1:64 - Kafer Racer

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. maio 2017 22:30

Já falei, não compro miniaturas pela internet, não. Se for fazer isso gasto todo meu dinheiro no Mercado Livre. Seria o fim. Prefiro garimpar.

Muito mais legal sair no soco com as crianças em busca de Volkswagens nas gôndolas das lojas de brinquedos. Mas não é só de loja de brinquedo que vivo não. Esse das fotos saiu de um Graal, lá em Registro. Na volta de São Paulo, segunda-feira.

Minha coleção está resumida aos Volkswagens a ar e também aos Porsches, desde que também sejam refrigerados como os Fuscas, kombis e Brasólias. Kafer é o nome do Fusca na Alemanha.



Tags: ,

1:64

AWC2017 - os classificados

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. maio 2017 20:22

A Copa CBA teve muitas alternativas em relação aos possíveis classificados para o Mundial 2017. Eram as últimas três vagas e houve alguma disputa. É claro que nove já estavam garantidos, o que tira um pouco do brilho das finais. Algumas duplas nem estiveram em pista.

Mas a grande questão é sempre "quem vai?". Porque uma coisa nós sabemos, é classificar, e outra totalmente diferente é estar lá.

Em Atibaia três duplas e três confirmações. Pelo menos é o que conta a "Rádio Barraca". Sônia/Mey, Vivy/Jem e Marcela/Bona, conforme conversas atravessadas, estarão na República Tcheca.

Ano passado Sônia conquistou a vaga e não foi. Vivy e Jem ja estavam classificadas e foram, enquanto Marcela com Bona não competia. José Luiz conduziu a doga no AWC da Espanha.

No meu entendimento apenas o time Midi poderia ser confirmado, hoje. Marcela/Finwee, Paulo/Ace, José Luiz/Bina e Vivy/Jem, não oficialmente.

No entanto tudo pode e sempre muda. Já vimos que até terminar o Mundial sempre poderemos ter alterações.



Tags:

Agility

Uma atividade solitária

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. maio 2017 15:59

Escutando o Artur falar sobre tirar fotos nesse final de semana em Atibaia me dei conta de uma coisa. O fotógrafo ele é acima de tudo alguém disposto a olhar para o próximo. Boas fotos surgem a partir desse descompromisso com si mesmo. Abaixo Vívian, Kátia, Nimoy e Pringles. Um quarteto do barulho.

Não que os praticantes dos selfies sejam egoístas, até que não, mas quando você aponta uma máquina para alguém você está não apenas tirando uma foto, você está tentando ver algo que apenas você consegue ou conseguiu ver.

A Lais Aranha, agilísta das antigas, que é uma retratista de primeira escreveu uma vez citando alguém creio, algo do tipo "se você conseguiu ver, você perdeu a foto". A Vívian faz isso direto na estrada. "Olha que lindo" e pega o celular. Eu digo "perdeu a foto".

Acima aconteceu isso exatamente, cliquei esperando ter um cachorro na gangorra, mas Gory, o cão voador, não colaborou. E a legenda da foto é "HEY". Mas se espero pra ver se o dog vai fazer a gangorra não tiro foto alguma.

Mas até dá pra reproduzir o momento.

Acima o Renan e Cassi estavam conversando sentados na porta da caçamba da Pickup dos Fês (Minet e Lesnau). Algo pouco recomendado, estraga a porta... (kkk) enfim... Quando apontei a máquina tirei uma foto e a Cassi desceu. Eu gritei! Sobe ai Cassi, pra eu tirar uma foto! Ela subiu e cliquei.

Acho que eles tomaram um susto, porque eu estava longe. Mas a foto ficou legal.

Ah e a produção da foto também faz parte do processo, pré e pós. Abaixo eu fiz tudo, mas a Vívian clicou. A moça que me manda os dogs loucos lá de Brasília, com o Uno, Eu e a filha do Uno, a Glee. Só a simetria da foto foi um acaso, mãos no mesmo lugar, cães no mesmo lugar, a cara dos dois é parecida, mas ai é genética.

Mostrei pra Luiza e disse, ficou boa. O dia que a gente brigar e não olhar mais pra cara do outro, basta dividir a foto em duas, e era isso. hahaha. Ela deu risada.



Tags: , , , ,

Fotos

CBACUP - além das tabelas Atibaia - Finais

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. maio 2017 07:41

Vamos lá que o tempo é bem curto pra falar de um monte de coisas. Primeiro que as provas estavam ótimas. Bom piso, grama natural, o tempo ajudou, não fez sol e também não choveu, alguns momentos marcantes que com certeza ficarão guardados para muitos e para outros nem tanto.

