CBA Cup - lembranças - Dog World II e Out

escrito por Fabi Estiga nesta data  2. outubro 2016 13:02

Perdi a conta de quantas viagens eu e o Aurélio fizemos, com vários parceiros, entre 2006 e 2009. A primeira foi pra Copa CBA, abertura da primeira edição no Dog World II.

Schub saiu de São Leopoldo, me pegou em Porto Alegre e Tiago nos encontrou em Joinville. Primeira prova nacional dele. Fez um Excelente Zerado com o Mago.

Dog World II

A pista da DWII tinha 800 metros quadrados, mas era engraçada porque não era um quadrado. Ela tinha os lados diferentes então sempre haviam histórias do tipo "essa pista não tem tamanho oficial". Competi umas quatro vezes lá, até que foi fechada e começaram a construção de uma pista de tamanho oficial onde era o Dog World que a gente conhece hoje.

O primeiro out a gente não esquece

Foi na pista de grau 1 que apareceu o primeiro out da minha vida. Porém muito mal colocado. Porque era depois da zona de contato da passarela. Então aquele bicho que ninguém conhecia pegou muita gente que tinha que cobrar a zona da passarela. O árbitro não pode ser citado aqui por outros motivos.

Eu fui desclassificado ali. Eram minhas primeiras pistas no Grau 1 e nunca havia treinado aquilo. Me lembro de ficar olhando a situação, sem entender o número do outro lado do salto. Muita gente, inclusive paulistas não entenderam. Não era eu o caipira do Sul do Brasil que estava espantado.

Depois a discussão virou se era necessário aquilo no Grau 1.



Tags: ,

Agility

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"