3 pontos do meu treino - mentalizar

escrito por Fabi Estiga nesta data  2. maio 2017 17:48

Tem três coisas que gostaria de compartilhar com vocês nesse momento, referentes ao treinamento.

É difícil, mas o mindset muitas vezes precisa ser trocado. Nós somos pré setados para perder. Para o não. Algumas pessoas aceitam a vitória de forma mais fácil e rápida, porém a maioria de nós tende a auto sabotagem. Sabe aquele ponto da pista que você tem certeza que vai ser desclassificado? Você tem certeza porque é treinado para o NÃO.

Por mais raso que possa ser, começar a pensar positivo e de forma confiante vai melhorar seu desempenho em situações onde você pensa que vai se dar mal. Com o tempo, e treino, você para de pensar de forma negativa.

Mentalizar o PO-SI-TI-VO serve pra tudo. Não apenas para a competição. Comece a pensar nisso já no seu treino. É claro que vai errar, no entanto tem que trabalhar até blindar a sua mente contra o seu setup negativo.



Tags:

Agility | Treinamento

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"