Cokes and Jokes - mais uma folha em branco

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. outubro 2013 11:46

Quando do Tobby no sábado parou no meio da primeira pista do grau 2 eu me senti meio culpado, sinceramente. Se o cachorro está assim foi porque em algum momento ele parou de fazer agility constantemente, treinar e competir. A forma física dele ainda durou dois anos, mas hoje ele não é mais o Tobby que ia pro pódio do Grau 2 Standard. Não apenas do Qualquer Raça.

Com o Elvis a seis meses de completar seu 11º aniversário pensei que não dava mais pra esperar. Aquela era a hora, por que deixar passar, os filhotes estavam lá, loucos por uma casa nova.

Não foi difícil levar a Vívian para ver os doguinhos, também não foi difícil gostar deles, como também não foi difícil convencer ela de que era uma boa hora. Ao lado domingo antes de levar pra casa.

Dizem que não é você que escolhe o cachorro. Ele é que te escolhe. Com essa não foi diferente. Ela fazia o diabo para aparecer mais que os outros e ainda era a simpatia em pessoa, no caso em cachorra. Não pesou o fato de ser um filhote do Black, que é um baita dog. Até porque não escolhemos, aparentemente, o melhor da ninhada, não iria adiantar, os dogs nos escolhem, lembram?

Talvez ela tenha pensado: olha essa moça, camisa legal que diz "divertir-se é necessário" o cara com ela é gordinho, rola muita comida então, e ela tá com uma cara meio triste, de quem procura algo que não sabe o que... é uma boa escolha, é a melhor família que posso ter!!! Vou levar eles!!! Tem Pedigree? Disse a doguinha.

E a Vívian foi ver os doguinhos umas 10 vezes no sábado e em todas ela voltava e dizia que, a da foto, era a que mais se destacava. Falei com o Dan e era isso.

Frida foi o primeiro nome. Porque Vívian gosta de Fred, não é um bom nome para uma fêmea. Sugeri Frida, só que não, não era pra ser. hehe. Como todos os nossos cães, até o Théo, tem seus nomes, porém chamamos eles dos mais diversos apelidos. Fridoca, Doca, Doquinha... Só que a o o menor nome para Frida é Fri. Que fica igual a Glee. Ai não. Falei "pow tu não é o Samir, que coloca o mesmo nome nos cachorros".

Durante a viagem de volta pra casa, a então Frida, deu trabalho ZERO!!! Saca? Made to travel.

Lá por Camboriú falei "tem certeza de Frida?". "Não" disse ela. Ai foi pra internet procurar nomes de cachorros. Durante a viagem!!! E ai discutimos e discutimos, até Florianópolis, e chegamos em Coca! De Coca-Cola. Quando paramos e começamos a chamar Frida de Coca, tudo fez muito mais sentido.

Abaixo, Coca hoje pela manhã. Saquem a diferença na cara dela. No meio das grades do slalon.



Tags: ,

Agility

Comentários

22/10/2013 12:21:47 #

Luíza

Muito bom! Bem vinda pequena Coca, que ela traga mto gás pro agility da vivi Laughing

Luíza Brasil |

22/10/2013 14:42:24 #

Vívian Razel

Obrigada Luíza!

Vívian Razel Brasil |

22/10/2013 12:46:55 #

Miguel

Legal e explicativo teu texto. É muito difícil saber a hora de colocar mais um dog na casa, mas concordo com vocês, esse era o momento. Hora certa no lugar certo!

Miguel Brasil |

22/10/2013 14:43:20 #

Vívian Razel

Difícil mesmo saber a hora certa. Se a gente pensa muito também não pega nunca kkk!

Vívian Razel Brasil |

22/10/2013 13:16:46 #

Marco Magiolo

Boa sorte com o novo dog! Felicidades e muito agility!

Marco Magiolo Brasil |

22/10/2013 14:43:41 #

Vívian Razel

Valeu Marco!

Vívian Razel Brasil |

22/10/2013 14:45:31 #

Vívian Razel

Bom, nem vou ler de novo o post senão...
Tenho só a agradecer o Faa pelo apoio, incentivo nas horas boas e nas não tão boas assim que passamos dentro e fora do Agility! The best!

Vívian Razel Brasil |

22/10/2013 18:56:33 #

Anderson Gomes

Adorei os "motivos"que levaram a Coca a escolher essa família. tenho certeza que a doguinha não vai se arrepender.

Anderson Gomes Brasil |

22/10/2013 22:36:57 #

Adalgisa

Ela parece bichinho de pelúcia !!! Adorei o nome, mas já rolou algum apelido ? E tem uma carinha de super atenta !!! O legal da vida e do agility é isso mesmo, pequenas e felizes surpresas !!!

Adalgisa Brasil |

23/10/2013 01:42:32 #

Daniel Nakamura

Linda, cara!!!! E perfeito o nome....kkkkk.

Daniel Nakamura Brasil |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"