XIIIBR - graduados 2

escrito por Fabi Estiga nesta data  9. maio 2012 15:21

Ontem todos estão ficam e ai não tem muita discussão sobre quem vai e quem vem de grau, logo acho legal falar sobre os iniciantes e sobre os graus 3. Esse campeonato não teve novidade, as duplas que venceram foram as que estavam melhores. Querem ver? Vamos lá!

No Mini o tri-campeonato de Paulo com Blanka. Venceram tudo o que poderiam vencer. Ano passado por exemplo inclusive o Unificado. Pela primeira vez uma dupla mini. É uma das maiores da história do agility brasileiro, indiscutível, embora tenham terminado o XIIIBR com folga, do meio pro final a companhia, agora verdelimônico, de Alex com Skipper.

No midi o tetra-campeonato da dupla Samy com Theo, porém foi o PENTA de Samy no Midi. Ele tem um título com Dana, a Border Collie que foi pro mundial e ficou em 3º lugar. Ele praticamente manda e apenas em 2007/2008 Alex conseguiu o título com o inacabável Tyller. Mérito dele, porque ninguém mais conseguiu bate-lo depois disso. Dupla muito forte. Falta para o melhor midi do Brasil uma medalha em Mundial. Seria a glória de quem já venceu quase tudo.

E no Standard, depois de perder em 2009/2010 o título do Standard, ficar na terceira colocação ano passado, chegou a vez do Samir. Primeiro título brasileiro dele. Incrível não? Um Bi-campeão mundial, campeão Sulamericano, que não tinha o título nacional. Vale lembrar que ai existe um hepta campeão. Tamaio foi sete vezes seguidas o melhor. Depois Rodrigo com Panda, duas vezes Samy com Chester, José Luiz com Dino duas vezes e agora Samir com Lóli.

Unificadamente falando deu Samir também. Com Samy em segundo. Nesse caso, disputado desde 2006/2007 os campeões foram Rodrigo com Panda, Samy com Chester duas vezes, José Luiz com Dino, Pauulo com Blanka e agora Samir com Lóli. Só um Bi-campeão até agora.

Matéria no site da CBA:
http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=1602



Tags:

Agility

Comentários

11/5/2012 00:17:31 #

Carol

Esse G3 está com muito do mesmo, alguém está precisando vir tirar o sossego desses caras, rsrsrs.

Carol Brasil |

11/5/2012 21:40:10 #

Renan

Conheço uma sheltie tricolor mini com uma carioca que tem condição de fazer isso carol. kkk

Renan Brasil |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"