Primeiro que a galera de Pernambuco merece os parabéns. Foi uma invasão, falei aqui sobre isso.

As vagas para o Mundial 2017 foram bem disputadas e três mulheres levaram a melhor. Sonia com Mey, Vivy com Jem e Marcela Checchia com Bona. Respectivamente no Mini, Midi e Standard.

Sei eu quantas vezes eu fui até Atibaia, acho que essa foi a quarta vez, e foi a primeira que andei pela cidade. Muito bonita, limpa, organizada, mas bem cara. Sei não, talvez eu seja meio "pobre". Entre aspas pelamordedeus, não sou. Mas para os padrões "Atibaiístas", talvez.

O próprio local da prova demonstra isso. Vinte cinco reais de estacionamento por dia. Um hamburguer com fritas e refri de lata quase 50 reais. O almoço no restaurante 70. Bom, certeza de que fiquei sem almoçar no sábado e domingo. Como muitos.

Mas voltando ao agility, vários momentos legais ocorreram. Marcela com Bona, na última e decisiva pista acabaram desclassificadas. Poderiam perder a vaga por um tropeço da condutora. Mas o que vimos foi toda a galera em volta aplaudindo a dupla, algo no Brasil que particularmente eu nunca tinha visto em prova nacional. Talvez no Américas e Caribe. Emocionante.

Dona Mits, que poderia ser chamada de Dona Mito apenas, conduzindo seus dogs daquela forma que apenas ela consegue, a pequena Chris (foto acima) de oito anos, conduzindo Bandit, como se tivesse feito isso a vida toda... e esse momento da Ana Cecília? (Foto abaixo) Cara, eu consegui as fotos. Das mais de 700 de sábado e domingo, essa com certeza foi a minha melhor.

Isso é agility, é por isso que a gente faz.



Tags: , , ,

Agility

Frustrado e Feliz

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. maio 2017 07:27

O final de semana foi péssimo dentro de pista. Glee estava muito fora da casinha. A única pista que completamos foi o agility de domingo, com três faltas e um refúgo. Não foi uma vitória, foi uma sobrevida.

O Agility de sábado zerados, mas desclassificados. Nessa pista era bem possível fazer mais. Porque perdemos um segundo e meio no número três. Sei-lá. Nem é bom pensar onde estaríamos na tabela de tempos.

Paciência, como falei em outro post... quem trabalha mais colhe mais. Tem que trabalhar menos, mais vezes pro resultado aparecer. Há um ano eu fui desclassificado quatro vezes, esse ano foram três. Abaixo a pista. Se tivesse zerado teria ficado em terceiro, se fosse zerado e sem perder tempo, quem sabe??? Primeiro?



Tags: ,

Agility | Videos

Copa CBA 8 - Pernambuco nas cabeças

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. maio 2017 18:55

Parecia que era a maior escola na Competição, em tudo. Só não foram mesmo porque no número de inscritos não deu. Só que estavam uniformizados, algo meio esquecido no agility (Uniforme), e isso mostrava algo bem diferente. Quando você desloca mais de uma dezena de duplas de avião e ainda vem gente que não vai competir, a gente vê muita força.

E a vibração? Cara, era arquibancada de jogo de futebol. Tanto que o José Luiz, narrador de uma das pistas falou brincando "uh uh, vamo invadi!!!" hahaha.

A questão uniforme até melhorou nos últimos tempos. A Paulo Prado Agility tem o seu, o Agility3 também tem um uniforme bem legal e algumas outras equipes já se movimentam para que em próximos eventos todos estejam alinhados. Você pode achar até que não faz diferença. De modo geral mostra mais organização.

Uma pessoa chegou pra mim e falou ontem, domingo: "você é do Rio Grande do Sul?". Pensei que meu sotaque poderia me denunciar, mas sequer falei com o sujeito. Óbvio, minha camisa tem a bandeira do RS. A minha e todas da Amigo Cão.

Fora isso tudo, e os resultados. Na média, vamos falar na média pra não deixar ninguém de fora, (Até porque não vi os resultados ainda), foram MUITO BEM.

Falava com o Ricardo Tubaldini, sobre o esforço dele no agility, e é óbvio que sem trabalho ninguém chega lá. Parabéns para os que se esforçam pelo Agility! E é meio simples de entender que há muito esforço envolvido.



