+ velocidade - zonas de contato

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. junho 2011 23:03
Na linha do "digo o que fazer, mas não faço o que digo", ou algo assim, vou tentar falar um pouco sobre o que vejo e o que me afeta no sentido de perder velocidade em pista. Principalmente porque agora qualquer segundo perdido em pista significará perda de pontos, muitos diria eu, preciosos para as duplas.

O Agility decide uma prova. As zonas de contato deverião ser sempre depois do jumping. Pra decidir. Me ferrei esse ano nos agilitys por conta da falta de treino. Não temos zonas em casa. Nas três zonas os cães perdem muito tempo no geral.

Descidas de Rampa A e passarela são um problema, sem falar em gangorra. Nas duas primeiras perdem dois segundos, pra mais. Na gangorra, me incluo nessa mais 1 e meio. Três ou quatro segundos numa pista é demais.

Se eu estivesse procurando tempo, o mais fácil pra fazer seria melhorar as zonas, minimizar a perda. Demora muito treinar com um novo método, então a princípio tente apenas melhorar o que você já está fazendo. Mais método menos berro.

Abaixo um vídeo requentado:





Tags:

Agility | Treinamento

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"