As coisas vão e vem

escrito por Fabi Estiga nesta data  17. janeiro 2012 14:45


To vivendo tão marginal nesse mundo de agility que as discussões não me encorajam tanto. Até porque elas tem sido meio mornas. A do dia diz respeito ao regional Paulista de Agility. Antes Campeonato Paulista, hoje Copa Paulista.

As coisas na vida seguem ciclos. Nasce, cresce e morre, normalmente.

O Campeonato Paulista era meio que um rival do Campeonato Brasileiro. Era organizado por outra entidade, ainda que as pessoas fossem mais ou menos as mesmas. Pra mim era engraçado, sempre foi alias, ver como o Agility em Sampa funcionava. Só funciona lá e talvez agora em Pernambuco. No Rio e aqui no RS não.

Eram "rivais" e o calendário era lotado de provas oficiais. Muitas alias. Ao ponto do Brasileiro ter 14 etapas e o Paulista também. Temporada passada por exemplo foram 10 do nacional e 7 do regional. Porém na temporada 2008/2009, ano da primeira Copa Paulista, com 9 etapas, tivemos 10 etapas da Copa CBA, 10 do Brasileiro. Total: 29!

Sabe o que seria interessante. Fazer dessas provas, como Festival Chester, etapas do Paulista. Ah, mas o regulamento é diferente. Sim é diferente, mas já tivemos provas do Brasileiro que também contavam pontos para o Paulista, por que não?

Talvez seja a hora do Campeonato Paulista voltar a ser organizado por uma outra entidade.

http://ferigatto.wordpress.com/2012/01/17/rumo-a-ser-tomado/


Tags:

Agility

Comentários

17/1/2012 20:02:59 #

Seo Kuka

Fabiano

Remeto ao comentário feito no Ferigatto e agradeço pela foto acima.
A Kuka nesta idade está sentindo os efeitos do agility mal feito o que não ocorre com o Lothar. Cuidem bem de seus cães, preparando-os fisicamente para o agility. Cuidem deles como de voces mesmos.

Seo Kuka Brasil |

17/1/2012 20:04:20 #

Vívian Razel

Como comentei no blog do Miguel, acho que todo mundo tá desanimado, Falta MOVIMENTO, AGILIDADE! Pelo menos é o que sinto daqui de longe. Antes ficava com as "lombrigas" agitadas quando se falava do agility em Sampa, das provas, mas faz tempo que elas não se mexem... o que será que tá acontecendo?

Vívian Razel Brasil |

19/1/2012 12:50:42 #

Carol

"Talvez esteja na hora de o Paulista voltar a ser organizado por outra entidade".

Talvez mesmo.

Carol Brasil |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"