LeGlee a la Lagarto

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. abril 2013 15:33

Uma cara que não publico fotos da Glee. Então hoje vai uma. Com 13 meses de idade. Tempo passa. Já poderia hoje competir no iniciante, algo que é impossível hoje. Não tem passarela e saltos. Entre outros obstáculos menos complicados. E mais cinco meses poderia entrar no grau 1. Algo que também não vejo acontecendo.

A pergunta que nunca cala: quanto tempo leva pra preparar um cão para o Agility?

Eu diria o seguinte. Sem colocar o carro na frente dos bois, pro iniciante os tais 18 meses. Pro Grau 1 no mínimo dois anos. Três seria melhor ainda. Isso da boca pra fora. Difícil é aguentar esse tempo, muitas vezes sabendo que o cachorro sabe todos os obstáculos.

E ai que mora o problema. Saber os obstáculos não quer dizer saber agility.



Tags:

Agility | Fotos

Comentários

30/4/2013 19:43:00 #

Juliana

boa..rs.. minha border estreou com 3 anos... até os 2 saltava midi.

Nao me arrependo nem um tico disso... Smile

meu sheltinho novo, mes que vem completa 02 anos.. acho q vou pelo mesmo caminho...rs

Juliana Brasil |

30/4/2013 22:18:06 #

Fabiano

É Juliana, acho que é uma boa. Principalmente pra quem já tem um cão fazendo agility. O Bola, o último cão que treinei pra colocar em pista foi com quase dois anos para a primeira prova.

12 meses, mesmo pro iniciante, no caso da Glee é muito cedo.

Fabiano Brasil |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"