Reciclando as pautas

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. outubro 2011 01:13

Ando apenas catando nos comentários assuntos para novos posts. O de hoje, quarta-feira, é a competição na vida dos agilitístas. O que são e pra que servem, se é que servem.

Primeiro que de uns tempos pra cá, desde que o número de inscritos nas provas oficiais diminuiu um pouco, pensava estar vendo uma nova forma de encarar o esporte. Acho que é verdade. Estamos passando por uma fase diferente. Na época o primeiro Festival Pedigree Expert do Dog World colocou mais de uma centena de duplas em pista. Foi o auge do Agility Fun, depois nunca mais tivemos o mesmo número de inscritos.

Creio que há uma hoje com esses Matchs (incluir ai a maior competição não oficial do país, o Open da Cãopetição) uma nova ordem. Se uma dupla não quiser competir oficialmente não precisa. Passa um ano nos Matchs e chega como "profissional" no iniciantes que, já dei minha sugestão, deveria ser chamado de Grau Zero.

A Luiza, lá do Distrito Federal, comentou muito bem que as competições apontam um norte para a dupla, são boas. Eu concordo. Eu nasci pro agility ouvindo histórias de competições oficiais, passei um ano participando de Matchs aqui no RS e quando fiz minha estreia, na segunda prova já fui ao pódio. Poderia ter ganho a minha primeira com mais experiência, mesmo que não oficial. Claro que nem todos são assim.

Acho muito importante, principalmente porque leva os condutores para uma esfera maior do agility. O clima de prova é diferente de um Match. Esse peso pode fazer bem ou mal, é verdade, tanto para a pessoa quanto para o cão. Ai cada um lida com esse sentimento de uma forma. Pra mim, quando cheguei na primeira prova, foi como se tivesse chegado em casa.



Tags:

Agility

Comentários

26/10/2011 12:12:41 #

Taila Zagonel

Bom dia, Fabi.
Gostaria que você me informasse o tel ou e-mail da F4 Pet e da Amigo Cão, ambos os sites estão fora do ar.
Estou adquirindo um filhote de Crista Chinês e gostaria de trabalhar com ele no Agility, se puder me passar alguma dica, fica à disposição meu e-mail: taila.zagonel@cppromotora.com.br

Obrigada desde já.

Taila Zagonel Brasil |

26/10/2011 12:55:59 #

fabi

Taila, respondi sobre a F4Pet e sobre a Amigo Cão, com os telefones por email.
Abraço!

fabi Brasil |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"