A&C2012 - lista fechada

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. fevereiro 2012 23:46

Notícia direta do site da Cãopetição.

A classe de 2012 está fechada com 160 duplas. Pra ler clique aqui. Não é um número baixo, mas também não é alto e pra piorar ainda rola uma conversa de que a competição pode até mesmo não pagar-se. Ou dar prejuízo. Cada um entende como quiser.

Se no Brasil (2009) as inscrições não bastaram não seria no Chile, país aparentemente menor dentro do esporte, que seria diferente. O que é uma pena.

Se parar e pensar o número de inscritos é ruim. Porque Brasil (41), Argentina (43) e Colômbia (24) tem, somadas, mais de 100 duplas!!! O Chile 36. No A&C do Brasil, nós (Brasil) fomos disparados os campeões de inscrições. Posso estar enganado, creio que passamos dos 250 duos, contando todos os países. O que faz a diferença entre um número bom e ruim é o fator local. E olha que a Argentina de 2009 tinha pouca mais de 20 duplas.

Ano passado foi complicado achar uma comissão para organizar o A&C 2012, se mais uma vez essa for prejudiclal financeiramente, ficará cada vez mais complicado e a ideia de fazer de dois em dois anos será vista como a única saída. Que não resolverá o problema, apenas adiará em um ano. De verdade a solução é arrumar patrocínios fortes, arrumar público, cobrar entradas e ganhar com a venda de espaço.

Agora, nada disso tira o brilho da competição. Nossa meta era estar lá e quem me dera esse número pudesse ser de 164 ao invés de 160. Porém um pouco de realidade nunca é demais.



Tags:

a&c2012

Comentários

28/2/2012 06:23:38 #

Vivy

Fabi, a ida dos americanos pode ser um bom marketing visto que foram ano passado. Os EUA tem um número imenso de agilitistas o qual se for difundido pelo país cria força para o A&C! O local que será a competição é simplesmente fantástico talvez isso sirva de propaganda para os próximos anos! Acho que divulgação sendo televisionado é um bom começo!!!

Vivy Brasil |

28/2/2012 12:20:25 #

Miguel

Dinheiro e distância serão os entraves por muito tempo. Nós latinos somos pobres e estamos muito distantes dos nossos visinhos. Aquela história, será que um dia a Libertadores será uma Champions League?!
Agora, você colocou muito bem o lado de recursos, ou seja, não que o A&C cresça, mas também não pode dar prejuizo a quem organiza.

Miguel Brasil |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"