Ah meu Fusca - diários de Fusca 01

escrito por Fabi Estiga nesta data  7. junho 2015 00:05

Não gosto quando falam Fúca. Qualquer coisa sem o "S" depois do "U" soa como poblema, probema, pobrema... alguém chama o Fox de Fó? O Gol de Gô? O Celta de Cêta? Não. Então Fusca, Fusquinha, Fuscão... desde que tenha o "ésse". Não fico corrigindo todos, só alguns. Os que estão mais perto.

Voltando a falar sobre o blog, falei do blog x fusca aqui, já fui criticado por postar fotos das mulheres junto com Fuscas. Algumas fotos eram mais apelativas, não vou negar, mas eu acho que de todos os lados possíveis sempre me pareceu normal.

Respeito tanto as mulheres quanto os Fuscas. Me parece um tanto exagerado. Você liga a televisão em qualquer horário e vê coisa muito pior, e mais apelativa. Óbvio que é confortável pra mim desviar a atenção dessa forma: "olhe lá o que ele tá fazendo, é muito pior do que eu faço". Minha visão foi sempre a beleza, paralela, cheia de curvas de Mulheres e Fuscas. Em nenhuma foto, podem procurar, a brincadeira foi pra outro lado.

Hipocrisia, é o grande mal da humanidade.

E muita gente me mandou fotos de Fuscas, algumas até fazendo pose do lado de exemplares. Alguns impecáveis, outros nem tanto e alguns caindo aos pedações. E não pensem que foram apenas fotos de Fuscas no Brasil. Bem capaz, Fuscas de todas as partes do MUNDO!!! Abaixo duas fotos: a primeira Connie e Boris, no México com um Taxi. Pros mais novos Connie é da Alemanha, ou Áustria, não lembro. Boris um SRD que chegou ao Grau 3! Na segunda, da direita, o Artur no Uruguai, com um Fusca 1900 e 60 e poucos da Adriana, que veio competir algumas vezes no Brasil.

A ligação do meu agility com meu antigo Fusca, depois conto a história dele, também existe. Vários treinos e em algumas provas ele me levou. Andava com o Schummy no banco traseiro. Naquele tempo nem pensava em caixa transporte. Na foto abaixo ele está pertinho da pista, montada em Esteio, no Parque de Exposições aonde é feita a Expointer. Sem cachorro para competir, ajudava na secretaria das provas, a foto é de junho ou julho de 2003.



Tags: , , ,

Ah meu Fusca

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"