José Luiz não é mais o técnico da Seleção Brasileira

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. novembro 2012 15:35

Publicado agora pouco pelo próprio José Luiz Filho no Facebook a notícia de que ele não é mais o técnico da Seleção Brasileira de Agility. Foram cinco anos de muitos títulos, como ele mesmo colocou. Entre eles os três pódios em mundiais. Terceiro lugar Midi em 2007, e os dois títulos mundiais de 2008, com o mini e standard. Do segundo ele fazia parte.

Fora os títulos sul americanos mini. midi e standard. São incontáveis.

Parabéns para ele. Aguentar 5 anos num cargo dessa responsabilidade é complicado. Particularmente eu, mesmo que tivesse condições técnicas, não aguentaria o tranco de gente como eu inclusive, buzinando nos ouvidos. Principalmente porque a gente sabe que só quem está lá entende o que deve ser feito. De fora, é fácil mandar a tropa atacar.

Comandar não é uma tarefa fácil, ainda mais gente que está tão perto de você, no caso perto do técnico, e com quem precisa dividir muitas vezes o compromisso de competir, como é o caso das competições internacionais. Normalmente, como condutor de ponta que é, tem dupla função, comandante e comandado.

Quem vai substitui-lo? Não sei. Falaram de Samir há tempos atrás. Vale dizer que este foi substituído por José Luiz ao final de 2006, depois do Mundial da Suiça. Na minha deturpada visão, plenamente utópica, o treinador da seleção não deveria ser um condutor diretamente envolvido com a competição, não deveria entrar em pista. Todavia somos poucos e deixar um possível competidor fora apenas porque ele deve treinar é algo que não podemos nos dar, hoje.



Tags:

Agility

Comentários

25/11/2012 11:48:30 #

Juliana

Concordo. Embora fosse o ideal acho q hj, ainda nao podemos nos dar a esse luxo.

Aconteceu mto com s seleção feminina de futebol, aonde o treinador do S.F.C. era o treinador da seleção brasileira paralelamente... por mutos e muitos anos, ele teve q suportar os boatos e a pressão de obviamente convocar atletas de sua confiança e q coincidentemente mantiveram o SFC anos e anos como a melhor equipe brasileira. Obviamene pq era natural q as convocasse, já q faziam parte da melhor equipe do Brasil... e ele teve q suportar e compreensivel até q as pessoas nao achassem q estava sendo parcial.. valia a pena correr o risco e manter sua postura enquanto treinador q julgava aquelas serem as melhores MESMO q estas compusessem a equipe em q dirigia? acho q pra ele valeu... e por mto tempo...

Faz parte...

Ele teve q enfim, ser liberado pelo Santos e dirigir a seleção apenas... hj fa zparte da comissão tecnica do Sport... já nem da seleção e nem do Santos, vive anonimamente..rs

E a seleção? bah...q seleção?rs

Juliana Brasil |

25/11/2012 11:50:53 #

Juliana

naoa credito q hj tenhamos alguem de fora q pudesse ser o treinador... e alguem de fora, hj, poderia ser treinador, se nao estivesse tão de perto acompanhando?

E quem será? (já tenho meus palpites e obviamente apostaria 1000% de minhas fichas neles) e seria ele imparcial o suficiente, como se entende ser a proposta?

dificil né?rs

falo mto..ahahah

bjs

Juliana Brasil |

26/11/2012 09:01:01 #

Fabiano Estigarribia

Então Juliana, cada esporte é um esporte. No futebol times que são base para seleções temos vários. Semana passada o Brasil jogou contra a Argentina e em determinado momento, em campo, haviam 5 jogadores do Fluminense em campo, esse que foi campeão brasileiro 2012.

Mas cada um é cada um.

Essa opinião, a minha, não é de ontem é de muito tempo. Vem desde 2008 ou 2009 e como falei é impossível hoje que tenhamos tal situação.

Brigado pela opinião Juliana! Esse assunto ninguém comenta. hehe

Fabiano Estigarribia Brasil |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"