Os mais Bestlápicos

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. setembro 2013 09:10

Desde sexta-feira (20 de setembro) chovendo, e a quarta-feira amanheceu com sol, mas com muitas nuvens ainda. Já é alguma coisa. Sábado volta a chover segundo a previsão, só que eles erram muito quando não é de um dia pro outro.

Ontem conversava com a Adalgisa sobre as BestLaps da Copa Paulista e acabamos na mesma dúvida de sempre. O que é uma Best Lap? Bom, lá em 2007 trouxe o termo das corridas de carro, que nada mais é que a "melhor volta" para o Agility, e comecei a contabilizar, primeiro no grau 3 depois nos outros graus. Principalmente porque no início era legal, havia o combinado unificado no grau 3. Atualmente não mais.

Ai a Best Lap era a passagem mais rápida zerada. Assim quando tem faltas não é Best Lap. Na imagem abaixo podemos ver que em algumas pistas não há indicação da melhor passagem porque não foram zeradas. No caso, metade das pistas.

O detalhe importante é que temos uma duplas Bestlápica por pista e não um por categoria. Voltando na imagem acima temos por exemplo a Ciska, um cão Mini, conduzido pelo Claudio no Jumping Grau 2 com o melhor tempo.

Interessante que quando começamos com isso era difícil cães mini e midi vencerem os standards. Acontecia muito no grau 3, mas no 2 e 1 não. Também ocorria no iniciante. No geral quando havia um BL de cão pequeno ou médio era mais por problemas nos grandes do que por velocidade em pista dos menores. Hoje isso mudou muito e temos cães tão rápidos no Mini/Midi quanto no Standard, diria até que da forma como cresceram essas categorias nos últimos dois anos, logo teremos mais minis e midis que standards no grau 3.

Finalizando aproveito para informar que vou fazer um Mega levante e tentarei ver todas as melhores passagens desde 2007. Vamos ver o que dá. Dino, Blanka, Theo e Panda devem ser os mais rápidos desde então.



Tags:

Agility

Comentários

25/9/2013 17:41:44 #

Vívian Razel

Best Lap é legal, pena que não faz parte do meu currículo kkk!

Vívian Razel Brasil |

25/9/2013 22:17:07 #

Seo Kuka

Pelo raciocínio do que é uma BL, ou seja, menor tempo sem faltas, devo ter muitas, já que diversas vezes terminei o percurso em tempo recorde, SÓ QUE COMENDO 2 ou 3 obstáculos. Não cometi faltas.

Seo Kuka Brasil |

25/9/2013 23:19:32 #

Fabiano Estigarribia

Edu, você é um ÓTIMO advogado. Dá pra notar que você foi, é e sempre será bem sucedido. hehehe.

Fabiano Estigarribia Brasil |

26/9/2013 08:08:06 #

Miguel

Brechas na lei... kkk...

Miguel Brasil |

26/9/2013 00:25:50 #

Adalgisa

E o meu inconformismo rendeu uma boa pauta pra vários posts. E não era só eu que não sabia que o best lap era por pista, e não por categoria. E ainda vou carimbar uma no currículo da Yuki, dessa vez bateu na trave.

Adalgisa Brasil |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"