Estrangeiros do Paulista

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. novembro 2014 10:05

As próximas etapas da Copa Paulista serão disputadas em início de dezembro, dia 6. Vulgarmente conhecido como "sem ser esse o outro sábado". E a última etapa, permanecendo este calendário, no dia 11 de abril. Um hiato de quatro meses entre as etapas. Muito tempo, mas é o que temos pra hoje.

A etapa da VII Copa Paulista está no lugar das provas da Copa CBA, que foi transferida para fevereiro por falta da fotocélula, e já conta com vários estrangeiros. Aqueles que, como eu e Vívian, haviam programado a viagem e cuja vontade de estar em pista é maior do que a razão. A 7ª etapa também deverá ter uma quantidade de estrageiros significativa, uma vez que será realizada no mesmo local onde, dias depois teremos o Américas e Caribe 2015.

Ou o efeito da maratona de provas de Janeiro -> Maio cause o efeito contrário.

Então teremos uma curva de crescimento fora da tangente dos 65 inscritos, média dessa Copa Paulista, que no final das contas dará a falsa impressão de que houve um crescimento e de que não foi tão baixa comparada aos outros anos.

Agora, são 12 duplas inscritas com 8 de fora do estado. PR, RJ e RS. Não acredito que aumente muito.

Dia desses publiquei essas porcentagens PE 26/3 - 11,5% | RJ 27/4 - 14,81% - 12% | SP 64/7 - 10,93%. Que são referentes ao número total de inscritos X número de iniciantes. Na abertura do Brasileiro não foi muito melhor que isso. Na primeira etapa 122/19 - 15,57%.



Tags:

Agility

Comentários

28/11/2014 17:01:13 #

Artur Pires

A 7 Etapa não será a 11 de Abril.Será muito arriscado fazer uma etapa no domingo anterior ao A & C. Dia 9/12 será publicada a data certa.

Artur Pires Brasil |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"