XVIBR - inscritos para as finais

escrito por Fabi Estiga nesta data  13. março 2015 01:26

O menor Campeonato Brasileiro dos últimos 10 anos, talvez até o menor da história, mostrou uma queda no número de inscritos da temporada passada para essa. Os motivos variam. Por vezes a baixa adesão estrangeira, em outras oportunidades os paulistas não participam e assim vamos.

O momento agora é de euforia, não poderia ser diferente. A delegação brasileira para o Américas e Caribe tem quase 140 duplas e não é nem de perto a força total. Então nem é hora para discutir isso, mas vou deixar registrado assim mesmo.

A média de duplas caiu, já falei isso. Dez pontos percentuais. Em 2013/2014 foram 124 por prova. E foram 10 provas. Agora, as seis que foram disputadas, já contando o final de semana, geraram 112. Número que é maior que o da temporada 2012/2013, quando não chegamos aos 100 inscritos de média.

As provas de Valinhos tiveram 100 e 104 duplas inscritas. São números bons, se levarmos em conta que agora muita gente já pensa nas provas de abril.

A mudança no calendário, causada pela foto-célula, criou dificuldades logísticas. Rio de janeiro e Paraná menos atingidos mantiveram as inscrições. Porém RS e Minas diminuiram muito, porque foram em 60 dias seis provas nacionais.

Como falei, é tudo para pensar depois do A&C.



Tags:

Agility

Comentários

13/3/2015 09:41:22 #

Miguel Ferigatto

Realmente é para se pensar, já que deveria ser o inverso. Um número reduzido de etapas deveria despertar maior procura.
Continuo a insistir na minha tese de que o Brasileiro deveria ter provas mês sim, mês não, ou seja, dois meses de intervalo para se tornar viável aos forasteiros.

Miguel Ferigatto Brasil |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"