XVIBR em valinhos 4 - cousas e causos

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. janeiro 2015 22:17

As provas do XVIBR foram legais, apesar do calor e da poeira, tudo foi 100%. Nem foram mais rápidas, nem mais lentas devido ao início das 8 horas. Se fosse as 10 teria findado as 18. No sábado eu acho que começar as 9 estaria legal. No domingo as 8 tudo bem. Ai ainda dá pra chegar em casa e aproveitar um pouquinho do horário de verão. Agora, no inverno começar as 8, com aquele friozinho. Foto abaixo by Vívian Razel: Antonella e Maddi.

Parabéns pra secretaria da prova. Um monte de gente trabalhou durante os dois dias. E no final do domingo já tinha o ranking do grau 3 publicado. Pena que do grau 2 também não etava lá.

Eugenio Minet encerrou suas atividades como árbitro no sábado, quando julgou junto com o Aurélio Schubert as provas da 3ª. No Face ele colocou a seguinte postagem: "Como já é de conhecimento da comissão de arbitragem, sábado passado, julguei minha ultima prova de agility, agradeço a todos que sempre elogiaram minhas pistas, e peço desculpas a aqueles que, nem sempre saíram contente com meu julgamentos, mas tenho certeza que sempre tentei fazer o melhor.".

Pódio do Grau 3 Standard. Zé/Bona, Eugenio, Tiago/Life e Samy/Black.

Nos últimos três meses julgou três vezes o grau 3. Na abertura do Brasileiro no DW, a 6ª etapa da VII Copa Paulista em dezembro e agora, novamente. Não vou dizer aqui que adorava os percursos do Eugenio, porém é fato: mais um que se aposenta ou simplesmente para de julgar. Olhando a lista de aptos aos julgamentos do G3 vemos que poucos julgaram nessa última temporada, até porque muitos competem no mesmo grau e preferem os cães ao apito. Tão pouco vou dizer, ainda bem que não julgará mais. Longe disso. No esporte temos nossas preferências, simples assim.

Pra aliviar um pouco, disseram que as pistas do Samir estavam tão travadas domingo, que dentro de um dos túneis tinha um controlador de velocidade. Como são maus esses agilitístas. Brincadeira Samir!!! Tô falando isso porque fui mal, se tivesse ido bem estaria elogiando. kkk. Foto abaixo by Vívian Razel: José Luiz e Bona.

Tem um ditado, do norte da França, que diz assim: "em clube de tênis border collie sempre tem com o que brincar". Os indigitados jogavam uma bolinha pro cachorro buscar e ele voltava com três! Muitas perdidas descartadas, algumas detonadas, furadas, outras só sujas e algumas bem novinhas. Théo e Nicole juntaram mais de 40!!!

Foto abaixo, a cachoeira nas escadas do Hotel. Foto by Théo Estiga.

Já falei que o Clube era muito bom? Claro que sempre temos prós e contras, mas é uma possibilidade. Já contei que depois da prova de sábado choveu muito, mas está tudo tão seco que nem fez muita diferença. Se tivesse chovido durante a prova seria o caos, ainda bem que segurou tudo certinho. Seria uma lástima para todos.

Bom é isso. Malas prontas, viagem de volta para essa madrugada sem saber quando estaremos novamente aqui por essas bandas. De resto o meu muito obrigado!



Tags:

Agility

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"