Belchior

escrito por Fabi Estiga nesta data  1. maio 2017 22:41

Belchior não é um grande músico, nem é um dos grandes compositores brasileiros, mas pra mim é responsável pela melhor frase da história da música brasileira.

Muitas vezes ridicularizado por imitações nem sempre tão boas, Belchior era mais conhecido por ser um rapaz latino americano, com pouco dinheiro e que tinha medo de avião. Porém a sua frase, imortalizada por Elis Regina "na parede da memória essa lembrança é o quadro que dói mais" é sem dúvidas, para esse que vos bloga, a melhor de uma música brasileira na história.

Criar um ambiente novo, uma parede, colocar nela um quadro, dizer que ela é uma lembrança e ainda jogar na cara que aquela lembrança é a que dói mais é de uma inteligência incrível. Poderia ter sido sorte, mas não foi. Suas músicas são vastas nesse sentido, criar imagens absurdamente verdadeiras sobre a vida.

Como na música que eu modestamente gravei. Quem me apresentou Belchior, oficialmente foi Humberto Gessinger, quando gravou Alucinação via Engenheiros do Hawaii.



Tags: , ,

Música

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"