Vamos parar de beber Coca-Cola - NOT

escrito por Fabi Estiga nesta data  19. setembro 2013 08:04

Há alguns dias todos em peso vem falando mal da Coca-Cola porque encontraram um caso, nem sei bem o que é realmente, de uma pessoa que teve problemas depois de tomar a bebida com rato dentro. Tudo isso denunciado pela Record, canal que caiu na ou armou a história da supermãe grávida que na verdade parece que tinha uma bola dessas que vendem na rua ao invés da barriga. pfff.

Não faz muito o suco da Ades estava ruim, o Toddynho também, empresas grandes. Toddy por exemplo é fabricado pela PEPSICO. E quando surgiu a história do Toddynho com ácido (era isso não?) todos vieram com a conversa de parar de beber o pobre coitado.

Mas se existe falha na fabricação do Toddynho pela PEPSICO então imagina parar de consumir também as marcas: Pepsi, H2O, KeroCoco, Quaker, Rufles, Doritos, Cheetos, entre outras. Porque é fabricado pela mesma empresa, logo sujeito a problemas de fabricação. Aqui tem uma farta lista de produtos da Coca-Cola.

Não estou defendendo Coca-Cola, ou Ades, nem mesmo a Pepsi.

Uma atitude legal, boa e saudável é parar totalmente de consumir qualquer produto industrializado. Porque os processos envolvidos na fabricação de qualquer um desses não são 100% bons diretamente para nossa saúde ou indiretamente para o meio em que vivemos, por consequência acaba não sendo bom da mesma forma.

Vamos parar de dirigir carros então! Eles poluem, exigem no processo de fabricação muito do nosso meio ambiente, não são de simples reciclagem e ainda, pior, são usados de forma incorreta constantemente gerando muitas mortes todos os dias.

Sei que uso sempre o mesmo exemplo, o carro, todavia na nossa sociedade o carro é o maior exemplo de como um bem ou produto pode ser usado da forma incorreta. Transporte coletivo usado por uma pessoa que define o status social de alguém. Hoje em dia quase como um celular/smartphone. Não tem não é alguém.

Agora, você está afim de parar de usar carro ou qualquer meio de transporte para sempre? É como a gente diz aqui em casa: "muito de qualquer coisa faz mal, até muita água".



Tags:

Geral

Comentários

19/9/2013 14:19:13 #

Luciana

Fabi, esse post é perfeito, diz tudo e até dispensa comentários, mas vou comentar..kkk. Eu deveria parar de tomar coca-cola por se tratar de refrigerante que contém calorias, etc, etc, etc..., e não páro.
Não tomo coca-cola como se fosse água e nem troco a água por coca-cola, mas tomo e não vou parar, pois sou que nem São Tomé só vendo pra crer. Falaram mal do Habibs, do Mc Donalds e  por vai....

Luciana Brasil |

19/9/2013 19:03:24 #

Luiza

Meu sonho eh poder andar de ônibus pra todos os lugares, mas transporte público em brasília eh uma bosta. Pessoalmente acho dirigir um saco, eu podia mto bem estar num onibus lendo um livro. Ainda teria carro pra ir pras provas de agility e carregar os dogs, mas andaria a maioria do tempo de ônibus se eu pudesse...

Luiza Brasil |

20/9/2013 16:10:05 #

Vívian Razel

Sempre vai ter alguém falando mal, denunciando e por aí vai. Mas se não fossem empresas com uma estrutura forte, o que seria da coca, do mc?Ah e tem o negócio do leite com uréia né? Eu consumo.

Vívian Razel Brasil |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"