On the Road - Onde parar?

escrito por Fabi Estiga nesta data  9. julho 2012 10:19

O Hugo, lá de Portugal, está fazendo um levantamento de escolas de agility pelo mundo com as coordenadas pro GPS. Num futuro próximo você poderá simplesmente digita-las no GPS e pronto (!!!) poderá seguir sem traumas ou até mesmo descobrir pistas pelo mundo. Legal que na Europa isso pode funcionar. Aqui, no Brasil com um número de pistas reduzido, teremos que rodar BEM mais.

Se clicar no mapa acima ele amplia.

Mas o post é sobre onde parar nas viagens que fazendos até Sampa. Agora não mais SãoLéo->Sampa, mas sim Tiethere->Sampa City. Será com certeza mais rápida, já que estamos perto da FreeWay. Cerca de 50km mais perto. Parece pouco, mas já são uns 30 minutos a menos!

Parar no percurso, entre FreeWay, BR101 e BR116 depende muito do que você busca da viagem. Nós já temos tudo meio que alavancado, assim é mais fácil na ida parar já em Santa Catarina. Acho que agora no final do mês, sair por volta das 3 ou 4 da madrugada é o canal. Porque roda boa parte do percurso ruim antes de Floripa, que ainda não foi duplicado totalmente com poucos caminhões.

Ai o café da manhã é em Floripa, por volta das 8 ou 9 horas. Lá também dá pra colocar gasolina, embora a primeira parada façamos ainda no Rio Grande do Sul para completar o tanque logo no início. Essa parada é rápida e apenas pra tomar o café mesmo. Dessa vez teremos que parar mais, com filhote é mais complicado. Eles não tem autonomia pra ficar muito tempo sem xixi. Um posto bom pra parar fica logo depois da saída para a Ilha de Floripa, no continente. É o posto Galo. Bem movimentado costuma ter comida e café bons.

Parar em locais pouco movimentados é certeza de comer porcaria.

Depois, coisa de duas horas a mais, paramos no Sinuelo, na volta uma parada ótima é a loja da HAVAN em Piçarras, com a estátua da Liberdade e bons restaurantes e muita porcaria pra comprar. Ai sim. Esse posto é muito bom. Tem um parque gigante com brinquedos para as crianças, uma réplica da Nau (caravela), que trouxe Cabral pra essas bandas brazucas, em escala 1:1, teóricamente igual. Pedalinhos, aves exóticas e um bom restaurante. Com muita grama também é um ótimo lugar pro xixi e cocô dos dogs.

Almoçamos no Sinuelo.

Ai tocamos até Curitiba, mas tem outros pontos de parada bem interessantes entre Joinville e o início da serra antes da Capital do Paraná. Porém quando começa a serra propriamente dita não há mais onde parar. São uns 30km onde nem mesmo postos de gasolina estão disponíveis.

Ai, depois de Curitiba, uns 50km, na reta final da viagem temos vários postos de gasolina bons para abastecer e comer. Sempre indicando os mais cheios. É bom comer e descançar porque a ai vem a pior parte em termos de dificuldades na pista. São trechos de serra muito pesada e com muitos caminhões. De Curitiba até Registro, onde tem o Post Graau Petropen, são 190km, mais ou menos. Lá é parada obrigatório. Junto com o Sinuelo são os melohores postos da viagem.

Parque coberto, mini cidade e todos os tipos de serviço. Inclusive lavanderia caso queira lavar a roupa suja. hehe. Fora o restaurante gigante que tem lá. 24 horas. É muito bom, pena que é caro. Expresso pequeno R$3,50.

Dai pra frente são 170km até Sampa e fim de papo.



Tags:

On the Road

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"