Um melhor cachorro

escrito por Fabi Estiga nesta data  31. janeiro 2012 10:13

Faz tempo já que discuto e discutem com o MM (Marco Magiolo) sobre quem é melhor. Ele mesmo discute consigo se Jack é ou será melhor que o pai o Brown. Eu creio que quando você evolui é natural que, sempre, seu próximo cão seja melhor que o anterior. É uma regra. E pra ser regra tem que ter exceções, logo é óbvio que nem todos os casos são assim.

Meu caso é exatamente esse. Dos que treinei desde pequenos (Schummy, Guíça e Bola na ordem) sempre consegui melhorar. Claro que isso não resulta em resultados sempre. Bola por exemplo passou bem rápido pelo grau 1, mais que a Guíça, que por sua vez foi melhor que o pai dela (Schummy).

A discussão se um cão é melhor que outro, no caso do Marco, torna-se redundante. A discussão deveria ser: "quanto o Marco condutor/treinador melhorou?". Os cães estavam lá, brutos em suas virtudes e defeitos. Ele lapidou. Comparar um com outro é impossível.

Há ainda, finalizando, a evolução das outras duplas. Assim um cão top numa determinada época podia ser melhor que os seus concorrentes, e pior que o novo cão do seu condutor que por sua vez não é melhor que os melhores. Porque o condutor não conseguiu evoluir tanto quanto os demais. Ficou complicado de entender né? Agility não é fácil. hehe. 



Tags:

Agility

Comentários

31/1/2012 13:22:30 #

Miguel

Regras e excessões... Acho que no caso, pelo que estou acompanhando nas provas, seja pelo cão ou pela crescente experiência do Marcão, Jack tem tudo para superar Brown.

Miguel Brasil |

3/2/2012 15:14:10 #

Euro 2012 Championship

Seve Ballesteros: "I look into their eyes, shake their hand, pat their back, and wish them luck, but I am thinking, 'I am going to bury you."

Euro 2012 Championship Estados Unidos |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"