente.



Tags: ,

Música

Polona Bonac 2017

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. abril 2017 08:53

Depois do Agility Camp 2017 teremos em Novembro a Polona Bonac no Dog World.

De 18 a 23 de novembro. Como todos sabem ou se não sabem ficarão sabendo, Polona é "PRÓ" no agility e também em comportamento canino. Então é um seminário interessante.

Mais infos aqui:
https://www.facebook.com/events/306736819762579/



Tags:

Agility

A Chuva

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. abril 2017 20:23

No primeiro feriado de abril, aqui choveu três dias direto. Para tudo em casa. Treino dos dogs, reforma do carro, qualquer atividade de casa como limpar o pátio, tudo fica pra depois. O melhor foi abrir o sofá e ficar uma tarde deitado nele.

Mas rolou também a gravação dessa música. Eu tenho um pouco de equipamento, mais do que uma pessoa normal, menos do que um profissional. Mas tenho tudo pra gravar uma música completa, se precisar. Algo que minha ansiedade nunca permitiu. Agora, tipo, se numa urgência eu precisar gravar uma música na madrugada, eu posso. Abaixo a gravação completa de Chove Chuva, do Jorge Benjor.

CHOVECHUVA.mp3 (6,86 mb)

Tenho uma relação interessante com músicas de chuva. Gosto muito delas e gosto também da chuva. Só percebi isso ontem. Enquanto chovia, que muitas das minhas músicas preferidas tem chuva envolvida. Essa é uma delas, adoro essa música, e nem gosto de Jorge Ben, respeito ele, baita compositor.

Minha preferida do Led se chama "Rain Song", por exemplo. Alívio Imediato dos Engenheiros no refrão tem chuva. Gosto de Planeta Água do Guilherme Arantes, talvez a única que eu curta dele, tem chuva. Adoro Chuva... enfim.

Sempre que chove, me dá uma vontade de treinar os dogs. Adorava treinar slalon com o Bola na chuva. Aquela barréla, cachorro sujo, eu molhado e suado, os burados no chão. O Caos, gratificante.

Chove chove chuva... #chuva #jorgeben #jorgebenjor #Chovechuva #música #violão

Uma publicação compartilhada por fabiano estigarribia (@fabiestiga) em



Tags: , ,

Geral | Música

Agility Camp

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. abril 2017 17:28

Nos dias do meu aniversário! Seria um presente? Seria o futuro? Só o tempo dirá.

Cinco pistas simultâneas, também conhecidas como "ao mesmo tempo". Samy, Romina, Samir, José Luiz e Luciano. Legal, preparem as barracas!

https://www.facebook.com/events/726964747485008/



Tags:

Agility

Mais opções para Agility by Adidas

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. abril 2017 10:04

Não é novidade, sou meio fanático pela Adidas. E vivo procurando novidades para o agility. Aqui temos várias postagens sobre bons calçados para praticar esse esporte. Em geral as pessoas superestimam suas capacidades de tração, mesmo quando o terreno não está liso, molhado ou irregular.

Naquela prova louca no Clube de Cãompo, onde choveu muito, a Ana Holgado veio me falar que a mãe dela tinha dado um kanadia pra ela. Show! No outro dia, a Luiza (DF) mandou uma fotinho do mesmo modelo, o TR7.

Kanadia é a melhor opção custo/benefício para o Agility, porém esse cara da foto acima TRAIL ROCKER é outra boa escolha. Um pouco mais caro, na faixa dos 380 reais. Difícil entrontrar em lojas físicas.

Outro interessante, já comentei sobre ele aqui, é o Agravic, feito em parceria com a Continental, fabricante de pneus para carros. Diz a descrição que o solado é da marca, na teoria, seria para dar mais GRIP. Esse com um "precinho" pouco mais salgado, beirando os 1000 reais.

Casos extremos, queria ter a oportunidade de testar um tênis assim, porém não tenho condições psicológicas de pagar 1000 reais, ou mil pílas gaúchos, por um calçado. Nesse sentido sou pobre. Óbvio que materiais, construção, é tudo diferente, massss... é usar para crêr.



