Uma bela homenagem - num Ranking nacional de verdade

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. junho 2016 12:00

O Ranking Geral Dr. Eduardo Falcone é com certeza uma das melhores notícias que tivemos nos últimos anos em nosso agility. Porque ele fará com que todas as provas sejam importantes a partir de agora. Além é claro de levar o nome de uma dos caras mais fanáticos pelo Agility que conheci. Um verdadeiro torcedor.

Parecido com o ranking do tênis, onde você tem que ser melhor a cada ano e fazer a manutenção dos teus pontos, ele também nos traz um pouco dos rankings de exposições, fazendo com que todas as provas sejam válidas para o acúmulo de tentos.

As provas nacionais valem mais que as provas regionais por uma questão óbvia, elas tem um nível maior. Além disso é um diferencial. Certames com menos duplas pagarão mais pontos para algumas duplas com menos concorrentes. Ai as provas nacionais serão importantes.

Exemplo Estadual
BestLap no Agility EZ - 30pts | BestLap no Jumping EZ - 30pts
1º lugar no combinado - 10pts
Total - 70 pontos

Exemplo Nacional
BestLap no Agility EZ - 45pts | BestLap no Jumping EZ - 45pts
1º lugar no combinado - 15pts
Total - 105 pontos

O que precisa ser entendido que esse é um ranking permanente e não substitui nenhum ranking de nenhuma competição que venha a ser feita. A prova do Carioca terá o mesmo peso da prova da Copa Paulista, que valerá o mesmo que uma do Paranaense, que pagará em pontos o mesmo que o Pernambucano ou provas na Paraíba.

Muito justo.

Regulamento no link abaixo:
http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=2340



Tags: , ,

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"