3 pontos do meu treino - automatizar

escrito por Fabi Estiga nesta data  3. maio 2017 11:31

1.Mentalizar está aqui. Depois de mentalizar a onda agora é Automatizar.

Quando você entra no carro, para dirigir, faz diversas coisas automáticas. Chave no contato, cinto de segurança, liga o carro, olha nos espelhos... a ordem é diferente dependendo da sua sequência mental, mas é tudo sem pensar.

Tornar as tuas ações no agility totalmente automáticas é algo que demora.  Principalmente se você tem algum problema de treinamento, como por exemplo um "FICA" ruim ou uma das zonas ruim. Se você está com algum tipo de problema, precisa voltar ao ponto 1, e mentalizar primeiro.

O Automático vem com o tempo, de uma rotina, não é algo que você possa simplesmente instalar, como um tênis melhor, que vai melhorar a tua corrida. Não, você ganha com o tempo e esse tempo depende do seu treino e do quanto você vai conseguir blindar os teus pensamentos contra a auto sabotagem, falada no primeiro texto sobre o assunto.



Tags:

Agility | Treinamento

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"