Seletivas Regulamento 2015

escrito por Fabi Estiga nesta data  19. maio 2015 08:40

Valendo as últimas três vagas para o Mundial 2015 as Seletivas 2015 tem tudo para classificar surpresas em uma competição em duas partes. São quatro combinados para as duplas Open 2 e 3. Para classificar para a final (4º combinado) é necessário fazer em um dos outros três combinados, duas pistas com um máximo de faltas que não ultrapasse 5,99.

Pelo que entendi, para classificar para a final não será usado o TSP mais 10%. Então, ao contrário de outros anos, poderemos ter mais duplas classificadas para a final que vale a vaga para o AWC 2015, disputado na Itália, Bolonha.

Fiz apenas uma vez a Seletiva, acho que foi na segunda edição. Lá no pet Memorial. É legal, são muitas pistas. Quem fizer a inscrição terá um ritmo de provas alto. Quatro entradas em cada dia. Se tiver dois cães serão oito! Independente de classificar ou não para a final, pode fazer o último combinado. Não chega a empolgar porque dessa vez que competi eram poucas duplas. Alias, nunca foram muitas duplas em nenhuma edição. Nessa específicamente creio que eram 70 inscritos entre Grau 1, 2 e 3.

Não tem iniciantes.

Candidatas ao título eram 40 e poucas divididas nas três categorias, com chances reais de classificar não mais que 10. Já é selecionado antes mesmo de selecionar. Em todo caso, duos com chances "pouco reais" também classificam, basta acreditar, entrar em pista e (enfim) classificar.

Regulamento aqui.



Tags:

Agility

Comentários

19/5/2015 10:11:13 #

Miguel Ferigatto

Esse formato é mesmo curioso. Provavelmente haverá abdicação, já que duplas totalmente descompromissadas ou sem planejamento para a viagem podem ficar com a vaga.

Miguel Ferigatto Brasil |

19/5/2015 11:06:21 #

fabi

"Se é para o bem de todos e felicidade geral da seleção, estou pronto! Digam ao povo que adbico!"

fabi Brasil |

19/5/2015 11:19:20 #

Juliana Sales

Pois é..o X da questã esta no mencionado pelo Miguel... Se havera abdicação por conta de duplas descompromissadas eventualmente conseguirem a vaga, imagina quem herdará...rs

Estranho né.. ter a ultima vaga preenchidaum em seletiva, por uma dupla que nao tenha de fato vencido, se preparado  ou se programado..rss

Estava a comentar estes dias (já que nao pretendo ir, mas vou acompanhar e já com dupla a torcer definida )... possivelmente , no Mini,  Se , mantiver a "lógica" e obviamente todos os ja classificados irão competir , quem quiser pleitear a vaga e representar o Brasil , basta terminar em quarto ..rs   .. contando com  a "herança" , nao é necessario brigar pelo primeiro, mas pela quarta colocação. Estranho né?

Juliana Sales Brasil |

19/5/2015 12:35:59 #

Miguel Ferigatto

Não tem jeito, Ju. Os regulamentos são feitos para o geral ao longo de uma temporada e pode haver "facilidades" em certo momento.
Nos outros esportes não é diferente. Não tem aquela história no futebol que tal campeonato é o caminho mais fácil de se chegar a Libertadores ou ao Mundial? Pois é...
Talvez, o regulamento mais "justo" seria a classificação dos quatro primeiros do Brasileiro que é nosso campeonato mais longo, mas acho que ficaria meio sem graça.
Essas surpresas são legais, embora não pareçam justas para alguns.

Miguel Ferigatto Brasil |

19/5/2015 12:15:04 #

Artur Pires

Bom,primeiro é preciso chegar na final e para isso terá de fazer em um dos combinados , no máximo, 5,99 de penalização. Se atentarmos a toda a época, parece que é um assunto não tão fácil como isso, atendendo á nossa atual realidade, mas vamos ver o que nos espera....
Posso estar errado mas o OPEN é sim com os 10% e apenas o grau II tem uma classificação á parte,para pódio e passagem de grau, aí sim com o tempo dado pelo juiz para o grau II.

