117 é o número dessa etapa da V Copa Paulista

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. julho 2012 10:07

Abertura de temporada tende, parece, a ser sempre igual. Muita gente. Porém o muita gente do Campeonato Paulista batia sempre nos 90 e poucos, as vezes 100, com sorte. Como nas provas lá na Viradinha Esportiva, mas não eram de abertura. As que participei foram legais. Muito publico.

Enfim, 117 é um número ótimo. Melhor ainda porque temos duplas de Pernambuco inscritas! Duas! A Victória e a Marjorie conduzindo Cléo (SRD) e High (Border Collie). É muito difícil pra quem é de fora do eixo Rio->Sampa. Farei questão de conversar com elas no domingo.

Fora isso a divisão das escolas mudou bastante, três detém mais de 50% dos que supostamente entrarão em pista domingo dia 29 de julho. Dog World continua lá na frente, 25 inscritos, mas seguida de perto agora.

O GAP (Grupo de Agility Paulista) cresceu muito. É uma escola fortíssima. Se houvesse um ranking seria candidatássa ao título porque é muito graduada. Samir, Kátia, Simone, Antonella e Juliana estão lá agora. Das 20 duplas inscritas apenas uma é iniciante.

Também com 20 duos aparece a linômica e crescida Cãopetição. Condutores divididos entre todos os graus, pesando no grau 1. Significa que a safra 2011/2012 subiu de nível. Se tudo der certo, logo, a distribuição estará melhor ainda, com mais graus 2.

EPOCA que levou muitos condutores com o fim do CTA perdeu também no início dessa temporada. Ganhou a Luciana Spinelli, que mudou-se, na verdade voltou, e com 13 duos é a quarta força dessa primeira etapa da V Copa Paulista. Detalhe que agora o trio que nos últimos cinco anos ganhou praticamente tudo está espalhado. Alex, Katia e Paulo (equipe campeã mundial) agora estão, por ordem, na Cãopetição, GAP e EPOCA.

Lista completa abaixo:

25 Dog World
20 Cãopetição
20 GAP
13 EPOCA
09 AMAC
06 Total Dog
05 ABRAFA
05 Flash Cão
04 AgilityESP
04 Câo Bala
04 Brigada Veneno
02 Individual



Tags:

Agility

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"