Tags: , ,

Virado em perna

Ah uma Brasa |oo -w- oo| até o DF 2

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. abril 2017 19:47

Mais um caso de Volkswagens fazendo pessoas felizes.

São tantas e tantas histórias de pessoas fazendo isso, com Kombis, Fuscas e Brasílias... que é impossível não querer fazer. Tem uns e outros ai que não acham nada legal, mas paciência. Um dia eles conseguirão chegar no nível de quem tem um Volks. hahahaha. Sigo planejando minha Trip POA>>DF. De Brasília para Brasília.

Assiste e te inspira.



Tags: , , , , ,

Ah uma Brasa | Ah uma Kombi

Wonderful City Cup I

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. abril 2017 11:51

Com julgamentos do indigitado árbitro Aurélio Schubert teremos provas oficiais no Rio de Janeiro, uma semana antes das finais da Copa CBA. Será a I Copa Cidade Maravilhosa.

Realmente eu sempre estou torcendo para que o Agility Carioca melhore, tenha provas, cresça. Com menos bairrismo. Porque tenho ótimas lembranças de todas as vezes que estive lá. E espero voltar pra fazer agility lá.

Mais informações abaixo:
http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=2414



Tags: ,

Agility

20 anos - No Surprises

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. abril 2017 08:06

Geral acha aqui em casa que essa música é triste, até os cães ficam deprimidos, mas eu acho que é a melhor do Radiohead. O clipe é sensacional. Abaixo, dê o play, se deprima e veja o final surpreendente que te mostrará que na verdade a música é de uma redenção incrível.

Tudo isso gravado em 1997, e no primeio take. Sensacional.



Tags: , ,

Música

Nimoy - treino Amigo Cão - 22/04/2017

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. abril 2017 21:12

O que falta pro Nimoy subir ao Grau 1? Pouca coisa. Muto, pneu, distância e slalon. Quando vai acontecer? Ninguém sabe.

Mas agora é a hora de acreditar nessas entradas de longe. Muro e distância são saltos, não vejo muito problema. Pneu também é salto, mas é de dinâmica diferente. Slalon é algo que está ai para terminar. Você deve ter se perguntado, mas e os contatos? Bom no G1 agora tem Jumping, então...

No vídeo abaixo a entradona de slalon do treino. A Vívian estava levando ele até bem perto.

Nimoy bem soltinho. #pastordeshetland #shetlandsheepdog #Shetland #sheltie #dogagility #agility

Uma publicação compartilhada por fabiano estigarribia (@fabiestiga) em



Tags: ,

Agility | Treinamento

Até o próximo domingo - mais um feriado

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. abril 2017 19:13

Esses finais de semana com três dias são legais, dá pra aproveitar bem. Deu pra cuidar dos dogs, dos carros um pouco, da casa... até pra treinar.

Começando pelo treino então, ontem eu estava com uma dor nas costas muito chata. Culpa de um saco de ração que compramos e tive que carregar até o carro, isso na sexta-feira. Fui bancar o fortão dentro do shopping e me dei malzão.

Até por esse motivo minha movimentação estava horrível. Não conseguia virar o tronco.

Treino de ontem da Glee. #dogagility #agility #acdmix #Bordercolliemix @amigocaoagility

Uma publicação compartilhada por fabiano estigarribia (@fabiestiga) em

Essa semana de toda forma preciso terminar de pintar a frente da Brasília. Vai ser complicado, mas tenho que fazer de uma vez e montar novamente paralamas (do sucesso) e o capô.A frente ficará preta, mas primeiro preciso ainda colocar um fundo, que ajuda na proteção contra a ferrugem.

Uma boa semana para todos e até o próximo feriado!



Tags:

Até o próximo domingo

Burning the Movie - cuidando da sua vida

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. abril 2017 11:28



Tags:

Burning the Movie

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"