Artur Pires Brasil |

19/5/2015 12:49:53 #

fabi

No regulamento não está bem claro isso, fica meio aberto a interpretação, diz apenas no Artigo 3º:

"(a) Na Grande final (4ª prova combinada) será utilizado para definição do tempo “standard” (TSP) o
tempo da dupla melhor classificada na categoria (mini, midi e “standard”), independente se a mesma está
habilitada pelo parágrafo quarto do Art. 2º do presente regulamento ou não."

fabi Brasil |

19/5/2015 12:31:54 #

Artur Pires

Este regulamento praticamente 99% dele é o mesmo dos anos anteriores.
A unica alteração está no grau 1.

Artur Pires Brasil |

19/5/2015 13:02:15 #

Artur Pires

Art. 3º As normas técnicas serão as estabelecidas no Art. 8º do Regulamento Geral de Agility Válido para todo o Território Nacional.
Parágrafo primeiro: Fica estabelecido que para definição do tempo “standard” (TSP), pontuação e podium Open, serão obedecidas as regras do Art. 8º do Regulamento Geral de Agility Válido para todo o Território Nacional, para o Grau III.

Artur Pires Brasil |

19/5/2015 13:05:16 #

Artur Pires

Penso que o que estás a expor aí é outra coisa....na final, todos podem participar, embora a vaga só seja disputada por alguns, no entanto o TSP...lá..lá..lá... ou eu estou interpretando mal?

Artur Pires Brasil |

19/5/2015 13:16:26 #

fabi

Ok, TSP mais 10% então.

fabi Brasil |

19/5/2015 13:18:10 #

fabi

Então ficarão ainda mais reduzidas as possibilidades de classificação, mas não é uma crítica, apenas uma constatação. Brigado Artur!

fabi Brasil |

19/5/2015 13:36:39 #

Vanessa R. Vianna

Se eu conseguir ir, só quero terminar a pista... Smile E curtir, porque, se tudo der certo, será a 1* vez que vou a uma Seletiva! \o/

Vanessa R. Vianna Brasil |

19/5/2015 14:48:23 #

Artur Pires

Nas seletivas sempre se procurou um cão(dupla) que de alguma maneira esteja a aparecer no momento. Alguém capaz de "naquele " fim de semana lutar por uma vaga.
Para mim visualizo umas oito a dez duplas,em todas as categorias capazes disso...

Artur Pires Brasil |

19/5/2015 15:58:19 #

Juliana

Pois  Sr Arthur...rs

NO MINI: De qualquer maneira, repito, se mantivermos a logica dos 3 classificados participarem, basta ficar em quarto já que a vaga sera herdada... já que a vaga saira obrigatoriamente desta seletiva nao importando a classificação a herança é certa .

Eu sempre fui contra vaga em seletiva neste formato  de torneio...e muito menos o melhor vence. Botar um cão G1 na seleção é meio complicado pra minha cabeça..rs..considerando que nao necessariamente tenha sido o melhor, mas por conta da "herança" é possivel.. e péssimo ...  Outro fator são os classificados participarem.. pra que?rs  nao acho justo, mas enfim.. .

como exemplo no STD : Na seletiva passada, o melhor std nao ficou com a  vaga  Smile quem venceu derrubou uma barra, que  nao foi marcado enquanto que o "segundo" , teoricamente o melhor, zerou o percurso"  ganhou mas nao levou Smile  entao ser o melhor significa tbm ter sorte , nao desmerecendo obviamente todo o contexto. abçs





Juliana Brasil |

20/5/2015 08:57:54 #

Artur Pires

Ju

Todos nós, por certo, temos uma opinião sobre cada coisa. Regulamento não é diferente.Nos regulamentos tem sempre uma palavra de muita importância a comissão técnica, que busca, a meu vêr, sempre o melhor para o desporto.
Se um cão do grau 1, consegue passar ao grau 2 nas provas de sábado, começa a disputar as seletivas no mesmo pé de igualdade de todos os outros e mesmo assim consegue a vaga, tem de ter valor, mesmo que como dizes seja por descarte.Lembrando que o TSP é com os 10% e para passar á final terá de ter um combinado com o máximo de 5,99 de penalização, que se tivermos o ultimo Brasileiro de parâmetro, categoria standard, só 10% dos inscritos conseguem essa marca. Quanto a eventuais erros, como o da barra, sempre existiram e podem, embora não sendo isso desejável, continuar a acontecer.Esperemos que este ano isso não aconteça.bj

Artur Pires Brasil |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"