Números no XIIIBR no DW

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. novembro 2011 13:12
As etapas do XIIIBR desse final de semana terão em pista um número alto de inscritos. Por diversos motivos. As últimas etapas do Brasileiro foram em Descalvado, afastado de Sampa. As últimas (mais recentes) do Paulista foram em Sorocaba, não tão distânte, mas também fora. Assim sobrou pro Dog World sediar a última prova oficial do ano, terceiro fator importante para o elevado número de inscritos.

No total, nos dois dias, 160 duplas inscritas. Sábado 143 e domingo 153. O número de duplas na lista de domingo é o segundo melhor registro da história das provas oficiais no Brasil, perdendo apenas para a abertura do XBR (10ª edição) também no Dog World, 155 duplas.

Outro dado interessante é que praticamente um terço das duplas é de fora do estado. Esse não é o maior número de cães "estrangeiros", acho que já cheguei a contar mais de 50, mesmo assim é ótimo.

Por Escolas:

25 Dog World
21 EPOCA
14 Cãopetição
13 GAP
11 Brigada Veneno
11 Cão Bala
09 Universicão
06 AgilityESP
06 Border Collie Curitiba
05 Amigo Cão
04 Abrafa
04 AMAC
04 Cia Cães Pet
04 Flash Cão
04 Samir Agility
03 Hanagana
03 Oásis Pet
02 Agility Minas
02 Emporium dos Cães
02 Total Dog
01 Funny Dogs
06 Individual

Organizei as escolas com o mesmo número de inscritos por ordem alfabética. Esses números são mais interessantes quando há um cruzamento com o número de condutores e com as duplas divididas em sábado e domingo. Algumas coisas mudam. GAP por exemplo - bem como DW, EPOCA e outras - tem 14 no total, porém apenas sábado são 10 e apenas domingo 12. Ficando em um dos dias com menos inscritos que a Brigada Veneno. Variações sobre um mesmo tema.


Tags:

Agility

Comentários

25/11/2011 17:57:13 #

Vívian Razel

Tem ainda o fator que a próxima prova do brasileiro será só em fevereiro!

Vívian Razel Brasil |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"