Tags: , , , ,

Agility

Ah uma Brasa - correções na lataria

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. maio 2017 23:33

Deixei a Brasablue pra arrumar o buraco indesejado na traseira. O trabalho ficou muito bom, mas encontramos outro problema, logo ali do lado. Uma outra peça que teremos que trocar. Já está na mão, semana que vem, além desse remendo novo, ainda faremos uma revisão na suspensão traseira.

Falei com o Fernando, combinei o serviço, pedindo se possível dar uma olhada na suspensão. Lá pelas 16 horas de ontem, me liga pedindo pra dar aquela chegadinha por lá.

Quem me atendeu foi Seo Claudio. Logo de cara disse que teve uma Brasília, Branca, por 18 anos. Só trocou porque a filha não aguentava mais andar. Tinha relação do SP2 e um motor a ar, 1800cc. Imagina? Se Brasablue já anda feito uma louca, sendo 1600...

Me deu uma aula sobre suspensão e alguns conselhos. Baita sujeito. Fiquei feliz. Brasablue passa o findi em casa, enquanto estamos em Sampa, e depois volta pra ficar mais um dia no médico. Abaixo algumas fotos da traseira.

Primeiro, na esquerda a parte retirada. A direita, a parte nova já no lugar. Recorte apenas da parte estragada.

O remendo novo, a direita e na esquerda o lugar que foi descoberto totalmente podre e cheio de massa.



Tags: , , , ,

Ah uma Brasa

CCBA8 - finais - CREDENCIAL

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. maio 2017 23:31

Para estacionar perto do local da prova, essencial para o descarrego da tralha, tem que ter essa "CREDENCIAL" impressa ou como imagem no seu EspertoFone.



Tags: , , , ,

Agility

A&C2018 - enquanto isso na poupança

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. maio 2017 23:56

É sempre assim, ano novo, vida nova, novas promessas e velhas desculpas. Eu guardei até o momento ZERO reais para ir até a Argentina. Confesso que em nenhum momento pensei "preciso juntar uns pilas". Não.

Ocorre que é difícil mesmo guardar.

Vejamos, dia desses eu contei aqui quanto custaria uma temporada toda para nós, apenas com deslocamentos, hospedagens e um pouco de alimentação em torno de 6 mil reais. Ai você coloca, por exemplo um seminário como o Agility Camp. Ou ainda Polona Bonac e o planejamento já vai pro espaço.

Enfim, um hobby nunca é algo barato.

Se a ideia é estar na Argentina ano que vem, a hora de começar a guardar, ainda dá, é agora.



Tags: , ,

Agility

CCBA8 - escolas e estados

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. maio 2017 11:41

O número de duplas foi bom, não foi o melhor historicamente falando, não entra no Top5, porém comparado aos últimos anos foi o melhor, principalmente comparado ao número de estrangeiros.

Só chegamos aos 135 no acumulado de sábado e domingo, porque temos mais duplas de fora competindo. Esse dado é importante. Abaixo duplas X Estado.

77 - São Paulo
13 - Pernambuco
12 - Rio de Janeiro
11 - Paraná
08 - Minas Gerais
08 - Rio Grande do Sul
05 - Distrito Federal
02 - Espírito Santo

São Paulo tem 66 sábado e 69 domingo. Os demais estados tem 59 em ambos os dias.

Tivemos 39 inscritos no Rio final de semana que passou e 15 dessas duplas estarão em pista no próximo. 24 duos "perdidos". Como sempre nem todos conseguem os desloucamentos. O mesmo ocorre em Pernambuco, em Minas e todos os demais estados.

22 - Dog World
16 - Ducão Agility
12 - GAP
11 - Oatã Border
11 - Universicão Agility Curitiba
08 - Amigo Cão
07 - Paulo Prado Agility\
06 - Brigada Veneno
06 - 4Fun Agility
06 - Agility 3
05 - Agility DF
05 - Clube de Cãompo
04 - Cia Cães Pet
04 - Universicão Agility BH
04 - Sancagility
03 - Autletas
02 - Adventure Dog
02 - individual
01 - Dante Dog Works
01 - Cão Bala

Vinte escolas, sendo que três delas respondem por 65% das duplas paulistas. Destaque para o crescimento do GAP. Oatã Border e Universicão Curitiba são as duas maiores estrangeiras. Com uma leve diferença de distância percorrida. Muito bom.



Tags: , , , ,

Agility

CCBA8 - finais com recorde

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. maio 2017 23:59

Para essa temporada 2016/2017, as provas finais da Copa CBA 8 são o recorde de inscritos em apenas um final de semana, para um encerramento de temporada. Na foto abaixo Felipe e Corah, Mudi.

