On the Road - viagem rápida

escrito por Fabi Estiga nesta data  27. dezembro 2012 16:44

Já estamos em São Paulo, chegamos ontem no início da tarde e o deslocamento foi dos mais rápidos que já fizemos. Saímos de Tiethere por volta das 23:50 do dia 25. Achei que a estrada estaria vazia nesse dia. Acertei. Entramos na Freeway exatamente as 00:02 do dia 26.

A BR101 está muito mais duplicada. Os avanços nesses últimos seis meses são notáveis. Ainda existem três gargalos, mas essa hora que passamos não fizeram a menor diferença.

O bom de viajar a noite é que você não precisa para tanto para xixi e comida. Assim as 03:45 chegamos em Florianópolis. Recorde absoluto, meu. O normal saindo as 3 horas como fazíamos antes chegaríamos lá pelas 8 horas. Porém a viagem continuou rápida. Passar em Floripa durante o dia é certeza de pegar o movimento da cidade. Algo que aumenta muito o tempo de viagem. Já ficamos parados no trânsito da ilha por uma hora!

Paramos pra soltar os dogs, madrugada, e continuamos rumo a Curitiba onde chegamos as 07:30. Muito rápido. Tudo isso sem acelerar. Velocidade rondando os 110km sempre. Poucos caminhões e poucos carros. Quase 800km em sete horas e meia. Sou um dirijão mesmo.

Mas a partir daí a viagem ficou mais complicada. Primeiro foi o café que tomamos em um posto depois da capital do Paraná. 5 reais por um café ruim. Por um momento achei que estava em um aeroporto. Reclamei, a menina do caixa não gostou muito. Problema é dela. É um absurdo o preço. Depois o Théo vomitou todo o carro. Nem vou entrar em detalhes, mas foi péssimo. Acabou com a beleza do deslocamento.

Chegamos em Sampa Citý as 13:30. Mesmo com os contratempos fomos rápidos. 13 horas e 30 de viagem. Normalmente são 16. O último trecho é o que tem mais serra. Mais lento e chato. São 400km de subidas e descidas, de enjoar.

Bom, agora é aproveitar as pequenas férias. Depois escrevo mais.



Tags:

On the Road

Comentários

28/12/2012 00:25:55 #

Daniel Nakamura

Dirijão?!....kkkk.

Cara, uma cápsula de Nespresso, custa em média 2 reais e é um puta café...não dá pra pagar 5 pilas num café ruim que ainda faz a criança passar mal, mesmo que ela não tenha tomado....rsrs.

Daniel Nakamura Brasil |

28/12/2012 12:15:07 #

Fabiano

É, o cara q dirige muito é um dirijão. hehe. É quando ao café não tem explicação, nem no Graau, onde tudo é caro, o café é 5 reais. Se fosse um café expresso feito na hora, mas não era desses prontos de máquina. Fods.

Fabiano Brasil |

28/12/2012 08:59:55 #

Marco Magiolo

Cara...bem vindo a SAMPA!!!!

Marco Magiolo Brasil |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"