XVBR em Campinas - o AgilityESP

escrito por Fabi Estiga nesta data  12. abril 2014 22:56

(4949) Vou falar de forma bem superficial porque depois haverá uma matéria no AgilityESP, e lá aprofundaremos cada ponto dessas provas em Campinas. Agora, apenas sábado.

Começando pela Adalgisa, que teve alguns problemas hoje com o Johnny no grau 1. Ela e a Vívian tentaram uma tática de escoder o cachorro. E deu certo, nos primeiros obstáculos ele estava mais rápido. Hoje não foi um dia legal. Já com Dylon ela fez um agility ruim e um jumping bem legal. No Agility ficou na pegadinha do árbitro. Uma entrada de slalon daquelas que desclassificam metade dos cães. Amanhã é outro dia.

A Vívian entrou com Elvis hoje pra marcar pontos, e conseguiu. Sozinha no Veteranos Standard a meta dela é tentar fechar a fatura em Campinas. Talvez tenha conseguido, acho que não. Elvis fez várias faltas, mas até ai normal. Amanhã a meta é ir melhor. Piso talvez tenha feito a diferença nessa balança, só que não muita. De 0 a 10 diria que 2. Abaixo a primeira pista deles.

Bola foi muito bem no agility. Fui levando na boa o dog e o tempo dele foi bem competitivo. Com a falta na zona da descida, que não resultou num ganho de tempo grande, foi menos de um segundo mais lento que o Black, pilotdo pelo Samy, e dois segundos mais lento que a Life. Na tabela final do agility: Tiago/Life, Samy/Black, Felipe/Cookie e Eu com Bola. No Jumping a bagaça foi pro saco, dois refúgos e de quarto caí para 11º. Domingo sempre vamos melhor. Abaixo, vídeo do agility.

E a Glee, botando patas em pista oficialmente hoje pela primeira vez foi bem. Completou a primeira pista, vídeo abaixo, e na segunda surtou. E pra isso é que serviram essas pistas no iniciantes. Como resultado valem nada, como experiência valem muito. Na que completou dois cães foram mais rápidos que ela. Ghost com Mariana e mais um que não lembro agora. Foi um tempão que levamos, coisa de três segundos. Mas nem de perto forcei e o Ghost é um dog rápido e bem treinado.

Fiquei muito feliz com tudo em relação ao que havia planejado. Pra falar a verdade achei que fosse ficar pelo caminho nas duas pistas, porém completamos uma e com avanços na condução dentro do próprio percurso.



Tags: , , , ,

Agility

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"