Além das estatísticas - sem torcida

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. abril 2010 18:21

O final de semana que prometia ser de chuva constante e interminável foi de um nublado sábado e de sol quente domingo com chuva fria antes do final da tarde. O clima foi pra todos os gostos. Bom que não deixou o CTA debaixo d'água. Reparei em muita coisa lá, conversei com muitos e dei várias risadas jogando conversa fora, e uma das funções do agility é ser essa válvula de escape.

É impressão minha ou ninguém mais torce por ninguém?

São tantas equipes, tantos uniformes e quase nenhuma torcida. Talvez essa sensação seja amplificada pela separação das duplas por quatro no final de semana. Fiquei quase o dia inteiro no CTA nos dois dias. Sábado entrei no grau 2 e foi bom, acabei com minha participação rápidamente e fiquei a tarde vendo as pistas do grau 3. Domingo poderíamos chegar ao meio dia lá, mas as 10 e pouquinho já batemos o ponto.

Era mais legal quando todos gritavam, quando tinha o "PEGANÓIS" e o "VAI TIME". Não quero que ninguém vá e torça contra outros, o que alguns fazem diga-se, mas também acho que seria legal ter mais apoio. Meus amigos gostaria de agradecer aqui por gritarem e ajudarem fora da pista. O Edu (Seo Kuka) até me vaiou quando desclassifiquei o Bola. Brigado Edu!

No InCão puxamos um grito pro Milton, que é um puta exemplo do que é o Agility. Isso tá faltando, já foi assim. Agility é dentro de pista você perde e ganha de você mesmo.

CTA tava pintadinho, grades de entrada e saída,os canteiros onde normalmente a água fica parada quando chove com brita que também estava debaixo das torneiras, grama cortada, nos dois dias tinha um senhorzinho varrendo as folhas, pista limpa. Parabéns por isso.

E dentro de pista?

Vamos começar com os iniciantes então. Queria destacar a Tia da Fê que ganhou uma das provas do G0 Mini com sua poodinha, fake da Kiara. Fiquei feliz, mas acabei não dando os parabéns pra ela. Primeiro pódio, primeira vitória, primeira medalha.

O G0 Standard tá show de ver. Sério mesmo, da gosto. Várias duplas boas cada uma com suas qualidades e defeitos.Quase todas pecando pela curta estrada dentro do Agility.

Pipo logo logo vai fazer companhia pro outro coiso pretono grau 2. Ótimas zonas. Talvez ainda não tenha subido porque compete em apenas uma etapa por final de semana. Ainda no grau 1 e a Xena hein? Ótimas pistas, ótimos tempos e um 2º e um 1º.Será que vão competir no grau 2?

Apesar da torcida contra, na última pista, a Guíça ganhou a prova e mudou de grau com a Vivian. Apenas uma desclassificação no findi. Fiquei feliz porque ela completou três pistas das quatro. Primeira vez que fui totalmente responsável pela dupla e o desempenho delas me deixou muito feliz, apesar das desconfianças da condutora em relação ao que eu falava pra fazer. Foi uma passagem rápida pelo grau 1, apenas 11 pistas.

Uma pausa nas duplas pra dizer outra coisa que ficou perdida nos pensamentos. Aceitar as diferenças é importante, nem todos precisam fazer as coisas como nós achamos que é correto e nem por isso elas passam a estar erradas. Conversei algo parecido como Giovanni do Rio.

Grado 2!

Dina e Brown. São os destaques do Standard. A primeira venceu as duas provas do final de semana, a jovem senhora largou o Dan pros médicos com um bom humor. O Chefe terça-feira foi operado do ombro, já saiu do hospital e passa bem. O segundo passou pro grau 3. Parabéns pro Marco novamente. Agora relaxa e treina. Fê e Brenda também mudaram de grau no sábado. Ambos vão enfrentar as "ondas gigantes" do grau 3.

Numa categoria que Rocio havia vencido todas as provas com seus Bostons Fernanda Lesnau colocou seu coiso preto, sir Black Ty,na primeira colocação. Combinado Zerado. Verinha também foi muito bem no final de semana, três medalhas nas duas provas do Midi. Mariazinha venceu a sexta etapa. Alice, a BC da Antonella ládo Rio, tá cada vez melhor. Mais controlada. Alguém vai dizer que "se ela fosse assim, se treinasse assado, se conduzisse daquele ou dessa forma ia melhor". Mais um exemplo de "deixa ela fazer da forma dela".

E no grau 3...

O destaque geral do final de semana é a Lóli.Impossível tentar achar um outro destaque pra começar a falar. A desclassificação no agility da 6ª etapa tirou a liderançada doguinha. Tá andando muito e Samir tem aproveitado o momento.Venceu um dos combinados e chegou a sexta vitória nessa temporada. O outro foi vencido pelo Paulo com a Blanka que também andou muitobem nas quatro pistas.

Théo e Hera foram pros dois pódios do Midi. Com variação do terceiro lugar. Lola uma vez e Tyller outra.

Conversei rapidamente com o Eduardo, condutor da Phoebe, que foi ao Museu do Fusca e não tirou uma foto sequer, sobre os treinos da pré-seleção. Ele está tentando tirar mais do cachorro em pista. Vale dizer queé o primeiro dog dele no agility e que ele tem pouco tempo de agility.

