Goodbye pra regularidade

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. junho 2011 23:56
Nunca na história do Agility Brasileiro, vou ousar dizer isso, foi tão importante ser rápido. Será no Brasileiro e no Paulista. É uma regra de TSP mais 10% para o ranking. Muitos batiam num regulamento que pagasse mais pela Best Lap e esse novo do Brasileiro vai pagar. Entre a melhor passagem e a segunda melhor serão 15 pontos de diferença!

Gostei, não vai adiantar simplesmente completar a pista pra ser campeão. Claro que rápidos e constantes ainda terão chances, porém num exercício rápido de comparação temos, vejam bem:

Regulamento antigo
Dupla 1 - 1º(EZ/Best Lap) + 3º(EZ) = 1º no combinado. Marcava: 88 pontos
Dupla 2 - Desclassificado + 1º (EZ/Best Lap) = sem colocação no combinado. Marcava: 25 pontos
Diferença = 63 pontos

Pelo regulamento novo a diferença seria de 50 pontos. Indo um pouco mais longe e tirando a Best Lap da dupla 1 e posicionando-a numa 3ª posição duas vezes, totalmente regular, os 50 pontos viram minguados 30. Uma desclassicação hoje em dia é certeza de prejuízo. Agora os que menos sorte tiveram na primeira pista podem ser coringas na segunda, tentando melhores tempos. Tirar uma dupla da ponta da tabela vale 15, não apenas 1.

Outra mudança importante. No combinado apenas os 15 primeiros ganham pontos, antes ao dobro de duplas eram distribuídos bonificações. E ai, nas categorias mais movimentadas (Standards e grau 3 unificado), é que sentiremos maiores diferenças.

O resultado pratico disso tudo no dia 23 de julho.



Tags:

Agility

Comentários

27/6/2011 02:57:09 #

Vanessa R. Vianna

É, realmente não dá para agradar a todos... Nunca dá.

Eu não gostei. Em um esporte aonde tenta-se pregar que todo e qualquer cão faz agility, levar o best lap em conta é favorecer Borderes e Shelties. 'Tô errada? O.o

Fabs,sou muito burra pra contas etc. Então me "ixprica" o seguinte...
Um Golden ou SRD pode ser constante, ou seja, seguir a regra primordial do agility -- zerar a pista no combinado -- mas, lógico, não fazer o best lap. Ele tem como, ainda assim, ficar em SEGUNDO por causa disso? SÓ por causa disso? Tipo, um Border faz uma falta, mas faz o best lap.

Vanessa R. Vianna Brasil |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"