BR18 - inscritos por escolas

escrito por Fabi Estiga nesta data  2. agosto 2016 10:27

Comentei no post anterior, aqui, que nenhuma escola se destacou em número de inscritos. Muitas ficaram no mesmo patamar. As outras duas aberturas  feitas no Dog World contaram com uma maciça adesão dos alunos. Ao ponto de na temporada passada somarem 35 duos.

Nos últimos cinco anos a abertura no Shopping Parque das Bandeiras foi a mais aceita. Lembro que naquele ano a Ana Burnier agitou muito e até vídeo fizemos pra chamar as pessoas. Deu certo. O aumento foi de 10% em relação as etapas de Itupeva do ano anterior. Agora ele se manteve nas últimas três aberturas.

No entanto o crescimento das duplas de fora de São Paulo não pode deixar de ser notado. Foi agora, nessas etapas, e o normal é que a porcentagem caia um pouco em outras competições.

Inscritos/Escolas - Sábado + Domingo

18 Dog World
17 Amigo Cão
16 Ducão Agility
11 Universicão Agility Crtba
11 Clube de Cãompo Agility Team
09 G.A.P
08 Brigada Veneno
06 ABRAFA/Paulo Prado Agility
05 Cia Cães Agility MG
04 4Fun Agility Club
04 Latas Dog
03 Autletas Agility Team
03 Border Collie Curitiba
02 Universicão Agility BH
02 Individual
01 Sancagility
01 Adventure Dog
01 Cariocas
01 Passeio bom pra Cachorro
01 Cão Bala
01 EPOCA
01 Agility3

No total são 21 escolas, contando os individuais como se fossem uma. São sete escolas com apenas um inscrito, o que mostra um possível potencial de crescimento ou ainda de estabilização de inscrições.

Da mesma forma na outra ponta, temos a Amigo Cão colocada entre as duas maiores escolas de SP. No domingo inclusive será a maior escola em número de inscritos. Porém o esforço para isso, falo com total conhecimento de causa, é extremo. É um número absurdo hoje.



Tags: ,

Agility

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"