Pra terminar, um beijo pro truta Tiago. Teu cachorro tácada vez melhor.



Tags:

Comentários

30/4/2010 20:05:50 #

Marco Magiolo

Fabi, sensacional análise das provas! A melhor que vi! Parabéns!
Não apenas por falar das provas, dos cães e condutores, mas também por falar um pouco do "extra-pista" que é muito importante para esse esporte que sonha um dia em ser grande!

Parabéns!

Marco Magiolo |

30/4/2010 20:36:37 #

Maria Valladares

Eu acho muita mesquinharia essa coisa de não torcer. O que faz a graça do esporte é a torcida. Eu torço pra muitas pessoas e esse finde fiquei bem orgulhosa da galera pra qual eu torço muito, como falei no blog. Adoro estar lá e gritar pra ajudar a galera em pista.
.
E também adoro entrar em pista e ouvir a galera gritando... coisa que eu vejo claramente nos vídeos! Tem um vídeo meu no InCão com o Zael que ouço a Dani&Cosmo gritar freneticamente após cada obstáculo! Martex também. Tem um outro vídeo de um Jumping com o Zá na DW que a Val narra tudinho. Um outro vídeo aqui o Jorge quase perde a traquéia de gritar num pivot meu com o Zael. Tem um vídeo da Guará que o Bruno&Laika dá um berrão quando ela passa raspando pela zona.
.
São inúmeros momentos que eu não esqueço nunca. Momentos que me dão vontade de entrar em pista e mandar bem, por que sei há lá quem torce por mim. Há também os que torcem contra... tempero esse que faz os EZs muito mais gostosos.
.
O Agility é mais gostoso quando a gente torce. Seja a favor ou contra... hehehehe

Maria Valladares |

30/4/2010 20:52:39 #

Dani

Bom resumo das etapas, Fabi, parabéns!  Realmente, também senti um pouco dessa "falta de torcida", não sei se foi a divisão dos graus ou se foi a chuva que desanimou a galera... eu, pelo menos, tentava aplaudir mas muitas vezes me senti no vácuo.

Aproveitando o comentário, dá uma olhada no ranking de iniciantes, por favor, pq eu sumi dele. Até a última atualização meu nome tava aparecendo em 5o ou 6o lugar, cheguei até a ver com os resultados desse último fim de semana mas depois que vc anunciou oficialmente, eu sumi. Dá uma olhada p/mim, por favor.

Dani Brasil |

30/4/2010 21:54:13 #

SeoKuka

Não vaiei porque não sei assobiar, mas que fiquei bravo fiquei.
É a tal de torcida. Infelizmente, como corintiano, torço demais para aqueles que me chamam a atenção ou são amigos. No caso, você é o famoso dois em um.
Você tem toda razão quando fala na falta de torcida. A evolução da organização faz parecer que o agility é muito profissional, tirando um pouco do romantismo antigo em que eu torcia, xingava e vibrava. Quem sabe a falta disso esteja me causando um certo desânimo em relação ao agility. Vou voltar a torcer e você será um dos meus alvos. Aguente!

SeoKuka Brasil |

30/4/2010 22:16:59 #

Renato Achôa

Cara, sabe que estava pensando nas torcidas nessa semana... Acho que o grau que mais dá gosto de torcer e que se vê nitidamente o contentamento do condutor é o iniciante. A gente acompanha a dificuldade que todos têm no início e de repente começam a ir muito bem; e ficam felissíssimos com tudo isso. Digo por experiência própria hehe.
Infelizmente não estava no fim de semana pra assistir todo mundo, mas com a sua explicação ficou muito fácil imaginar como foi. Parabéns pela explanação. Todos citados estão realmente arrebentando.
Um abração.
Renato

Renato Achôa Brasil |

30/4/2010 22:45:46 #

fabi

Vaiou sim, não com um "úúúú", mas sim com um sonoro "não!!!!" registrado na filmagem.

fabi |

30/4/2010 22:49:12 #

SeoKuka

POis é, fiquei bravo mesmo.

SeoKuka Brasil |

30/4/2010 22:53:02 #

fabi

Valeu Edu, se tivesse terminado a pista ganhava a prova. Burrice é um péssimo defeito.

fabi |

2/5/2010 16:07:49 #

Vívian Razel

Bela análise! Eu acho que a falta de torcida pode ser em decorrência da separação de graus. Sinto falta sim dessa torcida que anima o "fora da pista".
Tks Fabi por ser meu técnico com a Guiça. Sua torcida e confiança são importantes pra mim.

Vívian Razel Brasil |

2/5/2010 16:21:05 #

Vívian Razel

Ah, mais uma coisa... adorei o novo visual do CTA! Parabéns

Vívian Razel Brasil |

3/5/2010 08:26:40 #

Seo Kuka

Voltando ao assunto torcida, acompanhei as decisões no futebol deste fim de semana e imaginei o que seria dos condutores com torcida pró e contra. Acho que seria ótimo para o condutor se acostumar aos revezes que ocorrem e ficaria exultante com as palmas ou ouvindo seu nome ou de seu cão em vibrações favoráveis. Poderíamos até fazer apostas (SEM PRÊMIOS, para não viciar). Seria divertido e com mais participação do público assistente (nós mesmos). Isso faria com que o condutor se preparasse mais psicologicamente para entrar em pista.

Seo Kuka Brasil |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"