F12011 - Vettel sétima vitória - paralelo com agility

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. agosto 2011 12:07

Segundo post sobre Fórmula 1 seguido. Preciso dar uma mesclada nos assuntos, então vou falar sobre agility também. Mais uma de Vettel, sem muitos problemas embora tenha perdido a ponta no início da corrida. É praticamente o campeão da temporada, tem quase 100 pontos de vantagem e conseguindo aumentar pouco mais essa vantagem em três corridas já poderá ser considerado Bi-Campão do Mundo.

Eu me pergunto até que ponto o carro faz a diferença numa vitória, num campeonato e até que ponto é mérito do piloto ou culpa o bom ou mal desempenho numa corrida. Digo isso porque vejam o caso Vettel X Webber. Com o mesmo carro Vettel é muito melhor que Webber, que vem fazendo um bom campeonato.

No agility

Transfiro a pergunta pro Agility nosso, de cada dia nos dai hoje, o paralelo não é idêntico. Não existem cães iguais. Assim questiono até que ponto nossos cães são o que são por mérito ou culpa nossa? Até onde somos culpados por falta de velocidade ou excesso. Onde e quanto de problemas criamos para nossos cães na criação e treinamento?

Quase impossível responder. Uma coisa é certa nem tudo é culpa da genética.

...voltando a F1, Bruno Senna apagou a boa impressão de sábado dando no meio de Alguersuari logo na primeira curva. Coisa de novato. Espero que não limem ele depois dessa cagada. Massa fez mais uma corrida mediana e Barrichello também.

Os destaques da prova foram Button e Schumacher. Ambos largando do fundão. O inglês nem tanto, saiu da 13ª posição pra chegar em 3º enquanto que Schummy (Galvão falou hoje "lá vem o Schummy) saiu da péssima 24ª para a 5ª. Seu companheiro largou em 5º e chegou logo atrás na 6ª. Não esqueceu como faz, apenas tá demorando um pouco pra voltar ao ritmo.

O Top10: Vettel, Webber, Button, Alonso, Schumacher, Rosberg, Sutil, Massa, Petrov e Maldonado. Na foto abaixo Senna "agredindo' Alguersuari na largada.



Tags:

Agility | F12011

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"