Já expliquei antes, que as últimas etapas eram normalmente seletivas isoladas de rankings. Agora junto da Copa CBA ganharam mais visibilidade. As Seletivas no formato que eram nunca juntaram mais do que 50 duplas e classificadas para as finais, creio que no máximo 10. Não que agora vamos ter 20 duplas com chances de chegar ao Mundial. Não, pelo contrário, menos. Mas o maior número de inscritos faz do nosso agility mais saudável.

Do outro lado, talvez, apenas talvez visto que foi apenas uma temporada, o número de provas diminuto (apenas cinco finais de semana) nacionais tenha tornado a escolha mais fácil e aglomerado os competidores.

Agora, o que chama realmente a minha atenção é o número de estrangeiros. Praticamente a metade das duplas. Outro recorde, obtido por todos, mas que tem nos Pernambucanos sua principal fonte, já que eles não estiveram em peso nas etapas anteriores e nas finais da temporada passada.

São 59 duplas de outros estados, e 65 a 68 de São Paulo.

Os 136 duos inscritos, número fechado agora, a meia noite, pode mudar. Nos últimos dois anos, pelo menos, é o melhor resultado. Posso até errar, porém talvez seja a melhor lista dos últimos cinco.



Tags: , , , ,

Agility

Até o próximo domingo - pré pista

escrito por Fabi Estiga nesta data  21. maio 2017 21:26

Essa semana é para trabalhar, pra arrumar as coisas pra viagem, pra dar aquele tapa do pendrive com as músicas pra viajar. Dar um conferes no carro e quando a gente vê já está em São Paulo.

Provas do findi no Rio parecem ter sido boas, vi muitas fotos, com um número bom de duplas, Agility no Rio tem tudo para continuar crescendo, precisa de verdade de maior participação das equipes na organização das provas.

Final de semana foi meio produtivo, depois de tantos finais de semana prolongados em Abril, treinamos, dei uma trabalhada na tampa traseira da Brasília. Essa semana quero ver se boto um pouco de tinta nela. Pelo menos essa parte estará ok. Faltará todo o resto da traseira.

Sem prazos, sem pressa. Abaixo temos 20 dias de trabalhos que poderiam ser feitos em, talvez, cinco dias. Mas sou formigão, trabalho devagar e só no açúcar. hahaha.

Bom galera, uma ótima semana para todos e até Atibaia ou a qualquer momento no plantão!



Tags:

Até o próximo domingo

Música boa pra cachorro - Hard days Night

escrito por Fabi Estiga nesta data  21. maio 2017 13:56

Voltado as músicas que citam cães em suas letras, temos A Hard Day´s Night da promissora banda aquela "Os Fuscas". hahaha. Trocadalho do carilho. Dizem os garotos lá que andam "trabalhando como um cachorro". Olha, depentendendo do cachorro isso é fazer NADA o dia todo.

Então ao invés de uma, vão três versões para essa música que todos conhecem e até por esse motivo todos gostam de regravar.



Tags: ,

Copa CBA 8 - as finais em alta

escrito por Fabi Estiga nesta data  20. maio 2017 00:10

Vai dar um bom número de duplas para essas finais em Atibaia heim? Tenho certeza que as provas serão maiores que as do ano passado, quando tivemos 86 e 81 duos nas listas.

Não duvidem se o número for o maior dessa temporada. E ai??? Foi falta ou não? Lola dando um JUMP! da gangorra. Só a Ana pode lembrar.

Voltando... As últimas etapas nacionais nos ultimos anos sempre são seletivas, valendo vagas para os Mundiais. Ano passado as provas não foram isoladas, valeram para o Ranking da Copa CBA, em anos anteriores elas apenas classificavam, sem pertencerem a um ou outro ranking.

Dessa forma (dentro de uma competição) em 2016 foram as que mais tiveram número de participantes. Nesse momento temos 56 inscritos e certamente teremos mais uns 50, contando por baixo. Basta aguardar.



Tags: , , ,

Agility

Top 100 - estradeiras - From Can to Can't

escrito por Fabi Estiga nesta data  19. maio 2017 21:09

Nos vocais o famoso Corey Taylor. Poderoso vocalista do Slipknot. Lembrei da voz dele depois de reler o post sobre a morte do Chris Cornell. Bem mais rasgada, além do que deveria ser, para os meus ouvidos tá ótimo.

Acabei de colocar essa na minha lista de músicas para a estrada. Acho que poucos gostarão, porém realmente não é para todos. Na próxima quinta-feira ou sexta, estará tocando entre algum ponto, entre o Rio Grande do Sul em São Paulo.



Tags: , ,

Música

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"