XVIBR - mudanças nas lideranças do Grau 3

escrito por Fabi Estiga nesta data  1. fevereiro 2015 13:32

Duas em três. Foram grandes as mudanças nos rankings do G3 dentro do XVI Campeonato Brasileiro de Agility. Apenas a dupla Standard se manteve em primeiro. Tudo nos leva para disputas acirradas nas etapas finais, que serão disputadas também em Valinhos. Me pergunto até que ponto a grama natural fez diferença nos resultados.

Mini
Renan/Nitro eram líderes, com 0,77 de vantagem para Paulo/Blanka. Ambos marcaram muitos pontos nas pistas da 3ª e 4ª etapa.s Mas a vantagem passou a ser da segunda que foi citada aqui, apenas 2,12. Com um total de 20 pontos em disputa tudo está amplamente aberto. Samir/Lali também seguem na disputa, mais de 10 pontos atrás da liderança. Cinco duplas marcaram pontos até o momento;

Midi
Mudanças mais drásticas. Vinda da 4ª colocação Vivy/Jem agora são líderes (foto ao lado). Samy/Theo cairam para a terceira posição, enquanto que Marcela/Dora seguem como vice. Marcos Victor/Fly marcaram bons pontos e se colocaram na disputa que está aberta entre esses quatro duos;

Standard
Em termos matemáticos os cinco primeiros tem chances de título. No entanto é mais provável que fique entre José Luiz/Bona líderes com 28,28 pontos ou Tiago/Life com 24,18. O terceiro lugar é de Samy/Black, que não marcaram pontos nas quatro primeiras pistas e ultrapassaram nove em apenas uma tacada. Além dos três citados, também tem chances do Top1 da categoria: Felipe/Cookie e Marcela/Simba. As outras sete que marcaram pontos até o momento disputam boas posições ao final das setes etapas, ou doze pistas.

Se não for pelo título que seja pelo Américas e Caribe 2015

É bom lembrar que os rankings deste Brasileiro serão usados para a composição dos times A do Brasil no Américas e Caribe. Os quatro primeiros de cada categoria terão a honra. No Midi está mais tranquilo, aparentemente o time será formado pelos quatro citados.

No Mini há uma disputa pela quarta vaga. Sonia/Beatriz e Flavio/Lilly. No entanto tudo é possível e até mesmo outra dupla fique fora, que não as duas. Porém pela média de pontos marcados por etapa deve ser entre Beatriz (4º) e Lilly (5º).

Hoje estaria definido o time Midi com: Jem, Dora, Theo e Fly.

No Standard é que a disputa está mais complicada. Seis duplas para duas vagas. Diria que Bona e Life já tem lugares garantidos, a disputa delas é outra. Black, Cookie, Simba, Guapo, Vicky e Sophia estão separados por 4 pontos apenas. Sendo que a vitória de UMA pista vale 5.



Tags:

Agility

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"