Já é um começo

escrito por Fabi Estiga nesta data  16. junho 2011 00:01
Talvez pra finalizar o assunto ou não. Tentando achar um lado bom para os últimos resultados cronometrei alguns trechos de uma prova, o último agility das seletivas. Os cães mais rápidos, os best laps, não são os mais rápidos de reta. Na verdade nas retas eles perdem tempo e ganham tempo fazendo curvas.

Esses cães apenas curtos são fruto de percursos fechados.

Meu cachorro é melhor de reta (Bola), preciso voltar a treinar os curtos dele sem perder essa velocidade natural. E quando falo de retas não falo apenas de obstáculos em linha, falo de leves mudanças de direção. Ele não mede saltos e a passada é muito boa. Faltam as curvas.

Tá certo que o piso não ajudou. Olhando todas as pistas vi que ele não escorregou muito, mas se conteve na hora de correr. Gravei todos que entraram em pista e em quase todos os momentos nota-se que os que não escorregam correm de forma contida, caso do meu dog. Porém minha condução também foi extremamente cautelosa. Poderia e deveria ter sido mais agressivo, principalmente nos três jumpings.





Tags:

Agility

Comentários

16/6/2011 01:05:06 #

Vanessa R. Vianna

Realmente, vc chamando a atenção... Parece q. o Ball pisa com cautela...

Tira uma dúvida... "Vai...!" o quê? Pouco antes de vc terminar a pista, antes do pneu.

Vanessa R. Vianna Brasil |

16/6/2011 11:34:17 #

fabi

"Vai pra PQTP" hehe. Então ele e o Schummy não escorregam, mas também não correm. A Guíça escorrega mais. O Pet Memorial é legal, mas com esse piso beneficia alguns cães.

fabi Brasil |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"